Post thumbnail

Quinta semana de VCT Américas

POSTADO POR Japon 20/05/2023

A quinta semana do VCT Américas começou com confrontos regionais, NRG x 100 Thieves pela América do Norte e MIBR x Fúria pelo Brasil.

NRG x 100 Thieves

No primeiro jogo da noite entre os dois times norte-americanos a NRG saiu na vantagem da série em cima da 100 Thieves, ambos os times estão brigando por uma vaga nos play off. 

Os mapas dessa série foram Bind e Fracture. No primeiro mapa do game que foi Bind, o primeiro half foi disputado por ambas as equipes, 100 Thieves abre vantagem de pontos, mas logo em seguida a NRG supera e garante a primeira metade em 7×5. Com a troca de lados, a NRG continua dominando o mapa e vence por 13×7.

O segundo mapa da série foi mais unilateral, sendo a NRG dominando do começo ao fim, o primeiro half a line de FNS e amigos abrem uma vantagem elástica de 11×1 e com a troca de lados, um pouco de paciência, NRG vence o mapa por 13×3. 

IMAGEM: Divulgação/ via twitter NRGgg

MIBR x Fúria

O segundo confronto regional do dia foi MIBR x Fúria. A série teve como seus mapas disputados Pearl e Split. 

MIBR começou a série muito bem, dominando completamente o ataque da Pearl e sem deixar espaço para a Fúria jogar os retake, abre vantagem de 8×4. No segundo half por sua vez, eles não conseguiram manter o mesmo ritmo de ataque, apesar de terem deixado o jogo mais difícil para os panteras, porém, acabaram tomando uma virada de 13×11.

Na Split o jogo foi mais unilateral para o lado da Fúria, os panteras dominaram o lado atacante levando o half por 10×2. No segundo half o MIBR demonstrou uma reação, porém como não tinha margens para erros, a Super Fúria consegue finalizar o mapa ao seu favor em 13×7. 

IMAGEM: Divulgação/ via twitter FURIA

Cloud9 X Sentinels

Cloud9 jogou contra a Sentinels e garantiu fácil vitória assumindo o segundo lugar da tabela para os play off. 

O primeiro mapa dessa série foi a Lótus e logo de cara a Sentinels coloca seu ritmo de jogo abrindo vantagem de 3 pontos, porém logo após isso a Cloud9 dominou o mapa por completo, abrindo um 9×3 no primeiro half e finalizando em 13×4 o mapa. 

O segundo mapa da série foi Fracture, um mapa que a Sentinels estatisticamente falando tem um bom desempenho, entretanto no dia, não ocorreu, a C9 dominou o mapa abrindo grande vantagem em cima do time escarlate que fez apenas um único ponto na primeira metade. Com a troca de lados, a Sentinels tenta uma recuperação mas com o placar tão elástico e a C9 cometendo poucos erros, não conseguem e perdem o mapa e a série em 13×6.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter C9VAL

Leviatián X Evil Geniuse

Os manitos da Leviatán enfrentaram os norte-americanos da Evil Geniuses na noite de domingo passado e para a surpresa de muitos, o time comandado pela Coach Potter garantiu sua segunda vitória no VCT Américas. 

Em uma série disputadíssima com direito a 3 mapas e placares apertados, na noite de domingo tivemos um show no servidor, começando pelo mapa da Split. A Leviatán que começou dominando o game e abrindo vantagem no placar do primeiro mapa em 8×4, sofreu com a virada de lados e perdeu o primeiro mapa em 13×10 pelos norte-americanos que vieram com uma defesa bem encaixada. Vale lembrar, que a Split foi o mapa que a EG ganhou de 13×3 em cima da LOUD.

Segundo mapa e os manitos não se deixaram abater e foram buscar o ponto de empate da série no mapa da Pearl. Porém a EG não deixou o mapa tão fácil assim para o time da Leviatán e levaram a primeira metade já no limite, ficando em um 6×6. Com a troca de lados a EG não conseguiu encaixar seu ataque e a Leviatán garante o mapa em 13×10.

Tudo ou nada ficou na Ascent, um mapa muito querido por ambos os times, a Evil Geniuses demonstrou um anti-tático muito forte em cima da Leviatán e abriu vantagem em 9×3 no primeiro half. Sem deixar se abalar e muito resilientes, os manitos buscaram uma reação que no final não foi o suficiente já que a EG garantiu o mapa em 13×10, chegando em sua segunda vitória no VCT Américas. 

IMAGEM: Divulgação/ via twitter EvilGeniuses

 LOUD X KRU

Finalizando a semana tivemos Loud x KRU, onde tivemos o time brasileiro lutando pela invencibilidade no campeonato e o time chileno buscando sua primeira vitória na liga. 

A série teve 3 mapas muito disputados entre ambas as equipes e o primeiro mapa do confronto foi na Pearl. 

O primeiro mapa de toda série da Loud tem sido um teste para os loudetes, já que a Loud é inimiga da vitória no primeiro mapa e a história aqui não foi diferente. No primeiro half do game os brasileiros conseguiram vantagem no placar com uma diferença de 8×4, porém na troca de lados a Loud cometeu muitos erros e a KRU conseguiu punir e buscar uma virada no placar por 13×10. 

A série continuou no mapa da Ascent, onde podemos dizer que é um mapa querido por ambas as equipes além de conhecerem já o estilo de jogo um do outro por confrontos passados, a KRU abriu vantagem na primeira metade em um 8×4. Na segunda metade a Loud reagiu, mas estiver atrás no placar até quase o time chileno chegar perto do match point, então vimos uma Loud que não deixou os manitos fecharem o placar e viraram o jogo a favor deles, fechando o segundo jogo da série em 13×11. 

O mapa da Split tinha uma fantasma recente para o time da Loud, depois de uma derrota por 13×3 contra a Evil Geniuses, mas isso não afetou os brasileiros e logo percebemos com uma boa primeira metade fechada em 8×4. Os manitos demonstram reação e buscaram ama virada do mapa e seu primeiro ponto na série, porém a Loud conseguiu garantir o mapa em 13×10 e segue sendo o único time invicto, top 1 do VCT Américas além de garantir a 1º vaga para os play off. 

IMAGEM: Divulgação/ via twitter LOUDgg

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *