Post thumbnail

Conhecido como o maior torneio multiplataforma de esport, World Eletronic Sports Games Latino-Americano, o WESG LATAM, busca reunir 34 países e diversas modalidades, como CS:GO, CS:GO feminino e Dota 2. Esta segunda edição regional latino-americana é realizada pela agência V3A e pelo canal Sportv, apresentada pela OI e pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A edição é definida por três regiões, sendo elas América Latina Norte, América Latina Sul e Brasil, onde, ao total, serão distribuídos R$ 250 mil em prêmios.

Com início na sexta-feira (19), o WESG LATAM 2021 acontece online, sendo três dias de confrontos decisivos para apresentar as campeãs de CS:GO feminino da América Latina Norte e Sul, além de definir as finalistas do Brasil.

A primeira semifinal da América Latina Norte acontece entre as meninas da Ousadia e a equipe mexicana Loex Pink, além da segunda semifinal disputada entre os times peruanos Zatam e NTN Fem. No mesmo dia, a equipe da 9z Team estreia com nova formação pela semifinal da América Latina Sul, onde a equipe argentina enfrenta a Furnarius Femmes. A segunda vaga na final é definida pelo confronto entre as chilenas e argentinas, Rebirth Esports e UWU. As equipes vencedoras de cada região são definidas no domingo (21).

Os times femininos brasileiros estreiam no sábado (20), sendo eles FURIA, Black Dragons, MIBR e Havan Liberty. O primeiro confronto acontece entre FURIA, campeã da Grrrls League 2021, e as meninas da Black Dragons. Em seguida, MIBR, anunciada após 10 anos de hiato vs Havan Liberty, equipe anunciada recentemente, onde serão definidas as duas equipes finalistas. Para a jogadora Amanda “AMD”, da Havan, a formação recente pode ser vista como uma desvantagem para a equipe, mas não acredita que haja um favoritismo na disputa.

“O fato de estarmos pouco tempo juntas pode sim ser entendido como uma desvantagem em relação aos times que se formaram há muito tempo, mas também tem muita equipe que surgiu agora. Isso mostra que será uma competição muito equilibrada. Todas nós temos pé no chão e sabemos onde queremos chegar e vamos dar nosso melhor para ser um bom show para o público que nos acompanha”, diz a jogadora.

A final ocorrerá presencialmente na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, nos dias 06 e 07 de março, com todas as equipes classificadas. A transmissão ao vivo ocorrerá pelos canais SporTV.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *