A Liga das Garotas Mágicas começou como um grupo no Facebook, criado por Akei Uehara em julho de 2015, com a necessidade de se criar um espaço para mulheres falarem de Magic sem serem desrespeitadas ou tratadas com preconceito. Atualmente conta com mais de 1000 participantes e todas são mulheres (cis ou trans), travestis e pessoas que não se adequam no esteriótipo binário. Homens transexuais que se sintam acolhidos pela proposta podem participar, homens cisgêneros não são permitidos no grupo. A Liga entende que as opressões passadas por mulheres tem a mesma raíz das opressões sofridas pela população transgênero.
Contando com um grupo de gestoras em diversas regiões do país, a Liga das Garotas Mágicas tem ganhado cada vez mais visibilidade, promovendo espaços seguros para esse público, veio a necessidade de difundir ensinamentos sobre respeito, igualmente pelos quais lutamos.
Os eventos são organizados constantemente em várias regiões do país, onde há espaços para auxiliar as jogadoras, como uma família, sempre buscando um ambiente seguro e fazendo com que todas se sintam a vontade para gostar de Magic. A divulgação de encontros e outros projetos que são organizados pelas gestoras, é constante e acontece pelas páginas do Instagram, Facebook e Twitter. Portanto se você tem interesse de participar da Liga das Garotas Mágicas, fique ligada nas redes! Porém para quem quer acessar o site e ficar por dentro desse projeto, deve acessar o link: https://garotasmagicasbr.wixsite.com/site
Procure na sua região e não deixe de conhecer Magic: The Gathering.
Facebook / Instagram / Twitter
Amadora no mundo dos games, com um coração que quer abraçar o mundo, tentando construir pessoas melhores e apaixonada pelo mundo Geek, essa sou eu, tentando trazer uma visão de que meninas podem jogar sim, e somos tão boas quanto.
ANA LAURA CRUZ
17/03/2020 at 14:50
As LGM são otimas, tenho orgulho de participar desse gp maravilhoso e redatora é maravilhosa tbm