Não é de hoje que a Riot Games explora o universo da experiência do usuário de diversas formas!
A empresa busca que seu usuário, desde os mais casuais até os hardusers, tenha uma experiência totalmente imersiv, que o game ultrapasse as telas e provoque emoçõeis e conexões reais.
O início da experiência Riot Games
League of Legends, o primeiro jogo da publisher, possui um universo misterioso, cheio de histórias que se entrelaçam. São mais do que mitos ou origens de cada personagem, e sim multíplas realidades que, inclusive, quebram a parede entre realidade e ficção.
O que começou como mais um MOBA virou um fênomeno mundial. Ganhou grupos musicais (K/DA, True Damage e Pentakill), incontáveis coleções de skins que remontam seus próprios contextos, bonequinhos decorativos e uma legião de fãs totalmente apaixonados e imersos.
Arcane: uma nova era para a Riot Games
Até então, os jogos e seus colecionáveis eram o único produto da Riot. Mas com o sucesso das cinemáticas da empresa para o lançamento de campeões, skins e até produções musicais, eles foram além e criaram sua própria série animada.
Sua criação e estreia fez jus à complexidade criada pela empresa: uma campanha publicitária muito bem elaborada, que causou muito brilho nos olhos ao redor do mundo todo com um lançamento global feito pelo serviço de streaming Netflix.
Trens, estações e metrôs personalizados, ação promocional do iFood em regiões segmentadas (pelo menos no Brasil), projeção em prédios na Turquia, telões na Times Square e muito mais!
Salientando que, além dessa nova possibilidade de encantar os fãs, vieram também collabs com outros games como Fortnite, PUBG, Valorant. Além, é claro, da música “Enemy” nas vozes da banda de Imagine Dragons, parceira de longa data com League of Legends.
Mais que jogos, experiências!
Desde experiências com Arcane até nas arenas em jogos presenciais, a Riot Games sobressai no quesito de deixar os seus usuários impressionados com o que vivenciaram.
No Valorant, a publisher não está medindo esforços para deixar o seu legado consolidado na UX. A mesma criou playlists dos agentes do game no Spotify, o que trouxe mais vida e personalidade aos mesmos. Clique aqui para acessar as playlists.
Cada região possui seu agente e no Brasil não seria diferente, que deixa sua marca registrada com a queridíssima Raze. A personagem baiana traz muita alegria e regionalidade para o game com suas dublagens incríveis feitas pela Marina Santana.
Já conferiu o vídeo da Raze? Dá uma olhadinha aqui!
Parcerias artísticas e culturais da Riot Games
Outro ponto muito interessante que a empresa faz questão é dos collabs com diversos artistas de diferentes segmentos.
Como mencionado anteriormente, Imagine Dragons já é uma relação antiga: realizaram a abertura no mundial de 2013), fizeram música temática para o VALORANT Champions – Die for you, sem falar tudo envolvendo Arcane.
Sem falar outros artistas do meio da música que fazem parte da lista de relacionamento, como Emicida, que representa o personagem ‘Ekko’ na versão brasileira da banda True Damage e já se apresentou na abertura da final do CBLOL.
Além disso, a Riot tem collab com o DJ Zedd no pack de skins com cores chamativas e espaço dedicado no mapa Breeze.
Por que tantos esforços da Riot?
Mas o que significa isso tudo? Significa que mais do que nunca, as marcas estão ouvindo seus usuários e estão levando muito em consideração aquilo que a comunidade anseia. Levando em conta a pirâmide de Maslow e estreitando cada vez mais a relação com seus usuários de forma que eles entendam os easter eggs do próximo lançamento, engajamento com o storytelling criado no entorno dos personagens independente do jogo da empresa.
E aí, gostou? Para saber mais conteúdos de jogos, geek, cenário, acesse o portal do You Go Girls toda semana.
Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – UNIGRAN, 26 anos, sommelier de tereré, fã de Barões da Pisadinha e manjadora de onboarding de novos integrantes & novos projetos, Marketing no time de Mobile da ExitLag
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