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Riot Games e o foco na experiência do usuário

POSTADO POR Natalia Poiato 19/04/2022

Não é de hoje que a Riot Games explora o universo da experiência do usuário de diversas formas!

A empresa busca que seu usuário, desde os mais casuais até os hardusers, tenha uma experiência totalmente imersiv, que o game ultrapasse as telas e provoque emoçõeis e conexões reais.

O início da experiência Riot Games

League of Legends, o primeiro jogo da publisher, possui um universo misterioso, cheio de histórias que se entrelaçam. São mais do que mitos ou origens de cada personagem, e sim multíplas realidades que, inclusive, quebram a parede entre realidade e ficção.

O que começou como mais um MOBA virou um fênomeno mundial. Ganhou grupos musicais (K/DA, True Damage e Pentakill), incontáveis coleções de skins que remontam seus próprios contextos, bonequinhos decorativos e uma legião de fãs totalmente apaixonados e imersos.

Arcane: uma nova era para a Riot Games

Até então, os jogos e seus colecionáveis eram o único produto da Riot. Mas com o sucesso das cinemáticas da empresa para o lançamento de campeões, skins e até produções musicais, eles foram além e criaram sua própria série animada.

Sua criação e estreia fez jus à complexidade criada pela empresa: uma campanha publicitária muito bem elaborada, que causou muito brilho nos olhos ao redor do mundo todo com um lançamento global feito pelo serviço de streaming Netflix.

Trens, estações e metrôs personalizados, ação promocional do iFood em regiões segmentadas (pelo menos no Brasil), projeção em prédios na Turquia, telões na Times Square e muito mais!

Salientando que, além dessa nova possibilidade de encantar os fãs, vieram também collabs com outros games como Fortnite, PUBG, Valorant. Além, é claro, da música “Enemy” nas vozes da banda de Imagine Dragons, parceira de longa data com League of Legends.

VLT de Arcane feito pela Riot Games no Rio de Janeiro.

Foto: VLT, Rio de Janeiro.

 

Riot Games na Times Square para o lançamento de Arcane.

Foto: Times Square, New York.

 

Mais que jogos, experiências!

Desde experiências com Arcane até nas arenas em jogos presenciais, a Riot Games sobressai no quesito de deixar os seus usuários impressionados com o que vivenciaram.

No Valorant, a publisher não está medindo esforços para deixar o seu legado consolidado na UX. A mesma criou playlists dos agentes do game no Spotify, o que trouxe mais vida e personalidade aos mesmos. Clique aqui para acessar as playlists.

Cada região possui seu agente e no Brasil não seria diferente, que deixa sua marca registrada com a queridíssima Raze. A personagem baiana traz muita alegria e regionalidade para o game com suas dublagens incríveis feitas pela Marina Santana.

Já conferiu o vídeo da Raze? Dá uma olhadinha aqui!

Parcerias artísticas e culturais da Riot Games

Outro ponto muito interessante que a empresa faz questão é dos collabs com diversos artistas de diferentes segmentos.

Como mencionado anteriormente, Imagine Dragons já é uma relação antiga: realizaram a abertura no mundial de 2013), fizeram música temática para o VALORANT Champions – Die for you, sem falar tudo envolvendo Arcane.

Sem falar outros artistas do meio da música que fazem parte da lista de relacionamento, como Emicida, que representa o personagem ‘Ekko’ na versão brasileira da banda True Damage e já se apresentou na abertura da final do CBLOL.

Além disso, a Riot tem collab com o DJ Zedd no pack de skins com cores chamativas e espaço dedicado no mapa Breeze.

Mapa Breeze para o Valorant, da Riot Games.

Por que tantos esforços da Riot?

Mas o que significa isso tudo? Significa que mais do que nunca, as marcas estão ouvindo seus usuários e estão levando muito em consideração aquilo que a comunidade anseia. Levando em conta a pirâmide de Maslow e estreitando cada vez mais a relação com seus usuários de forma que eles entendam os easter eggs do próximo lançamento, engajamento com o storytelling criado no entorno dos personagens independente do jogo da empresa.

E aí, gostou? Para saber mais conteúdos de jogos, geek, cenário, acesse o portal do You Go Girls toda semana.

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