A sexta semana de jogos do VCT Américas trouxe confrontos regionais da região do LATAM, além dos confrontos diretos da América do Norte que iria decidir quais times ainda tem chances de brigar pelos playoffs da liga.
EG x SEN
Evil Geniuses contra Sentinels foi o primeiro confronto da semana. Os mapas da decisão foram Fracture, Pearl e Ascent.
O primeiro mapa do confronto teve mudanças de agentes para o lado da Sentinels, já que Sacy veio de Skye e não de Fade como tem jogado nas últimas Fractures do time. Porém a EG teve uma adaptação maior o game todo, dominou muito bem o mapa e garantiu o primeiro mapa da série sem muitas dificuldades finalizando em 13×06.
O segundo confronto aconteceu no mapa da Pearl, um mapa que ambas as equipes não tinha um aproveitamento muito alto em questão de estatísticas e mais uma vez não vimos a Sentinels conseguindo um bom desempenho, por outro lado, a EG dominou o mapa com tranquilidade e finalizou a série em 2 a 0. Seguindo vivo no campeonato e sonhando com uma vaga para os playoff.
CLOUD 9 x MIBR
A Cloud9 enfrentou o MIBR no segundo confronto do dia e esse game era um jogo de sobrevivência para o MIBR, já que eles ganharam apenas dois jogos no campeonato inteiro e a C9 estava com apenas uma derrota para o time da LOUD. Os mapas desse confronto foram Split, Lotus e Bind.
O confronto na Split começou melhor para o time norte-americano sempre a frente no placar, mas ainda sim o MIBR não deixou eles abrirem tanta vantagem e garantiram um 7×5 para a C9 no primeiro half. Com a troca de lados e os brasileiros indo para o lado atacante, que é o lado mais desfavorável para muitos no mapa da Split, eles não conseguiram manter o ritmo de jogo e os brasileiros não marcaram um único ponto e o mapa acaba em 13×05 para os norte-americanos.
No mapa da Lotus era um tudo ou nada para o MIBR conseguir dar a volta por cima na série porém mais uma vez, a C9 dominou o mapa, criou-se um snollball de economia para o time brasileiros e eles não conseguiram fazer mais do que 04 rounds no mapa inteiro, finalizando 13×04 para a Cloud 9, vencendo mais uma série por 2×0.
LOUD x 100 Thieves
LOUD enfrentou a 100 Thieves no segundo dia de confrontos da sexta semana do VCT Américas, apesar da Loud já estar classificada para os playoff, esse game valeu pela invencibilidade dos brasileiros no campeonato. Os mapas da série foram Ascent, Split e Haven como decider.
O primeiro mapa da série foi Ascent e diga-se de passagem que a LOUD não tem jogado muito bem seus primeiros mapas, saindo sempre em desvantagem nas séries, porém essa Ascent foi diferente e o time esmeraldino dominou o jogo do começo ao fim, terminando em 13×05.
Com a vantagem na série a 100 Thieves teve que se provar e a Split era o mapa de tudo ou nada para eles para conseguirem levar a decisão para a Haven. A primeira metade do game foi acirradíssima para ambas as equipes, tanto que o placar do primeiro half ficou em 6×6. Com a troca de lados o jogo continuou disputado, sendo uma trocação sincera de tiros, táticas e pontos. Apesar da LOUD ter chegado primeiro ao match point, a 100 Thieves não deixou os brasileiros fecharem o mapa e levou para a prorrogação. Porém na prorrogação, a LOUD conseguiu fazer os 2 pontos de diferença primeiro e venceram o mapa em 15×13 e a série em 2×0. Seguindo para mais uma semana invicta.
LEV x KRU
Leviatán e KRU foi o confronto regional do latam mais esperado pelos manitos, já que historicamente os times já tem sua própria rivalidade. Os mapas da série foram Haven, Split e Pearl.
O time da KRU que passou por mudanças recentes, com a entrada do sexto player Axeddy, já está fora dos playoff sem nenhuma vitória no campeonato. Por outro lado a Leviatán ainda segue em busca de uma vaga.
O mapa da Haven foi dominado pela Leviatán do começo ao fim, nada do que a KRU tentava fazer deu resultado e acabou em um 13×04 para a Leviatán.
A Split não teve uma história muito diferente da Haven, a KRU não consegue encaixar suas jogadas e táticas e a Leviatán dominou o mapa e a série, 13×04 no mapa da Split e 2×0 na série.
FUR x NRG
Esse confronto estava valendo a vaga direta para os playoff para a Fúria e a para a NRG, essa vitória iria dizer se eles brigariam ou não pela vaga. Os mapas do confronto foram Bind, Haven e Pealr. Depois de uma semana de 2×0 no campeonato, tivemos o primeiro 2×1 e não foi do jeito que esperávamos.
A NRG foi o único time que tinha trago a Bind no confronto até o momento e começou abrindo o placar, mas logo a Fúria conseguiu fazer vários pontos seguidos e abriu uma vantagem de 9×3 no primeiro half. Com a troca de lados a NRG consegue mudar o ritmo de jogo e vimos os panteras se perdendo o jogo. Com as táticas de FNS e os entry muito forte do Victor eles viram o placar e finalizam o mapa em 13×11.
O mapa da Haven começou diferente da Bind, a Fúria abriu o placar, mas ambos os times conseguiram fazer um jogo conciso e a primeira metade acabou em 6×6. Com a troca de lados, o jogo continuou acirrado e a composição de duplo controlador da Fúria no ataque encaixou muito bem e eles fecharam o mapa em 13×11.
Decider ficou na Pearl, a NRG começa o mapa no ataque e a Fúria não conseguiu parar as estratégias de FNS e amigos, com uma primeira metade favorável para a NRG e o placar de 8×4 ainda existia o sonho dos panteras ganharem, já que agora eles iriam atacar e é o lado mais forte do mapa. Mas eles foram parados e counterados por completo e a NRG vence o mapa em 13×06 e os sonhos dos playoff ficam mais difícil para os panteras e cada vez mais perto para os norte-americanos.
Adicionar comentário