Post thumbnail

Sétima semana de VCT Américas

POSTADO POR Japon 23/05/2023

A sétima semana do VCT Américas trouxe derrotas amargas para os times brasileiros, times lutando ainda pelos playoffs e séries recheadas de puro entretenimento. 

FÚRIA X 100 THIEVES

Nossos panteras entraram no servidor contra a 100 Thieves e com o dever de sair com a vitória para cravar de uma vez por todas sua vaga para os playoffs, porém como a vida do torcedor brasileiro não é fácil, tivemos um contratempo infeliz. Os mapas dessa série foram Pearl, Fracture e o decider foi na Haven.

O primeiro mapa, foi na Pearl um mapa que a Fúria de 03 jogos ganhou apenas 01, porém que foram jogos com placares acirrados. O primeiro half do mapa foi acirrado por ambas as equipes com uma trocação de tiros, estratégias e pontos sinceros, que felizmente ficou favorável para a Fúria em 7×5. Indo para o lado atacante a 100 Thieves não conseguiu parar os entry do duelista DGZIN e o mapa finaliza em 13×10 para os panteras.

Segundo mapa do confronto era a Fracture, um mapa que era maior vantagem para os norte-americanos já que eles estavam com 33% de aproveitamento enquanto a Fúria estava com nenhuma vitória. Ao decorrer do game, podemos ver claramente o favoritismo para o lado da 100 Thieves, já que eles abriram uma vantagem de 7×0 no primeiro half e fecham a primeira metade em 10×2. Com a troca de lados a Fúria ainda consegue encaixar alguns pontos, mas não foi o suficiente e acaba em 13×7 para a 100 Thieves. 

No decider fomos para a Haven e com composições e propostas diferentes de jogos por ambas as equipes, já que a Fúria traz uma composição de duplo controlador com QCK e Mazin trazendo os agentes Viper e Harbor e para a 100 Thieves o Asuna traz o Gekko. 

O terceiro mapa foi disputadíssimo por ambas as equipes, a 100 Thieves trouxe uma proposta de jogo bem agressiva e o Asuna com seu Gekko estava imparável e logo de cara os norte-americanos abrem vantagem no mapa, porém a Fúria reage e o primeiro half fica em 6×6. Com a troca de lados, ambas as equipes não dão o braço a torcer e nenhum dos times conseguem abrir ampla vantagem de pontos, mas, infelizmente a 100 Thieves encaixa bons pontos e consegue finalizar em 13×11 o mapa e leva a série de virada por 2×1. 

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

 

EVIL GENIUSES X MIBR 

O game de Evil Geniuses contra o MIBR teve resultados que não esperávamos. O confronto entre as duas equipes teve os mapas entre Lotus, Fracture e Ascent. 

O game começou na Lotus e a equipe do MIBR começou atacando, apesar de estar no melhor lado do mapa não conseguiu encaixar muitos pontos e a EG dominou o primeiro half completamente ficando em 10×2. Com a troca de lados e sem muitas dificuldades, a EG finaliza em 13×2. 

Já na Fracture o MIBR teve um desempenho um pouco melhor do que foi no mapa da Lotus, mas logo em seguida a EG mais uma vez volta a dominar o game e o primeiro half termina em 8×4. Apesar dos esforços, os brasileiros não conseguiram pontuar e o mapa acaba em 13×5, sendo assim a equipe do MIBR fica fora dos playoffs. 

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

 

KRU X SENTINELS 

O time da KRU enfrentou a Sentinels na sétima semana do campeonato e mais uma vez não saiu com o resultado esperado. Os mapas escolhidos foram Lotus, Bind e Pearl.

Os manitos da KRU que já estão fora dos playoffs enfrentaram o time da Sentinels para uma vitória de honra, no primeiro mapa do confronto na Lotus foi um jogo acirrado por ambas as equipes, terminando o primeiro half em 6×6. Com a troca de lados, ambos os times estavam usando todo o arsenal de estratégias além de muita bala no servidor e o jogo foi para o overtime. Apesar de disputado, no OT o time norte-americano conseguiu fazer os dois pontos de diferença primeiro e abriram a série com um 14×12.

Seguindo para a Bind a KRU começou abrindo o placar do mapa e muito bem embalada, mas a Sentinels não deixaram eles gostarem do jogo e logo viraram o placar fechando o primeiro half em 8×4. Com a troca de lados a Sentinels encaixou vários pontos seguidos, apesar de terem cometido alguns erros e deixarem os manitos sonharem, a Sentinels vence o mapa por 13×10.

IMAGEM: Divulgação/ via twittervalesports_br

 

NRG X LOUD 

O clássico entre NRG e LOUD ocorreu pela primeira vez depois de alguns meses, na última vez que eles se encontraram a Loud saiu com a vitória na série. Infelizmente dessa vez, não foi um bom dia para nossos brasileiros. Os mapas da série foram Split, Pearl e Haven. 

O jogo começou na Split e a equipe norte-americana já começou dominando abrindo vantagem no placar, por mais que os brasileiros tentassem eles conseguiram fazer apenas 3 pontos no primeiro half e vira um 9×3 para a NRG. No segundo half a Loud tentou encaixar no mapa porém a equipe da NRG foi superior completamente e terminou o primeiro mapa em 13×5.

O segundo mapa foi Pearl e tivemos um jogo acirrado na primeira metade, com troca de pontuação a todo momento entre os brasileiros e os norte-americanos, como ambos os times não cederam espaço a primeira metade ficou em 6×6. Agora no segundo half a Loud estava no lado defensor do mapa, o que estatisticamente a Loud já mostrou não ter um desempenho tão bom, o que foi refletido no placar, a NRG assume a liderança no placar e fechou o mapa em 13×9 e tira a invencibilidade dos nossos brasileiros. 

IMAGEM: Divulgação/ via twitter NRGgg

 

LEVIATÁN X CLOUD9 

Para encerrar a sétima semana, os manitos da Leviatán enfrentaram a Cloud9. Lotus, Haven e Bind foram os mapas escolhidos para a série. 

No mapa da Lotús a Cloud9 mostrou amplo conhecimento e domínio, abrindo vantagens de até 8 pontos de diferença e garantindo o primeiro half por 9×3. O alto desempenho do duelista Leaf continuou na segunda metade e mesmo com os esforços a Leviatán não conseguiu se recuperar no placar e o primeiro mapa acabou em 13×7. 

No mapa da Haven o confronto mais uma vez foi unilateral para os norte-americanos, a teamplay da C9 estava muito encaixada e os pontos vieram com facilidade e a primeira metade ficou em 10×2 para eles. No segundo half, os manitos ainda conseguiram fazer mais 2 pontos, porém com o placar elástico a Cloud9 fechou o mapa com facilidade em 13×4. 

IMAGEM: Divulgação/ via twitter C9VAL

 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *