Post thumbnail

Com qualificatório aberto e aumento na premiação, a Mobile Legends: Bang Bang Professional League Brasil, ou apenas MPL Brasil, deu início à sua 5º temporada.

 

A MPL Brasil é o campeonato oficial de Mobile Legends Bang Bang (MLBB), um moba mobile que cresceu muito nos últimos anos, assim como o cenário competitivo.

A primeira temporada do campeonato aconteceu em julho de 2021 e, desde então, a competição vem atingindo cada vez mais e mais público, seguindo agora para a sua quinta edição.

Com premiação recorde de mais de DUZENTOS MIL REAIS (valor aproximado pela conversão de $40.000,00 USD), o campeonato brasileiro de MLBB será composto por qualificatórios abertos, qualificatório fechado e o campeonato principal, conforme explicaremos abaixo.

Qualificatórios abertos

Serão dois qualificatórios abertos, um iniciando em 10 de Junho e outro em 11 de Junho, e as inscrições já estão abertas para ambos, podendo ser realizadas na plataforma do torneio.

Cada um dos qualificatórios abertos dará 2 vagas para o qualificatório fechado, no total teremos 4 times do open que seguem para a próxima fase.

Qualificatório fechado

Os qualificatórios fechados, ainda sem data divulgada, serão compostos por oito times, sendo as quatro equipes que vieram do qualificatório aberto e as outras quatro equipes são os times que ficaram entre 5° e 8° lugar na season anterior, são eles: Random Esports, Influence Chemin, Omegha Esports e King Gaming.

As oito equipes irão se enfrentar e as quatro melhores seguem para o evento principal.

 

Evento principal

A MPL Brasil season 5 contará com oito times, sendo os quatro que vieram dos classificatórios abertos e os quatro times que ficaram entre a 1° e 4° colocação na temporada anterior.

Sendo assim, RRQ Akira, Bigetron Sons, DreamMax Esports e Malvinas Gaming são as equipes que já estão com vaga garantida para a quinta temporada da MPL Brasil.

 

Alguns fatores aumentam muito as expectativas para essa temporada, alguns são:

  1. aumento da premiação;
  2. permanência de equipes internacionais no cenário brasileiro, que são a RRQ Akira, Bigetron Sons e Malvinas Gaming;
  3. possibilidade de vagas para a Liga LATAM, a liga regional de MLBB;
  4. possibilidade de vagas para o Mundial de Mobile Legends.

 

A quinta temporada da MPL Brasil mal começou e já promete balançar muito o cenário competitivo de Mobile Legends: Bang Bang no Brasil.

 

 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *