Hoje vamos falar sobre esse fenômeno da Capcom, onde ouso dizer ser o maior e melhor, jogo deles. Lançado em Janeiro de 2018, atualmente com 14 milhões de cópias vendidas, é um dos RPGs mais conhecido e amado do mundo, principalmente no Japão – onde inclusive você pode encontrar entre cafés temáticos a atração no Parque da Universal.
O jogo vem de uma longa história nos consoles anteriores; e inicia uma nova saga com grandes mudanças na jogabilidade e mecânica, vindo a dividir antigos Hunters com toda essa novidade, mas com o lançamento o jogo se mostrou muito mais fluido e focado na liberdade dos movimentos e escolhas do jogador, conquistando assim, os antigos Hunters e uma nova legião de novos jogadores; o jogo também inclui novos monstros, novos personagens e muita, mas muita pesquisa! Disponível para PS4, XBOX e PC.
O jogo inicia com o Hunter criado e nomeado pelo jogador junto de seu Palico ou Amigato – caso jogue com legendas em Português – membro da Quinta Frota indo em direção a um novo continente conhecido como Astera. Sua missão é pesquisar as mudanças no ecossistema local, conhecendo os monstros e os novos mapas.
Com o passar do tempo as missões vão ficando mais complexas e os monstros muito maiores e muito mais desafiadores, você então se torna um Hunter mais forte com grande poder de escolha, tendo disponível desde a primeira missão, 14 tipos diferentes de armas e armaduras que podem e devem ser usadas com foco em melhorias de Habilidades, fazendo seu Status muito maior e de acordo com a forma que gosta de jogar, pois as escolhas são diversas conforme o jogo avança.
Com o fim do jogo, você foca em farmar os melhores itens para conseguir sua arma e armadura necessária ou desejada. Uma das possibilidades que mais gosto e que com o vasto número de monstros e suas fraquezas, você consegue deixar tudo organizado e salvo referente a arma e armadura que gosta de usar para enfrentar monstros específicos, tornando muito mais prático e rápido, e isso também acontece na organização da sua bolsa de itens rápidos. Algo também a ser acrescentado é que MHW pode sim ser jogado solo, mas a comunidade que só cresce independente de console, faz valer muito a pena você jogar com mais três hunters em suas missões. Abrindo assim espaço para você conhecer novas pessoas, novas táticas e se divertir bastante ou só passar raiva mesmo.
DLC Monster Hunter World Iceborne
No ultimo ano, veio a DLC Monster Hunter World Iceborne, (disponível para PC no começo de Janeiro de 2020), e veio com muito mais desafios e melhorias, dando a sensação para muitos Hunters, que o jogo base nada mais era do que um Tutorial do que estava por vir.
Numa nova localização chamada Seliana, onde enfrentamos um clima diferente com novos segredos e possibilidades – a minha favorita com certeza é a montaria, que agora vale para todos os mapas e ajuda muito na hora de encontrar o Monstro a ser caçado/capturado e a Garra/Prendedora que nos ajuda a derrubar os monstros mais facilmente. Na DLC o ranque das missões muda para Ranque Mestre, sendo assim todas as armas e armaduras utilizadas no game base (Ranque Baixo/Ranque Elevado), ajudam apenas no começo do jogo, mas logo são descartadas.
Mais uma novidade que está sendo atualizada lentamente é a opção de utilizar as armaduras em camada, o que nada mais é do que poder usar a sua armadura favorita como uma skin em cima do seu set. A DLC conta também com novos monstros, e alguns do MHW em versões mais ferozes e como sempre houve no MHW, aqui continua os grandes Eventos e Colaborações.
End Game
No End Game um novo destino se abre para os Hunters, as Terras Guias, um local contendo um pedaço de todos os mapas, com monstros e itens exclusivos dependendo apenas de suas jogadas para conseguir aumentar o nível de dificuldade dos monstros e do aumento das suas recompensas. Se prepare para muito mais horas de farm, e fique sempre atento às redes sociais oficiais pois sempre tem novidades em Iceborne!
O mais novo evento será de comemoração do lançamento de 2 anos do jogo, iniciando dia 24 de Janeiro até 13 de Fevereiro – Seliana GRAND APPRECIATION, com mais armaduras em camadas e equipamentos únicos.
Vito Camargo
29/01/2020 at 16:07
Esse jogo é incrível mesmo, melhor ainda se for jogar com amigos. Mas de qualquer forma da pra fazer muitas amizades dentro do jogo, eu consegui algumas só mandando o famoso “S.O.S” hahaha
Gráficos incríveis e jogabilidade sensacional, simples e fácil.
Mil coisas pra se fazer dentro do jogo, desde criar uma simples poção de vida, resistência, aumento de dano até enfrentar 2 dragões desgraçados que ficam soltando bombas de fogo hahahaha
Recomendo muito pra quem curte jogos de RPG, e também pra quem nunca nem jogou jogos assim, é fácil de se adaptar, e claro, se tiver um amigo pra acompanhar, melhor ainda. 😀