Post thumbnail

Major Copenhagen: NIP garante última vaga para o torneio internacional de R6!

POSTADO POR Karolina Florindo 19/04/2023

A última vaga para o Six Major Copenhagen foi conquistada pela NIP, que se junta às equipes brasileiras W7M, Faze e Team Liquid para a conquista desse torneio internacional de R6!

 

No último domingo (16 de abril), a comunidade brasileira de R6, acompanhou a vitória da NIP sobre a Los One no Last Chance Qualifier (LCQ). Com isso, os ninjas garantiram a participação na Fase 1 do Major em Copenhague, Dinamarca. O evento terá a participação de 24 equipes com o prêmio total de 750 mil dólares. 

LCQ Brasileiro de Rainbow Six

O evento contou com a participação de alguns times já conhecidos no cenário competitivo, como:

Além dos tradicionais, a competição também revelou novas equipes, sendo Magic Squad, Viuvas SN, Atualizado Team e Cleyton’s. 

A imersão desses talentos demonstram a força e a relevância das mudanças feitas no formato do campeonato, que agora possibilita a entrada e participação de outros players. Além de manter a competitividade e o alto nível de Siege na região brasileira. 

 

As 3 fases do Major Copenhagen

 

1º fase

A primeira etapa ocorrerá entre 24 a 27 de abril e contará com 16 equipes que garantiram suas vagas de duas formas.

Quem garantiu sua vaga pelos campeonatos locais das regiões presentes no circuito global BLAST R6

E também os times que conquistaram seu lugar pelo Last Chance Qualifier (LCQ):

 

As equipes serão classificadas de acordo com a região e o desempenho nos campeonatos locais. Serão quatro grupos em que os dois melhores de cada avançam para a próxima etapa. 

Os times que garantirem mais vitórias irão enfrentar melhor de um mapa (MD1), ao passo que os times que caírem para a chave inferior irão se deparar com melhor de três mapas (MD3).

Daí a importância de um bom desempenho nas duas fases, pois isso assegurará um maior tempo de preparação, estudo e descanso para as equipes. 

2º fase 

Depois, entre os dias 29 de abril e 03 de maio começará a segunda fase, que haverá a participação de mais oito equipes, que conquistaram as vagas, de forma direta, através dos campeonatos locais, sendo elas:

Com novo formato, o Major Copengahen de Rainbow Six terá 3 etapas.

     Foto: Reprodução/R6esportsBR

Esta fase será no modelo suíço, totalizando 16 equipes – 8 vitoriosos da primeira fase e 8 da segunda. Permanece o sistema de MD1 para aqueles que garantiram a vitória e MD3 para os times que enfrentaram derrotas e/ou empates. 

 

3º fase

A última fase ocorrerá dos dias 5 a 7 de maio. As 8 equipes sobreviventes irão enfrentar partidas MD3.

Somente a final será no formato MD5 – melhor de cinco mapas, caso necessário. 

Novo formato do Major Copenhagen de Rainbow Six promete mais oportunidades para todos os times.

          Foto: Reprodução/R6esportsBR

 

Expectativas brasileirinhas para o BLAST R6 Major Copenhagen: 

De acordo com os resultados da primeira etapa da Liga brasileira, os favoritos acabam sendo a Faze, atual campeã da Liga Brasileira 2023. Seguido da Team Liquid, que garantiu o segundo lugar no campeonato brasileiro. 

Contudo, é necessário ficar de olho na W7M, que foi a vice-campeã do Six Invitational, embora tenha tido mudanças na line, o time vem ficando mais sólido a cada jogo. E na NIP, pois em campeonatos internacionais é percebido que a equipe consegue impor seu ritmo de jogo.

Essas organizações possuem história nas competições nacionais e internacionais, mesmo com as alterações e reformulações, é percebido a dedicação e a evolução das equipes. 

É impossível não querer um “remember” de 2021, onde os brasileiros ganharam o Six Invitational em Paris, o Six Major México e o Six Major Suécia. Neste ano, o Brasil já começou com o segundo lugar no Invitational, agora é ficar na torcida, para alcançar e continuar no topo. 

 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *