Post thumbnail

Mid-Season Invitational 2019 começa dia 1 de maio

POSTADO POR Ravena Dutra 28/04/2019

O Mid-Season Invitational 2019 está chegando e a primeira etapa da fase de entrada começa no dia 1 de maio e termina no dia 4 de maio. A segunda rodada de partidas ocorre entre os dias 5 e 7 de maio. As 8 equipes representando suas regiões foram separados em 2 grupos:

Grupo A:

  • PhongVũ Buffalo
  • 1907 Fenerabçe
  • Isurus Gaming
  • Bombers

Grupo B:

  • Vega Squadron
  • Detonation FocusMe
  • INTZ
  • Mega

 

Os jogos serão em MD1 em formato de ida e volta contra todos os times do seu grupo e o top 1 de cada grupo avança para a segunda etapa, sendo o ganhador do grupo A joga contra a Team Liquid e o ganhador do grupo B contra a Flash Wolves, em busca da classificação para a fase de grupos em uma MD5. Os perdedores dessa disputa ainda têm uma segunda chance, eles lutam entre si pela 3ª vaga. Os vencedores de cada série avançarão para a fase de grupos, começando em 10 e vai até 14 de maio.

Aproveitando essa fase de entrada, vou falar um pouco apenas sobre os times que devemos ficar de olho e que tem a possibilidade de passar para a fase de grupos. Esse texto vai conter minha opinião sobre o que pode acontecer e apresentar algumas características dos times em geral.

Grupo A

O grupo A vem como um grupo composto por times muito fortes, no qual a gente pode até denominar como o grupo da “morte”. O vencedor vai ter um confronto em MD5 com a Team Liquid (LCS).

Phong Vũ Buffalo, antes conhecido como Young Generation, vem defendendo o Vietnã. É um dos times favoritos desse grupo, por apresentarem dominância em sua liga, perdendo somente 1 jogo dentre 14. A fase de entrada vai acontecer Ho Chi Minh, praticamente o time joga em casa e vão querer fazer bonito. A Buffalo apareceu no Mundial de 2018 e conseguiu avançar para a fase de grupos, conseguindo bater a G2 no 2ª dia e a Flash Wolves no 6º dia em uma MD1. Se a Buffalo passar para a 2ª rodada, vão ter um confronto com a TL, mas admito que seria bem interessante ver eles jogando contra novamente contra a FW, até pela a storyline em si.

1907 Fenerbahçe, defendendo a Turquia, vem também como um dos favoritos do grupo. Aqui foi onde os brasileiros puderam respirar mais tranquilamente, devido ao histórico que o CBLoL tem com a TCL. A grande vantagem é que o time consegue ter acesso a região do EU, o que faz com que a Turquia tenha um peso grande a favor deles, visto que a Europa vem demonstrando também um grande desenvolvimento durante a LEC. O elenco esse ano vem com jogadores do EU e da KR, e foram bastante dominantes na liga turca, perdendo somente 2 jogos, contra times fortes, onde enfrentou a grande Supermassive, tirando ela por 3×0 na final. Acredito que é um dos times que possam trazer as melhores jogadas dentro da fase de entrada.

Grupo B

O grupo B vem muito em aberto, o que pode ser perigoso, pois nunca sabemos o que está por vir. O vencedor terá um confronto em MD5 contra a Flash Wolves (LMS).

DetonationFocusMe, representando o Japão, vem com um elenco combinado com coreanos. É um dos times que acho que pode se dar melhor nesse grupo, mas calma aí, que já explico os motivos. A DFM é um time que vem com uma carga de experiência internacional dentre todos os times e fresquinha ainda! Eles quase conseguiram chegar na faze de grupos do mundial, mas foram eliminados pela EDG. Sabemos que essa carga não é tudo, mas também tem sua importância. Porém temos que levar em conta o meta, adaptabilidade, resistência a pressão e tudo mais em competição internacional. A LJL já é vista como uma região “fraca”, mas no meu ponto de vista ela só não consegue se destacar dentro das regiões asiáticas. Creio que em um geral, principalmente nesse grupo, eles tenham muito a mostrar, visto que a DFM é favorita da LJL a um tempo e vem mostrando evolução. Eles foram bastante dominantes na liga, ganhando 95% dos jogos, sem contar que a LJL tem apresentado muitos talentos coreanos, o que fez com que a liga fosse um pouco mais disputada.

INTZ, representando o Brasil. Tenho minhas dúvidas sobre o time, jogaram muito bem na final do CBLoL, retirando o Flamengo que vinha confortável no topo na tabela, mas teve uma trajetória um pouco caótica durante o split. Trabalharam muito bem o psicológico dos jogadores na final do CBLoL que é um fator importantíssimo. É o primeiro contato internacional desse roster, mas o time tem a possibilidade de ganhar o grupo ou pegar um 2º colocado, principalmente se trabalharem/abrir espaço para o Envy, midlaner, que é um dos grandes destaques do time. Um dos pontos negativos é que o time não consegue trazer todos os seus reservas, o que podia trazer uma variedade de estilos de jogos. Acredito que um time a brigar junto com a INTZ pelo topo da tabela, seria a DFM.

Vega Squadron, representando a Rússia, e aparentemente tem sido o maior terror dos torcedores brasileiros. A LCL sempre foi uma região com talentos que se destacam internacionalmente, como por exemplo os times Moscow5 e a AlbusNox Luna. Uma coisa interessante foi que a Vega terminou em 3º lugar antes dos playoffs e conseguiu eliminar os 2 times favoritos pela liga, a Gambit e a EPG. É um roster “novo”, pois os jogadores se juntaram ao time esse ano, mas não tem muita experiência de campeonato. O time conseguiu encaixar suas jogadas nas finais da LCL e trabalharam muito bem sua botlane, mas não creio que  seja uma grande ameaça ao grupo e sim uma das favoritas a ganhar o topo da tabela. O time trouxe algumas vezes uns drafts “diferenciados”, o que é considerado ser um ponto forte. Agora fica aquele peso se a Vega vai continuar o legado de sua região, como vem mostrando em seus destaques em eventos internacionais.

Vale a pena relembrar: A última vez que a INTZ jogou em território internacional, foi com o famoso exódia em 2016. Também já tivemos um confronto entre INTZ x DFM na etapa de grupos das IWCI, sendo a INTZ vitoriosa. Entretanto no ano passado durante o mundial, tivemos um confronto entre KABUM x DFM, sendo o time japonês vitorioso, que conseguiram encaixar ótimas jogadas e punir bastante os erros da KABUM.

O MSI começa dia 1 de maio e vocês podem acompanhar nos canais oficiais da Riot Games.

Mineira, 24, comentarista e analista de League of Legends, streamer, tradutora e torcedora da TSM.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *