A saga de livros e games ganhou adaptação da Netflix e o Geralt (Henry Cavill) conquistou geral. O bruxão tem cabelos platinados, grande determinação, é um incrível guerreiro no campo de batalha e ainda nos faz rir com seus resmungos e xingamentos. No entanto, uma grã-mestra da magia de olhos violetas e cabelos negros nos chamou mais atenção que o próprio Geraldão.
“Quando eu criei Yennefer, eu queria que Geralt se desenvolvesse completamente, mas então eu decidi complicar as coisas. Eu criei uma personagem feminina que se nega a fazer parte do estereótipo da fantasia. Para o prazer do leitor.” – Andrzej Sapkowski, autor da saga The Witcher
Yennefer (Anya Chalotra) é apresentada para nós como uma personagem oprimida que descobre seu poder em uma situação que a fragiliza. Yennefer tem a autoestima baixa, pouco se acha capaz e não possui muita determinação… E é nesse ponto que Yen atrai nossa atenção com a ascensão de sua personalidade, como costumamos ver em diversos conteúdos de heróis.
Evitando spoilers, Yennefer cresce expressivamente na série. Esteticamente, ela se torna seu próprio ideal de mulher mais poderosa do mundo. Como feiticeira e pessoa, ela tem seus próprios ideais que estão em desencontro com o que a Academia de Magia em Aretuza deseja para sua jornada. Presenciamos uma das feiticeiras mais poderosas da cultura geek e gamer evoluir diante de nossos olhos.
Na série, Geralt já começa mostrando-se um personagem poderoso e com poucas lacunas de fragilidade. Yennefer se destaca até nisso: se aproxima da realidade do público, pois possui fraquezas, traumas e uma guerra inicial com sua autoestima. Ver a ascensão de Yen é emocionante, ela deseja mudar o mundo e nós desejamos acompanhar seus passos, ela não concorda com valores patriarcais e conquista respeito por onde passa.
O universo onde The Witcher se passa é maldoso e cruel e Yennefer parece ser a heroína que possivelmente promoverá uma grande mudança no enredo dessa realidade. Você pode conhecer essa intensa personagem através dos livros, jogos ou da primeira temporada da série que já está disponível na Netflix e já tem segunda temporada confirmada para 2021.
Analista de Marketing YGG, publicitária, cervejeira, geek e feminista até o último fio de cabelo, quero que todas mulheres tenham a oportunidade de se expressar da maneira que desejarem.
Adicionar comentário