Todo mundo sabe que os agentes possuem histórias e o Valorant contém inúmeras teorias. A cada vídeo fica mais que claro que a Riot Games gosta de deixar também alguns easter eggs sobre os enredos de cada personagem.
KAY/O: o novo agente do Valorant
KAY/O foi lançado dia 17 de junho e o vídeo que está aqui para melhor visualização sobre o agente:
O agente é uma boa referência do robô de uma série da Netflix “Perdidos no Espaço”. Seguindo essa linhagem, no mapa Breeze, lançado recentemente no Valorant, o Brimstone diz a seguinte frase:
“Anda logo, agente. O mundo não tem o dia todo.”
Habilidades do novo agente do Valorant: KAY/O
É um robô de bermuda (segundo a nossa patroa, Nayara) que possui habilidades de:
- Bang, outra skill que é semelhante a tecnologia da Killjoy;
- Adaga que contém radianita;
- Choque (apesar do agente ter sido “feito” pela Kingdom, é possível notar que utiliza radianita em todo o seu corpo, se reparar com bastante atenção)
- Provavelmente uma ultimate que o deixa mais forte, com o nível de sensibilidade mais alta e voltando no tempo a hora que quiser.
Teorias: novo agente e o universo do Valorant
A princípio, não dá para termos muitas certezas sobre o agente. Entretanto, podemos tirar algumas conclusões da ligação dele com os outros agentes do jogo.
No trailer de KAY/O, ele identifica a Reyna no 1’50’’ do vídeo, e no seu rosto aparece “DANGER” (traduzido, significa perigo ou perigos@). Ou seja, como ele provavelmente é da Kingdom, consegue identificar no seu sistema que a Reyna é um Valorant.
Então, será que podemos supor que a Reyna teria sido um experimento que a Viper tentou realizar no mesmo momento em que KAY/O também estava sendo feito na própria sede da Kingdom? É uma possibilidade!
Surgem inúmeras possíveis hipóteses!
A teoria do Mundo 1 e Mundo 2, deduz que KAY/O é um agente iniciador (meu pitaco, claro!) por conta de suas skills, o que explicaria muita coisa. E, a última iniciadora lançada pela Riot Games no Valorant, foi a Skye (agente 14) em Outubro de 2020. Após isso foram lançados somente agentes de cunho duelista.
KAY/O está em busca de radianita para manter o multiverso “vivo”, onde ele e Brimstone atuem a favor da Kingdom para a extração desse “combustível”.
O Breeze fica no Triângulo das Bermudas, uma área quase inacessível. Porém, neste mesmo mapa, logo acima do spike site A há uma portal azul e toda a estrutura da Kingdom ali, onde teoricamente, KAY/O surgiu.
E por que ele volta no tempo? Porque o mesmo foi um experimento da Kingdom! Igual o Yoru, que também aparece no trailer.
Teoria dos Mundos 1 e 2 do Valorant pode explicar a origem dos agentes.
As deduções que se tem do Yoru é que ele foi um experimento que deu errado. Na Icebox, no spike site A, à direita, próximo do teto, há um vácuo, onde possivelmente o Samurai mumificado entrou pelas fendas do multiverso (ultimate do Yoru) e se encontra presente no mundo.
Entretanto, a Kingdom foi além!
No Triângulo das Bermudas existem inúmeras histórias de energias e etc, há uma possibilidade de todas lendas, fatos terem levado a Kingdom criar o portal da dualidade, multiverso lá? KAY/O também veio de lá? E por que Paris está as ruínas no final do trailer do agente novo? A Killjoy tem alguma coisa a ver com esse cenário caótico? Por que a Raze, Breach e a Killjoy não aparecem no trailer?
Vamos aguardar os próximos vídeos para descobrirmos mais sobre a ligação desse agente novo com os agentes já existentes!
Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – UNIGRAN, 26 anos, sommelier de tereré, fã de Barões da Pisadinha e manjadora de onboarding de novos integrantes & novos projetos, Marketing no time de Mobile da ExitLag
Adicionar comentário