Post thumbnail

A Sakuras Esports surgiu em 2018 e tem como objetivo incentivar a participação e a representatividade feminina no cenário de esportes eletrônicos. O cenário feminino é fomentado através de campeonatos, palestras, workshops, cursos e os demais recursos que forem possíveis.

A ideia manifestou-se do desejo de Juliana e Thais, fundadoras do projeto, de verem mais mulheres no cenários de jogos eletrônicos, principalmente em League of Legends. Em entrevista ao You Go Girls, Thais “Morganna” Queiroz disse: “Nós sentíamos muita falta de representatividade séria, de pessoas como nós em posições importantes no meio e percebemos que não éramos as únicas a sentir isso. Então surgiu a Sakuras Esports, como resposta a toda opressão e todo machismo que milhares de mulheres sofrem no meio de esportes eletrônicos, para ajudá-las a se erguerem e conquistarem seus espaços.”

Thais “Morganna” Queiroz diz que sempre gostou de jogos, porém a família não a permitia jogar por se tratar de algo masculino, então só conseguiu um contato real aos 15 anos, por intermédio de um amigo, e se apaixonou de vez. Além de fundadora da organização Sakuras Esports, é estudante de Psicologia e professora de Ballet Clássico.

Quando questionada sobre as maiores conquistas com o projeto até o momento Thais diz se tratar do surgimento de novas organizações voltadas para o cenário feminino, significando que o trabalho começado em 2018 gerou muitos frutos e que “a nossa batalha perpetua com ou sem a Sakuras e isso é realmente lindo de ver.” na fala da própria fundadora. Inspirar outras mulheres a criar seus próprios projetos e ver esses novos projetos influenciando outras mulheres é um ciclo infinito e gratificante para ela.

Sobre o futuro e possíveis spoilers, Thais disse que têm haver com todos os projetos já mencionados e que certamente as mulheres gamers serão ainda mais fortes.

Como participar do Sakuras Esports?

Há duas formas de fazer parte da equipe: como staff ou streamer. As vagas para novas streamers não estão abertas no momento, mas estão previstas para abertura em Janeiro de 2021 (fiquem ligadas, meninas!), o comunicado de abertura será feito através das redes sociais. As vagas de staff abrem a partir da demanda de organização, sendo que a última seleção ocorreu em Março, Thais disse que em breve irá abrir mais uma vaga.

Campeonato: Sakuras Matsuri – Florescer Espiritual

O Sakuras Matsuri é um campeonato bimestral que tem como intuito além da competição, a visibilidade feminina. Essa edição é inspirada no evento Florescer Espiritual promovido pela Riot Games. A competição do campeonato será no modo de jogo Blitz do Nexus (jogo alternativo).
Sendo realizada em etapas e com premiações concedidas pela Riot Games.

As inscrições vão até o dia 21 de agosto. Para mais informações consulte o site de inscrições e o regulamento.

O campeonato será transmitido pelas canais da Sakuras Esports, não percam!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *