Post thumbnail

VCT Game Changers Series 2 = pé no chão e expectativas altas

POSTADO POR Natalia Poiato 26/09/2023

O VCT Game Changers Series 2 vem aí e tivemos a oportunidade em fazer perguntas para algumas players na coletiva de imprensa, dúvidas que a comunidade gostaria em saber, como: expectativa, a busca pelos pontos na tabela, a régua da competição subindo a cada ano e entender um pouco sobre a cada qualify ter sido uma grande caixinha de surpresas com as reviravoltas quanto para a comunidade que acompanha assiduamente o campeonato oficial inclusivo do VALORANT no Brasil.

Conversamos com Bizerra da Liquid, antg da Legacy (anteriormente Fake Natty) e m4nd da LOUD.

YouGoGirls: “Como estão as expectativas para esse main event? Acreditam que conseguem alguma vantagem observando como os times estão jogando desde o segundo e terceiro qualify, vcs conseguiram se preparar para essa corrida de pontos?”

Bizerra – Team Liquid: “Agora nesses últimos qualifies, a gente têm se preparado bastante. Acredito que a gente não vai ter alguma vantagem, eu acho que vai ser níveis iguais nessa lan, acho que a gente vai chegar em uma preparação muito boa para jogar contra esses times.”

YouGoGirls: “Na corrida pelos pontos da tabela, sendo uma das equipes como top 3, como que vocês se sentem enxergando além do horizonte em ter a possibilidade de ir representando o BR no mundial?”

antg – Legacy: “Então, acho que por mais que seja difícil agora pela pontuação, eu acho que a gente tem o mérito total de poder representar o Brasil, então, eu gostaria muito que a gente pudesse chegar até lá [mundial], mas mesmo que a gente não chegue acho que a gente dá o nosso melhor, então, isso também é um quesito que faça gente merecer estar lá, sabe?! Então acho que nada melhor que o nosso time pra representar o Brasil.”

YouGoGirls: “Vocês venceram a primeira qualificatória e depois ficaram em segundo lugar para a Legacy (ex-Fake Natty) na última qualificatória. Como foi esse processo de estudar os outros times vendo que cada vez mais a régua da competitividade tem aumentado?”

m4nd – LOUD: “Então, acho que são vários processos, né?! E o que eu acho que levou até o primeiro qualify, foi a gente focar muito na gente, já o segundo e o terceiro [qualify] a gente já teve essa ideia de: “meu Deus galera está chegando na gente”, sabe?! Só que a gente acabou focando mais nos outros do que na gente, então, é muito importante a gente ter o estudo do dos times, a gente acha que é o consequente da competição, é o que acontece diariamente, a gente tem que estar antenado pras novidades, o que os outros times estão fazendo, só que a gente nunca poder esquecer do nosso. Acho que é um pouco disso a sensação e acho que também é um misto com pouco aquela sensação de “ganhamos o primeiro e perdemos o segundo”, e perder é bom também! Traz uma sensação muito nova pra gente. Primeiro campeonato do time já chegamos ganhando e foi uma vitória relativamente bem firmada, e aí a gente já estava com a sensação de: “mano, a gente é sinistro! A gente é muito boa!”. E aí, acho que essa segunda qualificatória e a terceira que a gente perdeu, é… saber que isso deu uma acordada na gente, no sentido de: “ó gente, temos que cuidar muito do nosso e focar bastante por que chegar no topo pode até ter sido fácil mas vai ser mais complicado se manter lá.”

O VCT Game Changers começou domingo (24/09) e vai até o dia 01/10 contemplando a final da lower e a grande final com MD5. Será uma semana de transmissão direta nos canais oficiais do YouTube e da Twitch do VALORANT Esports às 17h.

Expectativas por aqui estão altíssimas com esse campeonato acontecendo!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *