Entra hoje a atualização 10.20 de LoL. Skins de dragão, Kassadim nerfado e Urgot bufado são algumas das principais mudanças.
O site oficial do LoL soltou ontem as notas da atualização 10.20 que entram no jogo a partir de hoje, 30 de setembro. O patch 10.20 é o último do mês de setembro e não entra em vigor para o Mundial de League of Legends.
As mudanças, apesar de consideradas leves, podem trazer algumas notícias bem pesadas, dependendo da lane e campeão que você joga, é claro.
A gente sabe que essas atualizações chegam com muitas informações e números, mas existem várias mudanças de jogabilidade por trás disso.
Vem com a gente que facilitamos para que você entenda na prática do jogo o que muda no patch 10.20.
Se liga que tem muita dica para te ajudar a melhorar seu elo aqui!
Skins Dracomantes
Depois de muita espera, as skins dragão abalam os corações e os bolsos dos invocadores! Além de lindas, a nova coleção de skins chega para dar a vez a alguns campeões que não recebem atenção visual há algum tempo e também para cumprir alguns desejos antigos dos jogadores.
Confira:
- Aurelion Sol Dragão da Tormenta
- Brand Dragão Eterno
- Sett Dragão de Obsidiana
- Ashe Dragoa Feérica
- Lee Sin Dragão da Tormenta
- Sett Dragão de Obsidiana Edição de Prestígio
Todas as novas skins estarão disponíveis a partir de amanhã, 1º de outubro.
Runas
A única mudança de balanceamento do sistema é na Caça Incansável (Relentless Hunter), que compõe a árvore de Dominação. Essa runa dá um grande aumento de velocidade de movimento e estava muito superior as demais opções da mesma divisão.
Para equilibrar as escolhas, tanto a velocidade de movimento fora de combate foi diminuída de 10 para 5, quanto o aumento dos stacks caiu de 9 para 8. Ou seja, o máximo de 55 acúmulos passou para 45.
Esse nerf fará bastante diferença no jogo de alguns mid laners que gostam de fazer rápidos ganks pelo mapa, como Katarina e Talon, e também junglers que precisam da velocidade de movimento para fazer um bom trabalho, como a Vi.
Campeões
Top: a lane com mais mudanças
Aatrox – Buff
- Aumento da cura da ultimate – De 50%/70% para 50%/100%
Nos níveis mais altos a mudança é bastante significativa no poder de regeneração de vida do campeão. Não se preocupe, outros campeões tiveram aumento de dano em patches passados, então o balanceamento é coerente com o que vem aparecendo no game. De qualquer modo, preparem o corta cura!
Illaoi – Buff
- Redução do tempo de recarga da passiva – De 20s/12s para 20s/7,25s
Se você estava com saudade (ou não) de ver a profetisa do grande Kraken dominando a top lane com seus tentáculos, agora tem bons motivos para encontrá-la mais vezes. O buff apesar de não alterar o early game, pode ser um grande diferencial para partidas mais longas.
Kled – Nerf
- Redução de resistência mágica base – De 32,1 para 28
Ainda que não faça muita diferença na rota superior, em que os adversários tendem a ser campeões AD, a redução pode fazer grande diferença na alta taxa de vitórias do campeão no mid. Por hora, sua Lissandra pode respirar um pouco mais tranquila.
Maokai – Nerf
- Redução no dano base da habilidade Q – De 70/250 para 70/230
O campeão número 1 na taxa de vitórias da rota superior perde dano significativo de uma das suas principais habilidades. Por mais que a mudança não afete tanto o early game, pode comprometer o desempenho do Maokai em partidas longas.
Junglers
Karthus – Nerf
- Armadura base reduzida – De 20 para 18
Apesar de ser um pick comum na bot e na mid lane, Karthus tem assombrado bastante a jungle. Com esse nerf, o dano ainda continua forte, mas quem joga com o campeão vai precisar de cuidado com ganks e precisa passar a caitar mais seus farms na selva.
Nunu – Nerf
- Armadura base reduzida – De 32 para 29
O nerf de armadura em mais esse campeão jungler com a taxa de vitória bem alta – Karthus e Nunu ocupam respectivamente 2º e 4º lugar nas taxas de vitórias do site op.gg – pode ser um sinal de que a Riot está querendo mudar um pouco esse ranking.
Sion – Buff
- Aumento no multiplicador de dano do Q contra monstros – Passa de 1 de dano de ataque para 1,5
Não muito viável no jogo nos últimos patches, o buff bastante relevante do Sion pode ser um incentivo para que volte a aparecer mais nas partidas, em especial na função da selva.
Urgot – Buff
- Aumento do dano da passiva – De 60/360 para 100/360.
- Modificação da habilidade W que antes possuía dano modificado apenas a tropas, agora se aplica também a monstros.
Mais um personagem com mudanças interessantes para a jungle, Urgot agora causa um dano ainda mais expressivo a monstros. As melhorias com certeza vão aumentar bastante a presença do campeão na selva, com uma primeira limpa de campos bem poderosa.
Rota do meio
Kassadin – Nerf
- Redução de escudo na habilidade Q – De 60/160 para 40/160
A mudança no campeão vem como um balanceamento para o time inimigo conseguir mais chances de impedir seu crescimento no jogo. O bonecão da mid lane vai ter mais dificuldade de alcançar seu temido nível 16, mas a lógica para quem for seu alvo depois desse level permanece a mesma: vamos de ‘beise?’.
Katarina – Nerf
- Redução de multiplicador de dano da passiva – Cai de 1 de dano de ataque adicional para 0,75 ao apanhar a adaga.
A campeã tem sido um grande desafio nos elos mais altos, já que os jogadores construíram uma build com um dano e reset em fight impressionantes. Acontece que, além da mudança na passiva, um dos principais itens dessa build será retirado do jogo na pré-temporada.
Ou seja, o nerf vem com força! Provavelmente com foco em equilibrar ainda mais essa itemização muito forte.
Ryze – Buff
- Aumento de dano da habilidade Q – De 65/105 para 75/175
Ryze não tem aparecido muito em nenhuma de suas principais lanes. A melhoria pode ser o empurrãozinho necessário para que volte a caminhar em direção ao topo do ranking de picks e taxa de vitórias.
Suportes e ADCs
Braum – Buff
- Aumento do dano da habilidade Q – De 60/260 para 75/275
- Diminuição de custo da habilidade Q – De 55/75 para 45/65
Desaparecido das filas, Braum ganha duas melhorias na mesma habilidade. Uma mudança que pode não ser significativa ainda para justificar o retorno do suporte ao modo competitivo, mas que permite aos jogadores voltarem a pickar o campeão e jogar mais agressivamente.
Lulu – Nerf
- Redução na velocidade de ataque adicional da habilidade W – De 25%/45% para 20%/35%.
A yordle é o 2º maior pick de suporte e tem se mostrado um grande apoio para os atiradores garantirem sua rota. O nerf deixa ela com certeza menos poderosa, mas o W é uma das habilidades que os jogadores costumam a dar menos atenção. Veremos se acontecerão mudanças na fila depois dessa redução.
Varus – Buff
- Aumento no dano da habilidade E – De 50/210 para 60/220
- Diminuição no tempo de recarga da habilidade R – De 130/70 para 120/60
Depois de passar por grandes perdas consecutivas, Varus deixou de ser um carregador tão relevante. Para resolver esse problema, sem dar o título de ‘roubado’ de volta ao boneco, a melhora no campeão é significativa sem desequilibrar as forças novamente.
Balanceamento nova campeã: Samira
Você que está vendo a nova ad carry destruindo tudo e tinha esperanças de que ela já fosse nerfada nesse patch, não foi dessa vez.
Mas, apesar de não estar na lista de mudanças nesse patch, ela já recebeu uma atualização emergencial – hotfix – há mais ou menos uma semana. A campeã chegou tão OP que precisou de uma mudança extra patch para ficar mais balanceada.
Ou seja, se você acha que a Samira é ‘bonecão roubado’, lembre-se que tudo isso começou pior. Não sei se serve de conforto, mas é o que temos pra hoje.
Ufa, por enquanto é tudo! Traremos mais atualizações para vocês em 14 de outubro, na virada para o patch 10.21.
Para outras notícias sobre League of Legends, confira nosso conteúdo aqui.
Nascida paulista e criada mineira, chamo corretivo de ‘branquinho’ e acredito que um copo de água e um pão de queijo não se nega a ninguém. Sou apaixonada por jogos desde que o Sonic Adventures era o único jogo que tinha pro meu Sega Dreamcast. Escrevo por profissão, hobbie e também para desembaralhar umas coisas na cabeça.
Adicionar comentário