Lançado o primeiro teaser de Araní
Foi lançando na quinta-feira (01), o primeiro teaser do jogo Araní.
Araní contará a história da guerreira mais corajosa da tribo do Sol, que parte “para uma jornada de auto-descobrimento e maestria de combate para salvar o seu povo de um antigo poder mitológico”. Ainda não temos data de lançamento prevista, mas ficaremos grudadas nas redes para saber quando será o pré-lançamento!
O jogo desenvolvido nacionalmente pelo estúdio pernambucanoondependente, Diorama Digital. Com ambiente da selva e “dark”, nos deixam curiosas para saber o que tem por lá. Com influência do estilo Hack-N-Slash, o jogo é muito cultural, valorizando nossas brasilidades de forma competente.
A trilha sonora tem uma pegada de metal (muito comum em jogos do gênero Hack-N-Slash) com instrumentos tribais que embalarão as suas aventuras são composições da banda Arandu Arakuaa (que em tupi-guarani significa: “saber dos ciclos dos céus” ou “sabedoria do cosmos”), uma banda brasileira de folk metal. As letras são inspiradas em lendas e ritos indígenas, buscando desta maneira contribuir para divulgação e valorização das manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil.
Logo no teaser podemos perceber que terá muita ação e inimigos, como a versão obscura do Saci-Pererê, já divulgada pelo estúdio em seu twitter.
Hoje é o Dia do Saci! Para comemorar esta data tão importante, revelamos nossa versão desta criaturinha tão amada do folclore nacional. Com participação toda especial no teaser do Araní que será publicado amanhã, às 15h, no canal da Unreal Engine (https://t.co/S21NxCwWl2) pic.twitter.com/a29WmOxpTc
— Diorama Digital (@DioramaDigital) October 31, 2018
O game ainda não está na sua versão final e por isso podemos reparar que algumas movimentações estão estranhas, mas contamos que até lançamento tudo melhore, o jogo será lançando para as plataformas PS4, PC e XBOX.
Então vamos ficar ligados para a divulgação. E aí, ficaram curiosas?
Fundadora do You Go Girls, apaixonada pela cultura pop/geek e games. Sempre ouvi das pessoas que jogos, vídeo games e afins eram coisas de menino e que por muito tempo acreditei, hoje busco aumentar mais a participação das mulheres nesse cenário, incentivando mais e criando oportunidades.
Pri Gomes
06/11/2018 at 21:43
Nossa achei muito bacana o conceito do game! Espero que inspire mais estúdios a utilizarem nossa cultura e folclore de maneira inovadora, sem ficarem presos no que já foi feito até agora. Gostei principalmente da releitura do Saci, arrasou kkkkk