Post thumbnail

Youtubers: 12 Mulheres que você precisa conhecer

Hoje selecionei alguns canais de mulheres no youtube que vocês precisam assistir e conhecer. Sabemos que, assim como a grande maioria das mídias digitais, as mulheres ainda estão ganhando espaço, mas não vamos desistir! Fiz um compilado maravilhoso, abordando assuntos variados, desde games à dicas, para agradar cada uma de vocês, e espero que gostem e se deem a oportunidade de conhecer essas preciosidades que nos representam.

 

Jout Jout Prazer

 

 

 

 

Esse canal é simplesmente SENSACIONAL, a Julia é carioca de Niterói e aborda temas cotidianos em seus vídeos, e de vez em quando ela faz séries, como análises musicais e a mais recente, uma série sobre política apenas incrível. Confesso que sou muito fã e já me emocionei diversas vezes assistindo.

Indicação de vídeos: O mínimo, A falta que faz e Não tira o batom vermelho.

Youtube / Facebook / Twitter / Instagram

 

Hel Mother

 

 

 

 

A Helen é a criadora deste canal e mãe do Caê. O youtube começou como uma iniciativa de desmistificar a maternidade, tanto para quem é mãe como para quem deseja ou pensa em ter filhos. Com a chegada dos fãs, o canal se tornou algo muito maior, e a Hel trás assuntos muito interessantes sempre apoiando a causa das mulheres. Ela também tem uma série que se chama Hel Cine, onde faz alguns comentários sobre filmes e séries, é um arraso.

Indicação de vídeos: Por que desromantizar a maternidade e ansiedade, gatilhos, internets: fujam.

YoutubeFacebook Twitter Instagram

 

Nath Araujo

 

 

 

 

Juro juradinho que não é só para as amantes de artes! A Nath é uma artista que ficou famosa fazendo inicialmente desenhos de signos, mas cresceu tanto, que hoje é também escritora. É lindo ver mulheres chegando lá, né? Confesso que os vídeos me acalmam, e mesmo sem entender muito sobre desenhos, termino os vídeos achando que sou capaz e que serei a nova Picasso do século.

Indicação de vídeo: Série Minhas Inspirações e Mulheres Inspiradoras.

YoutubeFacebook Twitter Instagram

 

Sweet Carol

 

 

 

 

Para as amantes de ASMR ou quem tem curiosidade mas ainda não se identificou com nenhum canal, a Carol é simplesmente um anjo! Uma de nós que conseguiu conquistar um grande espaço no youtube, ela trás vídeos para dar sono com barulhos e tingles relaxantes. Como a resposta aos estímulos depende de pessoa para pessoa, vou deixar que vocês procurem o melhor tipo de ASMR, seja de sons ou roleplays, não deixem de conferir.

YutubeFacebook  / Instagram

 

Ellora Haonne

 

 

 

 

Esse canal é incrível e para todas as mulheres que ainda estão se descobrindo ou que tem alguma dúvida sobre algo que normalmente é pouco falado, acho difícil não ter um vídeo na Ellora. Sempre aborda assuntos polêmicos, de aceitação e auto-estima, mas com uma forma linda de se expressar, ela te conquista.

Indicações de vídeos: Tour pelo meu corpo, Aceitação tem limite? e Mulheres reais para seguir em 2018.

YoutubeFacebook Twitter / Instagram

 

Nicole Diretora

 

 

 

 

 

Para quem é fã do lolzinho, a Nicole é main Le Blanc e tem um canal no youtube. De vez em quando ela abre lives e é um amor de pessoa, a gente fica na expectativa para crescer cada vez mais, se você quer contribuir de alguma forma, se inscreva e ajude nesse reconhecimento. Ela também posta vídeos quando tem festivais abrindo cápsulas e baús, muito bom para saber se vale a pena ou não, né?

YoutubeFacebook / Twitter / Instagram

 

Alexandrismos

 

 

 

 

A Alexandra é uma feminista nata que ama o que faz e você sente essa energia em cada vídeo! Sempre aborda temas voltado para as mulheres e tem uma série chamada E aí, Xanda? que ela comenta sobre algum caso polêmico, filmes e séries, produtos, etc. No canal também tem uma playlist para Body-positive tratando muito em cima de aceitação do corpo, gordofobia e amor próprio.

Indicações de vídeos: Machismo vs pressão estética e Tour pelo meu corpo.

YoutubeFacebook / Twitter / Instagram

 

Louie Ponto

 

 

 

 

Vocês já devem ter visto algum vídeo da Louie passeando pelo Facebook. Da forma mais meiga possível, a Louie trás assuntos incríveis voltados para sexualidade e lgbtq, além de ter vídeos cover e músicas autorais. Alguns dos seus vídeos tiveram alcance enorme quando foram divulgados pelo Quebrando Tabu e de maneira simples, ela consegue se expressar e passar sua mensagem.

Indicação de vídeos: Feminilidade, sexualização das crianças e stranger things e Qual é meu gênero?

YoutubeFacebook Twitter Instagram

 

Queen B

 

 

 

 

Queen é trans e seu canal é gamer com vídeos de LOL e Overwatch, mas muito além disso, a rainha B trás muitos temas místicos, como receitas que fazem o cabelo crescer e plásticas. Ela costuma aparecer mais em lives e faz alguns meses desde o seu último vídeo, mas a história dela merece todo reconhecimento!

YoutubeFacebook Twitter Instagram

 

Nunca te pedi nada!

 

 

 

 

A Maíra Medeiros é a nossa GRL PWR raiz. Com playlists completas sobre empoderamento, vlogs e mulheres incríveis, ela foi eleita madrinha do projeto #PorQueMulher, série criada pelo Youtube Space Brasil e a ONG Think Olga que vai fazer vocês refletirem sobre temáticas enraizadas em nós, muitas vezes nos mostrando o lado B. Vale muito a pena assistir essa mulher que colore com seus vídeos nossas vidas!

Indicações de vídeos: Por que sou feminista? e Por que mulheres votam em candidatos machistas?

YoutubeFacebook Twitter Instagram

 

Riyuuka

 

 

 

Mais uma gamer para você se inscrever e se inspirar! A Riyuuka joga LOL, mas também traz alguns conteúdos de outros games, como Life is Strange, Battlefield e Pokemon Fire Red. Ela é tão fofa que é impossível você não gostar!

YoutubeFacebook Twitter Instagram

 

Malena 010102

 

 

 

 

Apesar de ser voltada para um público mais teen, se você está procurando alguma gamer eclética, acabou de descobrir a Malena! Ela é incrível e seus vídeos são desde vlogs, cozinha à jogando MUITOS jogos. Particularmente, amo os vídeos de The Sims 4 e todas expansões, mas são tantos vídeos que fica difícil escolher um. Tem reacts, testando produtos, fazendo slimes, Minecrafts, Life is Strange,  e muito mais!

YoutubeFacebook Twitter Instagram

 

Se você gostou, conheça também a nossa lista de podcast femininos.

Carioca da gema, 21 anos, mãe, feminista, psicóloga em formação, amante de velas, aspirante a gastronomia, a própria Felícia etc. Principalmente etc.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *