A Loud foi a grande campeã do VCT Américas 2023, a line composta pelo capitão Saadhak junto com Less, Aspas, Tuyz e Cauanzin.
Os playoffs rolaram com os 6 melhores times que se destacaram por toda etapa regular, entre eles estavam: Leviatán, Fúria, Cloud9, Evil Geniuses e a grande campeã Loud.
Nessa fase do VCT Américas valendo o título, os times teriam que passar por dupla eliminação, sendo separados por chave superior e inferior, também conhecida como lower.
No primeiro dia de confrontos a Leviatán e a NRG perderam seus confrontos e caíram para a lower já a Fúria avançou e enfrentou a LOUD e a Evil Geniuses enfrentou a Cloud9.
Nessa etapa a Loud e Evil Geniuses avançaram para a semifinal e Fúria e Cloud9 caíram para a repescagem.
Na chave inferior, os dois times que deram adeus a competição foram o time chileno da Leviatán que perderam para Cloud9 e os brasileiros da Fúria que perderam para a NRG.
Na semifinal da chave superior a Loud e EG tiveram um jogo acirrado, mas nossos brasileiros conseguiram cravar a vitória e passaram para a final da chave superior. Já na chave inferior, a NRG ganhou da C9 e avançou para a final da chave inferior e a Cloud9 foi o terceiro time a dar adeus ao VCT Américas.
A final da chave inferior foi em formato de MD5 e infelizmente não deu para o time da EG e a NRG seguiu para a grande final contra os brasileiros da Loud. Porém esse top 03 para a Evil Geniuses garantiu sua vaga para o Masters que irá ocorrer em Tóquio.
Finalmente na grande final do VCT Américas, tivemos mais uma vez o clássico de Loud x NRG e em uma disputa de mapas acirrados a nossa grande LOUD se consagrou campeã do VCT Américas com um placar de 3×0.
Apesar do 3×0 em mapas os placares dos mapas foram acirrados sendo na Ascent 13×09, Bind 13×11 e Fracture 13×11.
Com isso a LOUD se consagrou a campeã do VCT Américas 2023 e uma boa vantagem no Masters em Tóquio que irá ocorrer neste mês de Junho.
IMAGEM: Divulgação/ via twitter LOUDgg
Adicionar comentário