Post thumbnail
TFT

TFT: O Baile Lunar e a atualização 13.1

POSTADO POR Tatá Joviano 13/01/2023

O ano começou e a Riot não prometeu muito, mas entregou muita novidade dentro do TFT e nessa matéria vamos falar de todas elas.

A atualização 13.1 que vai ao ar hoje, 12 de janeiro às 16:00 no Teamfight Tactics, traz consigo um modo novo de jogo, um evento e itens cosméticos que podem ser conferidos até dia 9 de fevereiro, com a chegada do patch  13.3. A Riot que já trouxe outros personagens no estilo Chibli, traz, uma Annie que precisa de ajuda para montar a maior equipe de todos os tempos e conseguir resgatar, ou dar de presente, skins de Arena e novos Estrategistas que são exclusivos do evento, além de um novo modo: Graças da Sorte.

Por conta do Baile Lunar, o TFT vai contar com uma seção interativa, onde você vai ajudar a Annie Panda Chibli a preparar uma festa daquelas na Casa do Coelho Dourado, mas como nem tudo são flores, Aurelion Sol vai fazer de tudo para que a garotinha não tenha sucesso em sua empreitada. Para auxiliar a Annie, você pode convencer Aurelion Sol com o poder da amizade, ou dar um gelo no dragão para que ele desista de estragar tudo. Amigo ou inimigo, a situação precisa de solução, e você só vai conseguir isso completando todas as missões e ganhando brindes. São 15 missões que renderão o total de 1 emote, 1600XP no Passe, 100 fragmentos estelares e 1 ovo com uma das Pequenas Lendas do Festival Lunar.  

Outra novidade, é o modo de jogo de Graças da Sorte, o primeiro modo temporário do jogo. Que é exatamente como jogar o TFT normal, só que cada tabuleiro tem uma composição diferente. O primeiro carrossel compartilhado, a famosa escolha, vai oferecer somente Campeões de custo 5 ou somente Campeões de custo 4, o que já ajuda na criação de uma boa composição, com um carry logo no início. O ponto alto do jogo é a Cenourita Dourada, que vai conceder orbes de espólios em todas as fases, começando com 3 na fase um e podendo ir até 7 na fase 5. Esses orbes podem conceder itens do Ornn, a Forja, ou a Coroa do Estrategista, Removedores de Itens, Ouro, Bonecos de Treinamento, Tomo de Características, Campeões e muito mais! Os poderes dos Orbes vão variar a cada fase e partida, mas todos os jogadores receberão o mesmo nível de poder dos orbes em cada aparição, o que facilita a todos estarem no mesmo patamar de jogo. 

Falando de Itens Cosméticos, a nova atualização temporária traz consigo novos ambientes, tal como a Casa do Coelho Dourado, que está disponível nas Caixas da Festa da Cobertura, com uma chance de 2% de espólio. Além da Pequena Lenda Mítica, o Póguis Leão Chinês, com chance de espólio de 5%, ou variantes da Cenourita, Baile Lunar de Melisma e Glup, ou Pequenas Lendas do Festival Lunas lançadas anteriormente. Também é possível adquirir as Pequenas Lendas e suas variantes diretamente pela loja, por 925 RP se forem Épicas e 750 RP se forem Raras. 

E claro, dentro dos tesouros do Coelho, você pode encontrar a Annie Panda Chibli, a chance é de 2%, um espólio bem raro(e que vale a pena) junto com o Choncc Pandinha, nossa Annie presenteia o inimigo com algo inesquecível em sua eliminação do jogo. E se para você jogar o Choncc nos inimigos ainda for pouco, os amantes da Campeã podem jogar o Tibbers com o boom personalizado da Annie Chibli, o Invocar: Tibbers que pode adquirir em uma compra direta por 1900 RP.

E isso é tudo que você precisa saber sobre o evento e sua nova atualização, e ai, curtiu? Comenta o que achou e continue de olho no YouGoGirls para mais notícias de TFT!