Post thumbnail

Segunda semana de VCT Américas

POSTADO POR Japon 19/04/2023

A segunda semana de jogos do VCT Américas foi recheada de emoção, competitividade e a famosa zika do 9×3. Relembre aqui um pouco de como foi os confrontos: 

Nos jogos de sábado tivemos nossos brasileiros no servidor, primeiro Cloud9 x Loud e no segundo Fúria x Leviatán.

Cloud 9 vs Loud

Cloud9 e Loud vieram da estreia com vitória e muita vontade vencer, os mapas dessa série foram Split, Ascent e Pearl. No mapa da Split o time norte-americano veio com o que poderia ter sido um anti-tático muito forte em cima da Loud, onde fecharam sua primeira metade do game em um 8×4. Apesar da diferença no placar, a Loud foi em busca de uma virada no mapa, porém os nortes americanos souberam punir além de manter o ritmo de jogo e fecharam o mapa em um 13×7. 

O segundo mapa da série foi Ascent, um mapa que ano passado a Loud dominou e criou o meta e nada mais deixaria nós brasileiros felizes do que ver a composição antiga dos mesmos. 

No ataque a Loud soube trabalhar muito bem em cima da leitura de jogo da Cloud9 e fecharam em 9×3 (para nossa alegria não existe zika aqui). A segunda metade do jogo os norte-americanos ainda tentaram encostar no placar, mas não foi o suficiente já que a Loud finalizou o mapa em 13×8. 

 Em um tudo ou nada na série a Pearl foi o local escolhido para esse embate, e mais uma vez a Loud se mostrou superior, onde todos os jogadores tiveram seu momento de brilhar punindo os erros da C9 e fechando o mapa em 13×7. 

IMAGEM: Divulgação/LoudGG via twitter

Fúria vs Leviatán

Segundo confronto de sábado a noite a nossa super Fúria sobe para o servidor para uma série acirrada com os manitos da Leviatán. Os mapas desse embate foram Pearl, Icebox e Ascent. 

O primeiro mapa da série foi a Pearl onde a Fúria dominou pelo menos na primeira metade. Após a virada de lados, os chilenos viraram o placar completamente dominante as panteras e fechando em um 13×11. 

Apesar da derrota amarga de virada que nossos brasileiros tomaram no primeiro jogo da série, eles não deixaram se abalar e o confronto na Icebox mostrou como a Fúria estava pra jogo e dominaram o mapa do começo ao fim, finalizando em um 13×5.

Na Ascent a batalha foi mais acirrada por ambos os lados, apesar da primeira metade a Leviatán ter controlado o ritmo de jogo, na troca de lados a Fúria buscou o jogo conseguindo empatar no placar e dominar o mapa decider encerrando a série em 13×10 e seguindo invicta nesta segunda semana. 

IMAGEM: Divulgação/Fúria via twitter

NRG vs Sentinels

O domingo de páscoa foi recheado de confrontos e emoção, começando com NRG x Sentinels. Os mapas do confronto foram Lotus, Icebox e Pearl. 

A Sentinels trouxe a Lotus como seu mapa de escolha e até onde todos pensávamos que eles tinham um plano, não foi bem o que ocorreu, a primeira metade do game ficou para NRG em uma vantagem de 9×3, logo em seguida a Sentinels aciona a zika, porém não foi o suficiente para garantirem o mapa já que FNS e companhia conseguem fechá-lo em 13×10.

Na Icebox, o jogo não foi diferente, já que a NRG dominou o mapa do começo ao fim sem deixar brechas ou chances para a Sentinels chegando a abrir uma diferença de 8 pontos, depois da troca de lado em extrema vantagem não foi difícil para a NRG fechar o mapa em 13×2. 

IMAGEM: Divulgação/valesports_br via twitter

MIBR vs KRU

Domingo também foi dia de nossos brasileiros do MIBR entrarem no servidor contra os manitos da KRU e trazer um show e uma série insana carregada de emoções. Os mapas de escolha foram Ascent, Lotus e Pearl.

Os brasileiros chegaram com sede de vitória na Ascent e abriram o placar em 5×0, porém os manitos não deram o braço a torcer e conseguiram diminuir a diferença de placar. Com a troca de lados, o MIBR não conseguiu jogar e a KRU acabou punindo muito os erros que os brasileiros cometeram e fecharam em 13×9 o mapa. 

Em desvantagem na rodada, o time do MIBR vai para Lotus completamente focados a ganhar o mapa para irem ao mapa decider, porém o time da KRU finaliza a primeira metade em 8×4. Sem se abalarem, os brasileiros buscam o jogo e conseguem virar o placar fechando o mapa em 13×11. 

Começando pelo lado atacante na Pearl, o MIBR sai em vantagem dominando o jogo e a primeira metade fica para eles em 7×5. Com o placar apertado e sem desistir, o time do LATAM busca o empate e até mesmo a prorrogação do mapa. Mas não foi o suficiente, a vitória no OT fica para o MIBR que ganhou por 14×12 em um jogo acirradíssimo e cheio de emoções. 

 

IMAGEM: Divulgação/valesports_br via twitter

Evil Geniuses vs 100 Thieves

Para finalizar a segunda semana do VCT Américas, Evil Geniuses enfrentou a 100 Thieves e os mapas de escolha foram Haven, Icebox e Fracture. 

No mapa da Haven a primeira metade foi bem disputada entre ambas as equipes, começando com a EG abrindo vantagem, entretanto a leitura da 100 Thieves estava em dia e conseguiram se recuperar ficando em 6×6. Na troca de lados a 100 Thieves domina completamente a defesa dos 03 bombsites e encerra o mapa em 13×9. 

No nosso querido mapa gelado, Icebox, a 100 Thieves manteve a constância do primeiro mapa e garantiu ampla vantagem terminando a primeira metade em 9×3. Porém mais uma vez a zika não foi o suficiente por aqui e a EG não consegue jogar, sendo uma vitória clean pela 100 Thieves com o placar de 13×5. 

IMAGEM: Divulgação/valesports_br via twitter

 

E para você? Essa franquia tem tido emoções o suficiente ou falta algo mais? Quer ficar do dentro do VCT Américas? Acompanhe tudo aqui no YouGoGirls!

 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *