Teamfight Tactics nem chegou e já polemizou. Pois é galera, o novo modo anunciado recentemente pela Riot já está chegando e com isso muitas críticas. Esse novo modo ficou disponível hoje (12/06) no PBE pra você testar e está marcado para ser lançado oficialmente (e, se tudo der certo, com fila ranqueada, inclusive) na atualização 9.13.
Se você não entendeu muito bem como vai funcionar esse novo modo não se preocupe, vou te explicar aqui e caso ainda tenha dúvidas, comenta aí que vamos te respondendo, fechado? 😉
Basicamente, o TFT é um jogo de estratégia em turnos que coloca você contra sete oponentes. Você irá montar uma equipe que lutará em seu nome de rodada em rodada até que você seja o último sobrevivente. Segundo o Rioter SapMagic (@RiotSapMagic), em normal games, será possível jogar com um time totalmente premade, ou seja, com todos os participantes sendo pessoas convidadas por você. Em ranqueadas, a ideia é que o número de pessoas que você poderá convidar para entrar na fila seja reduzido baseado no elo (por exemplo, até 5 pessoas se forem até o Ouro e diminuindo em elos maiores).
Como vai funcionar
Você gastará ouro na loja antes de cada rodada para recrutar Campeões do League para sua equipe. Ao longo da partida, seu time ficará mais forte conforme você escolhe Campeões que compartilham Origens e Classes para habilitar níveis adicionais de características. Além disso, você pode combinar três cópias do mesmo Campeão para aprimorá-lo em uma incrível e melhorada versão dele próprio, e depois combinar três versões melhoradas para criar uma versão suprema.
Sua equipe viajará para o tabuleiro do oponente (ou os inimigos virão até o seu) e a batalha começará. Durante o combate, seus Campeões se moverão, atacarão e conjurarão habilidades automaticamente. Assim como no League, você precisará escolher uma composição de equipe e posicionar seus Campeões sabiamente para alcançar todo o potencial de seu time.
No final de cada rodada, você receberá ouro para gastar em futuras rodadas. Ocasionalmente, todos se reunirão para um evento especial e irão escolher Campeões de um elenco único composto de Campeões de níveis de poder variados. Os jogadores escolherão na ordem reversa ao estado atual da partida (os últimos colocados escolhem primeiro, os primeiros colocados escolhem por último), dando aos jogadores que estão para trás uma chance de dar a volta por cima. Vença confrontos de equipe consistentemente para evitar perder vida e causar dano aos seus oponentes. Sobreviva mais que todos para vencer e não esqueça de usar seus emotes freneticamente no processo!
Achou complexo? Não se preocupe porque não vai ser tão difícil quanto parece, é no mesmo esquema de DOTA Auto Chess (que provavelmente você conhece) que atualmente está bastante popular.
Além deste novo modo, juntamente a ele foram divulgadas as Pequenas Lendas, que são uma opção de personalização. Essas criaturas serão seu avatar no TFT e poderão dançar, usar emotes, animações, enfim, ficar se exibindo de modo geral. Depois de suas primeiras partidas, você habilitará seu primeiro PL apenas jogando.
Após conseguir sua primeira e única Lenda gratuita, você pode adquirir espécies adicionais na loja por 750 RP. Serão lançadas seis espécies:
Novas opções serão adicionadas a cada atualização, assim como as skins que a gente já conhece. Além disso, para quem quiser realmente se destacar, serão oferecidos os Ovos Raros de PL, que poderão ser comprados por 490 RP. Ovos Raros contêm variantes especiais dessas mesmas espécies, com um adicional: chocar uma variante que você já encontrou antes fará com que acumule estrelas, assim como os Campeões no TFT, aprimorando seu modelo e efeitos. Ao atingir o Nível 3, ela não aparecerá mais quando você chocar Ovos Raros novos.
As Pequenas Lendas também aparecerão nas partidas de Howling Abyss, onde torcerão por sua vitória nos bastidores enquanto você batalha.
E aí, o que você achou? Ansiosos pelo novo modo de jogo do lolzinho ou vocês já estão gritando ao fundo “URF! URF!”? Diz aí nos comentários.
25 anos, Paulista, apaixonada por RPGs e música, virginiana e aspirante a dançarina.
Adicionar comentário