O Projeto Fierce nasceu em 2018 após a fundadora Juliana presenciar atos cruéis de transfobia sofridos pela jogadora de CS:GO Olga Rodrigues, que na época passava pela transição. Nas palavras de Juliana “De alguma forma eu queria ajudar ela (…) E veio a ideia de não fazer só por ela, mas pelas outras pessoas do meio que sofrem discriminação e preconceito”.
Anteriormente a pandemia, Juliana diz que faziam muitos eventos presenciais, além das postagens em redes sociais.
O League of Pride nasceu da vontade de três amigas Sadie (mulher não binária), Alaska (mulher não binária) e Amanda (mulher trans). Inicialmente, começaram com um grupo chamado TheOSlair, onde acolhem pessoas LGBTQIA+ e em especial ajudam pessoas trans, no discord, e passavam os dias call e discutindo sobre como ajudar essas pessoas e ajudar na divulgação de movimentos.
Elas começaram a acompanhar campeonatos e nas palavras de Sadie “surgiu a imensa vontade de organizarmos um, e totalmente voltado a comunidade LGBTQIA+, já que é uma comunidade muito marginalizada no mundo dos jogos e que sofre muito preconceito mesmo”, inclusive contou na entrevista que recentemente um amigo dela foi expulso de uma partida de R6 por ser gay.
“Achamos que juntar a comunidade e disseminar inclusão e respeito, e claro, incentivar a aproximação pra nos ajudarmos, é uma coisa incrível
e com isso também resolvemos usar a visibilidade do campeonato pra ajudar de forma financeira alguma instituição LGBTQIA+ por forma de arrecadação, estamos entrando em contato com algumas pra ver se alguma tem interesse recíproco nesse projeto e afins” disse Sadie sobre o League of Pride.
Com esse desejo em mente entraram em contato com Juliana do Projeto Fierce para a formação de uma parceria. Juliana disse que é muito gratificante, pois conheceu pessoas do cenário que são muito boas para conversar e que realmente querem ajudar outras mulheres e pessoas LGBTQIA+.
O campeonato não tem data ou horário definidos, mas a previsão é que se inicie no primeiro fim de semana de setembro. As inscrições individuais já estão abertas e se encerram no dia 15/08, Juliana disse que só no primeiro dia 82 inscrições foram feitas (o campeonato será um sucesso!). O pessoal do projeto quem montará os times na intenção de que se formem grupos balanceados e pessoas que não possuem amigos jogadores sintam-se confortáveis em participar também.
O You Go Girls acompanhará o campeonato para trazer mais informações para vocês! Unidas somos mais fortes.
Estudante de Jornalismo, youtuber, aspirante a escritora, gamer, booklover e dorameira.
Adicionar comentário