Post thumbnail

Março está chegando e com ele o Dia Internacional da Mulher! Apesar de não ser considerado um feriado nacional, é um marco na história da luta social, política e econômica feminina pelas conquistas de seus direitos. Muito além do caráter de celebração, continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades. Aqui pelo You Go Girls, listei algumas séries com mulheres (incríveis) que protagonizaram nas telas!

Fate: Saga Winx

Inspirada na animação que marcou a infância Club das Winx, criada por Iginio Straffi, Fate: Saga Winx é uma série da Netflix de drama e fantasia, que conta a história de uma fada trocada, Bloom, e sua jornada na escola de magia em Alfea. Voltada para o público jovem, as fadinhas conquistam nossos corações e mesmo com diversas críticas sobre as mudanças da animação original, é impossível deixar de amar Bloom, Stella, Musa e Flora!

Little Fires Everywhere

Essa série original da Amazon que pouquíssimas pessoas conhecem e nem mesmo chegou a ter divulgação do canal de streaming é simplesmente fantástica! Duas mulheres em situações de classe econômica totalmente diferentes e com algo em comum: Mães. Little Fires Everywhere aborda temas super relevantes como maternidade compulsória, elitismo e racismo. O ponto chave não é apenas o drama envolvido na trama, mas um teor de suspense que prende o público de uma forma totalmente diferente de tudo que você já viu!

O Gambito da Rainha

A série que foi adorada e ficou um tempinho nos trends da Netflix, conta a história de Beth, uma órfã prodígio do xadrez que luta contra vícios enquanto enfrenta os maiores enxadristas do mundo. Recontando sua vida desde a infância, o público acompanha o crescimento linear da história e se encanta em cada olhar marcante e jogada milimetricamente pensada.

Bridgerton

Uma série de época, mas muito à frente do seu tempo. Produzida por Shonda Rhimes, a mesma que produziu uma das séries mais estrelas de todos os tempos, Grey’s Anatomy, em Bridgerton temos um conceito completamente diferente. Daphne Bridgerton é a filha mais velha de um respeitado do clã tradicional londrino que está à procura de um noivo. Com muitos momentos sensuais e luxuosos, a alta sociedade traz fortes pautas feministas como a posição da mulher no século 19, o casamento arranjado, racismo estrutural e a sexualidade feminina.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *