Post thumbnail

LCQ Américas 2023: KRU é a grande campeã!

POSTADO POR Japon 24/07/2023

A KRU faz jornada incessante no LCQ Américas e garante vaga para o Valorant Champions 2023 junto com Loud, NRG e Evil Geniuses. Acompanhe tudo sobre Valorant no You Go Girls!

Sobre o LCQ Américas

O campeonato Last Chance Qualify Américas (LCQ) ocorreu nos dias 15 a 23 de Julho com 7 times concorrendo a última vaga das Américas para o Champions 2023. 

O tornei teve o chaveamento de acordo com o resultado dos times no VCT Américas com todos os games em MD3, exceto a final da chave inferior e da grande final que foram MD5. 

Chaveamento do LCQ Américas 2023.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Representantes de cada região no LCQ Américas:

América do Norte: 

América Latina: 

Brasil: 

 

A busca da vaga para o Valorant Champions 2023

Fase de entrada do LCQ

KRU x MIBR

O primeiro confronto foi entre KRU x MIBR, confronto em que definiria quem iria enfrentar Furia no dia seguinte, seguindo o formato da tabela.

Em uma MD3 muito bem jogada pelos manitos da KRU, venceram em um 2×0, eliminando nossos brasileiros do LCQ. (Mapas: Bind – 13×7 / Lotus – 13×8)

KRU já inicia sua trajetória no LCQ Américas com vitória em cima da Furia.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Furia x KRU 

Em um mapa apertado que levou até à prorrogação, nossos brasileiros da Super Furia conseguiram abrir 1×0 na série. Porém, os mapas seguintes foram dominados pela KRU, virando a série a favor deles. (Mapas: Split – 14×12 / Ascent – 4×13 / Bind – 11×13)

KRU leva a melhor em cima da Furia no LCQ Américas 2023.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Sentinels x 100 Thieves 

No confronto de regiões norte-americanas a Sentinels se saiu superior a 100 Thieves, colocando a prova o core multi campeão, não foi nada fácil!

O jogo contou com prorrogação no primeiro mapa, atropelo no segundo e loucura com dois Yorus na composição do terceiro. Ainda assim, Sentinels sai vitoriosa da série por 2×1. (Mapas: Pearl – 12×14 / Split – 13×7 / Bind – 13×7) 

Sentinels vence o confronto contra 100Thieves no LCQ Américas.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Chave superior do LCQ

Os confrontos pela chave superior contaram com os times KRU e Sentinels, vindos da fase de entrada, e Cloud9 e Leviatán que já estavam classificados esperando seus adversários. 

Cloud9 x Sentinels 

O jogo entre os dois times norte-americanos acabou ficando melhor para o time da nuvem.

A partida entre os dois times teve reviravoltas, uma equipe ganhando o mapa de escolha do adversário, prorrogação e atropelo. Por fim, a C9 se mostrou superior vencendo o game. (Mapas: Pearl – 14×12 / Fracture – 5×13 / Split – 13×7)

Confronto do LCQ Américas entre times norte americanos tem C9 como vencedores.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Leviatán x KRU 

No clássico do LATAM houveram surpresas e também muita superioridade tática pelo time da KRU.

A Leviatán, que era a favorita para esse confronto, encontrou uma KRU embalada pelas conquistas no LCQ, garantindo mais uma vitória. (Mapas: Split – 5×13 / Lotus – 7×13) 

Clássico LATAM: Kru e Leviatán adiantam confronto que se repetiria na final do LCQ Américas.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Cloud9 x KRU

O confronto entre os gigantes da C9 e a imparável KRU acabou com uma virada na série e mais uma vitória para os manitos, garantindo sua vaga na final upper.

Em uma série MD3, a Cloud9 até abriu o placar com um atropelo mas, nos mapas seguintes, foi esmagada pelo time chileno. (Mapas: Ascent – 13×4 / Pearl – 4×13 / Haven – 6×13) 

KRU vence Cloud9 e garante seu lugar na final do LCQ Américas.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Chave inferior da LCQ

Sentinels x Leviatán

Leviatán garante a vaga na final do LCQ Américas em busca do seu lugar para o Valorant Champions 2023.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

O confronto de fim de temporada entre Sentinels e Leviatán não acabou muito bem para os norte-americanos.

Os manitos entraram muito atento ao game e, com o tático em dia, venceram o confronto eliminando a Sentinels do LCQ, que finalizou a temporada de 2023 sem resultados muito expressivos. (Mapas: Fracture – 8×13 / Split – 4×13)

Cloud9 x Leviatán 

A grande final da chave inferior entre C9 e Leviatán foi uma série de deixar todo mundo maluco, com viradas de placares insanas que colocaram os argentinos na grande final.

A Cloud9 passou os primeiros confrontos da MD5 sendo superior à Leviatán, garantindo os dois primeiros mapas da série. Porém, o terceiro mapa foi da sorte para os manitos comandados por Onur e liderados por NZR. 

O placar de 9×3 no terceiro mapa era um alerta vermelho, uma vez que os norte-americanos já estavam com a vantagem de 2×0 na série. Com estratégia e foco, os players da Leviatán conseguiram virar a chave que abriu a porta da vitória para eles e conseguiram reverter todos os placares ao seu favor, fechando a série em 3×2. (Mapas: Lotus – 13×7 / Pearl – 13×9 / Split – 11×13 / Haven – 10×13 / Bind – 7×13) 

Leviatán encara KRU na grande final do LCQ Américas.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Grande Final do LCQ: KUR e Leviatán

A grande final do LCQ Américas teve mais uma vez a disputa do clássico LATAM entre os gigantes da KRU, vindos pela chave superior, e Leviatán, pela inferior. Ambos times se provaram no campeonato, mas apenas um poderia sair com a vitória e com a vaga para a Champions 2023. 

O confronto foi uma MD5 recheada de gameplays ensaiadas e muito tático por ambas as equipes. Porém, quem fez a trajetória mais bonita desse Last Chance Qualify para sair com a vitória foi a grandiosíssima KRU. 

Os ‘caras de rosa’ tiveram um início de temporada ruim no VCT Américas, onde ficaram 0-9 jogos na fase regular, sem nem ao menos ter a oportunidade de disputar uma vaga para o Masters Tokyo.

No entanto, o time que chega para o LCQ vem completamente diferente, com boas propostas de jogos e gameplays lindas de se acompanhar. Venceram todas as séries e dos 14 mapas jogados perderam apenas 3 ao decorrer do campeonato.

Infelizmente para os manitos da Leviatán, apesar de terem tentado muito, encontraram uma KRU imparável que fechou a grande final com um placar de 3×1, garantindo a última vaga da liga das Américas para o Champions 2023. (Mapas: Split – 13×5 / Pearl – 8×13 / Ascent – 13×6 / Lotus – 13×10). 

KRU vence o LCQ Américas e garante a vaga para o Valorant Champions 2023.

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

Valorant Champions 2023

O campeonato ocorrerá também em Los Angeles, com início em agosto, e já tem o sorteio dos grupos definido. Confira:

Sorteio dos grupos do Valorant Champions 2023 já foi realizado

IMAGEM: Divulgação/ via twitter valesports_br

 

O que você achou desse LCQ? Ansiosos para o Champions 2023? Aguardaremos mais um show de Valorant antes do fim da temporada deste ano!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *