Post thumbnail

RainbowSix: Red Wolf leva a grande final do Circuito Feminino 2021!

POSTADO POR Karolina Florindo 15/11/2021

Red Wolf se consagra como a grande campeã do Circuito Feminino de RainbowSix!

No início do campeonato, as lobas enfrentaram dificuldades, ficando nas últimas colocações. Contudo, a mudança de line foi o diferencial para a escalada para o sucesso. 

Nos dias 23 e 24 de outubro, ocorreram os confrontos finais do Circuito Feminino de Rainbow Six. As semifinalistas haviam se classificado na quinta etapa, sendo que a Black Dragons enfrentou a Supernova. As outras adversárias foram a Fury e a Red Wolf. 

Já a final foi composta pela BD e a RDW e, novamente, as meninas da Black Dragons foram vice-campeãs. 

Houve também a participação inédita das lobinhas numa final do C.F de R6, que realizaram uma estreia perfeita e garantiram a vitória. 

 

Últimas semifinais do Circuito Feminino

Black Dragons x Supernovas

Na primeira MD3 do dia, quem se deu melhor foi a Black Dragons, embora as supernovinhas tenham conquistado o “Oregon” por 5×7. 

Nos mapas seguintes, só deu BD! As meninas cravaram o 7×1 no mapa “Clube”, não deixando espaço nem para as jogadoras da Supernova gostarem do jogo. 

Da mesma forma ocorreu no “Litoral”. As meninas da Black Dragons ganharam por 7×3, garantindo a primeira vaga para a final do Circuito Feminino 2021. 

Fury x Red Wolf

Já o encontro das “furyosas” contras as lobinhas foi “Oregon”. As vencedoras foram as meninas da Red Wolf, com o placar apertado de 7×5.

No mapa, “Chalé”, as meninas da Fury apresentaram um comeback e trouxeram o mapa por 7×4. A decisão de quem seria a próxima finalista ficou para o terceiro e último mapa. 

Quem levou a vaga foram as lobinhas! Ganharam de 7×5 das últimas vencedoras do Circuito Feminino de Rainbow Six. 

Com isso, ficou definido que a final seria Black Dragons versus Red Wolf. 

Final do Circuito Feminino de RainbowSix entre Red Wolf e Black Dragons

Foto: Divulgação/Rainbow Six Esports Brasil

MD5 digna de final no Circuito Feminino!

Para honrar o nome, a grande final se configurou numa melhor de cinco mapas. Levou a vitória o time com mais precisão na tomada de decisões nos últimos lances.  

A final ainda contou com atuações individuais impactantes por ambos os times, com direito até a quebra de recordes! Duas jogadoras conseguiram ultrapassar a marca de 60 abates em uma MD5. 

As meninas jogaram os seguintes mapas: Café, Litoral, Chalé, Mansão e Clube. 

No primeiro, quem se deu melhor foi a BD, que ganhou de 7×4. 

No segundo mapa, as lobas saíram na frente com um placar apertado, 7×5. Ao contrário do terceiro, que perderam para a Black Dragons por 8×7. 

 No penúltimo mapa, o clima já indicava que a equipe vencedora seria revelada nos detalhes. Foi finalizado o jogo por 6×8 e a RDW garantiu a vitória através de jogadas agressivas e ataques bem executados. 

Aqui também, a lobinha Ju Brito alcançou 75 kills no quarto mapa. A jogadora quebrou o recorde de 60 abates numa MD5. Totalizou 93 abates.

Final do Circuito Feminino se decidiu entre Black Dragons e Red Wolf com muitas emoções!

Foto: Live/Rainbow Six Esports Brasil

O confronto final entre Black Dragons e Red Wolf

Tudo empatado, dois pontos para cada time. A quinta partida foi o momento decisivo.

Novamente, a RDW conseguiu finalizar o mapa, com um ataque feroz, repleto de jogadas agressivas. 

Já a BD não se garantiu nos turnos de ataque, e acabou repetindo os mesmos erros do mapa Mansão. Contudo, vale o destaque para a atuação das jogadoras, que buscaram jogo com muita garra. 

Nesse mapa também vimos a quebra de outro recorde! A jogadora Bits, da Black Dragons, alcançou mais de 60 eliminações, totalizando 64 abates ao final. 

 

Análise do Circuito Feminino 2021

As grandes campeãs do campeonato conseguiram ganhar somente uma das etapa ao decorrer de todo o torneio. Contudo, as lobas deram a volta por cima e se consagraram vencedoras. 

O começo para a RDW não foi um dos mais fáceis, visto que, por muitas etapas, o time permaneceu nas últimas colocações. Ao longo do campeonato foi notório perceber a evolução das meninas e o empenho delas. 

Também, a Black Dragons foi a maior vencedora do Circuito Feminino, ganhando três das cinco fases. A BD já tinha levado as vitórias da 1ª, 3ª e 5ª etapas, se tornando a primeira equipe a ser vice-campeã da história do campeonato. 

Além disso, houve a participação inédita de alguns times, como a Supernova, Cinderellas e o próprio time atual campeão. 

Mesmo com o fim do Circuito, o cenário feminino de RainbowSix segue na ativa!

 

E, agora, RainbowSix?

Por mais que o Circuito Feminino tenha chegado ao fim, as novidades ainda continuam. Recentemente, a RDW publicou em seu Twitter que a line vencedora não fará mais parte da organização. 

Também, Andreza Fontenele, “Bits”, publicou que nas redes sociais que não continuará no time da Black Dragons. 

Muitas dessas dúvidas serão sanadas na próxima edição do Circuito Feminino. Mas, enquanto ele não chega, vale a pena conferir outra competição voltada ao público feminino amante de Rainbow Six. 

 

#CopaGirlsOnSix – 2ª edição!

Cenário feminino de RainbowsSIx continua com CopaGirlsOnSix

Foto: Divulgação/Rainbow Six Esports Brasil

Essa competição tem como objetivo fomentar o cenário feminino, havendo a possibilidade de meninas e mulheres ingressarem no mundo competitivo de R6. O Circuito Feminino acaba sendo uma oportunidade para os times já estruturados e consolidados, enquanto a Copa está aberta aos aspirantes.  

A Copa Girls On Six será transmitida na Twitch aos finais de semana, e conta com a participação de várias jogadoras das mais diferentes idades.  Essa competição teve início no dia 06 de novembro e terminará na primeira quinzena de dezembro.

Vale a pena conferir e apoiá-las pois, com certeza, haverá novos talentos aparecendo e será uma grande oportunidade de divulgação de trabalho para elas!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *