Após praticamente 4 anos do lançamento de Resident Evil Biohazard, mais conhecido como Resident Evil 7, o Resident Evil Village foi lançado em maio.
O game chegou oferecendo respostas para os nossos antigos questionamentos e trazendo novas questões para a trama, que pode se desenvolver em uma trilogia.
Village: O contexto do game
Continuamos ainda na perspectiva do nosso corajoso Ethan, que em Biohazard foi atrás da sua amada Mia. O homem não tem nenhuma paz, pois, dessa vez, está em busca da sua filha Rose, que foi levada pela mãe Miranda.
A mãe Miranda é uma figura santificada que nos deparamos no Village, no meio da Europa, todos que estão ali respeitam muito a personagem. Bom, é o que achamos no primeiro momento do jogo.
Resident Evil: Gráficos e jogabilidade
Comparado ao jogo de 2017, o jogo possui gráficos melhores, com um preço que pode ser considerado caro para alguns, mas entrega basicamente tudo o que foi ofertado na divulgação. Mas, por que basicamente?
A Capcom durante as apresentações nos eventos, nos ofertou a Lady Dimitrescu e suas filhas como um dos vilões e sub vilões mais esperados. Contudo, o papel da Lady na trama deixa muito a desejar comparando com os outros três vilões, somado ao fato de que a boss fight final é com a mãe Miranda.
No meu ponto de vista, a utilização da Lady Dimitrescu, como mulher alta com um corpo esbelto, foi mais para vender o produto pela a aparência. Pois, convenhamos, os outros vilões são muito mais legais.
Além disso, a parte de exploração do castelo remete aos antigos jogos com um backtracking para liberar partes antes bloqueadas.
Resident Evil: História e desfecho
O jogo começa com muitas perguntas, antigas e novas. Ao longo do caminho, o jogador vai conectando peças importantes para a história e conhece um novo mundo na Europa, mas com um vilão um pouco conhecido.
Se prepare para o final! Quem acha que o Bioharzard teve o famoso “plot twist”, você nem pode esperar para o final do Village, além de ser um jogo muito mais aterrorizante do que os demais.
Também é interessante que todas as nossas questões referentes ao Resident Evil 7 foram respondidas, por exemplo:
- Qual a origem do mofo em Louisiana?
- O que aconteceu com o Ethan e a Mia após todo o pesadelo em Louisiana?
- Qual o papel do Chris nessa parte da história?
- Vai realmente fugir do que vimos nos jogos anteriores?
Fora que, nosso personagem Ethan, em relação ao jogo anterior, se mostrou muito mais emotivo, melhor para as batalhas e mais preparado após um treinamento militar.
Teremos mais um Resident Evil?
Por fim, tudo indica que teremos sim um terceiro jogo! Dessa vez envolvendo um segredo da BSAA e o personagem Chris, ou até mesmo uma DLC, como no Resident Evil 7.
O enredo relacionado ao pai acabou, mas não sabemos a história da filha, Rose, ou mesmo da Mia. Teremos que esperar um posicionamento oficial da Capcom sobre um próximo lançamento.
Me chamo Giovanna, mais conhecida como Xiofanna e tenho 22 anos. Sou estudante de biomedicina, streamer de diversos jogos na twitch.tv/xiofanna_ e moderadora do grupo Dead by Daylight no facebook.
Adicionar comentário