Post thumbnail

Girl Pwr Valorant é o primeiro campeonato feminino de Valorant da Gaming Culture tendo como embaixadora a caster Letícia Motta. E tem como parceiros o Banco do Brasil, a Nimo TV, o Outback e a NAVE.

Foram 43 times inscritos que disputaram as qualificatórias que aconteceram no 24 de outubro  e apenas 8 passaram para a próxima fase que começa hoje (31 de outubro). 

Os times qualificados:

Team Vikings 

  • Mizi
  • hannabacon 
  • isa1 
  • BEAR 
  • nat1

One Way Girls

  • LHS
  • BADGAL
  • tatazeth
  • bluh
  • isaah

Fire Angels

  • celinett
  • tayhuhu
  • isaa
  • shyz
  • Shizue

Eldeweiss Esport

  • cAMiss
  • engla
  • conir
  • autumnn
  • 200iq

Meta Gaming

  • naxy
  • Bia
  • bstrdd
  • drn
  • nanah

Furacão Female

  • Condessa
  • bolinhow
  • Chew
  • Daia
  • Fawkes

Number Six

  • lya
  • Misty
  • daiki
  • fransinha
  • GabiT

Garotas Infernais

  • Coxi
  • sasah
  • mands
  • Moonnnn
  • Lunna

Confrontos:

Imagem

Quartas de Finais

1º jogo:

Team Vikings vs Oneway Girls (14×12)

O jogo começou bastante acirrado, a Team Vikings começou atacando com uma estratégia de jogadas rápidas e agressivas. Apenas no 3º round em que as meninas das Vikings fizeram um round mais lento e assim as Oneways Girls conseguiram ler o time inimigo e levaram o primeiro ponto. 

As meninas das Vikings entenderam que a melhor estratégia era realmente uma entrada rápida e tiveram quase 100% de aproveitamento em todos os rounds, com spikes plantadas e fechando a primeira metade do jogo com 7 a 5. 

Na virada de lados percebemos que o estilo das Oneway Girls jogavam era com bastante calma e rounds pensados e lentos. Puniram bastante os erros as garotas da Vikings, mas que ainda sim conseguiram ler bem as meninas da Oneways e tiveram uma boa recuperação empatando round a round. Levando a partida para o overtime, mas infelizmente a Oneway perdeu uma player no final do jogo e isso foi muito crucial no placar final.  

O destaque nesse jogo sem dúvidas foi para a Isa1(TVK), que brilhou com a Jett teve direito até ao um ACE logo no 8º round.

2º jogo:

Fire Angels vs Edelweiss Espor (13×04)

As Fire Angels começaram atacando, um ataque bem forte e garante uma vantagem, com boa dominação dos spikesites, com rounds bem rápidos e plantes rápidos também, sem deixar espaço para retake das meninas da Edelweiss. Por volta do 5º round as Edelweiss fizeram um trabalho muito bem executado de retomada do spikesites e conseguiram um desarme e seu primeiro ponto e apesar de perde o round seguinte, ainda conseguiram encaixar mais três rounds ao seu favor. Mas Fire Angels utilizaram muito bem o kit da Viper ao favor delas, controlando bem os spikesites e fecharam a primeira metade do jogo com 8 a 4. 
 
Na segunda metade apesar das meninas da Edelweiss jogarem bem, com calma e trabalhando bem as entradas, as Fire Angels estavam segurando melhor e dominando melhor o spikesite e disparando na vantagem dos rounds 13 a 4.   

O destaque foi para Shizue que mostrou que mesmo fora do meta a Viper pode dar um trabalho. E também dou um destaque para Conir que mesmo coma derrota se mostrou uma player com muita balinha para distribuir. 

3º jogo:

Meta Gaming vs Furacão e-sports (13×05)

A Meta Gaming começou atacando, rounds calmos, pensados e com execuções rápidas. De início não estavam conseguindo encaixar tanto assim as jogadas, a leitura de jogo e rotação da Furacão e-sports estavam muito boas e conseguiam punir bastante. Mas a Meta Gaming retomou o ritmo do jogo, com rotações fortes fechando a primeira metade do jogo com 10 a 2. 

Na segunda metade a Furação e-sports mostrou bastante jogo no início, conseguiu garantir uns rounds seguidos, mas a Meta Gaming tem uma estratégia agressiva mesmo na defesa, elas gostam de avançar, pegam muita informação, e sempre punem as adversárias e assim garante a vitória.

Aqui o destaque vai para a Naxy, que mesmo como sentinela fez grandes estragos durante a partida. 

4º jogo:

Number Six vs Garotas Infernais (13×02)

A Number Six inicou o jogo atacando, com rounds devagar, estudando bastante as meninas das Garotas Infernais e com dominação de spikesites, apesar do primeiros rounds terem sido das GI, perdendo o pistol e boa rotação das GI, a NSix soube punir os erros das adversárias. Na maioria dos rounds as jogadoras das GI caiam em sequencia e quem sobrava era a Sasah contra três ou quatros meninas da NSix e não conseguia o clutch. A primeira metado do jogo terminou numa boa vantagem para as Number Six em um 10 a 2. 

Na segunda metade as Garotas Infernais perdem o round pistol e dificulta o round seguinte e apesar de um bom jogo a vitória fica para as meninas da Number Six. 

E vamos dar o destaque para a Fransinha que mostrou que Sentinela pega kill sim e defende muito bem. oiu

Semifinais:

Team Viking vs Fire Angels (0x2)

1º mapa:

O primeiro jogo da MD3 para garantir a vaga para final começou tirando nosso fôlego no Split, mapa de escolha da Team Vikings que começou atacando, uma partida muito acirrada e a Vikings abriu o placar com um 2 a 0, que logo depois a Fire Angels encostou no placar e foi round a round empatado finalizando a primeira metade em 6 a 6. 

A segunda metade a Fire Angels abriu em vantagem se distanciando das Vikings e com direito a clutch da isaa de Viper com seu veneno de cobra impedindo a desarme da spike, em um pixel de dar inveja e garantido um 11 a 6 a favor das Fire Angels. Seguido para um round bem lido da Team Viking, rápido e com ACE da nat1 de Raze, tentando recuperar, mas a Fire Angels não queriam abrir mão do primeiro ponto e que logo garantiram os dois pontos finais, fechando o primeiro mapa a seu favor em um 13 a 7. E mesmo com essa diferença entre os pontos foram rounds apertadíssimos e definidos nos detalhes, foi de fato um jogo muito bonito de ser ver.

2º mapa:

Mapa de escolha das Fire Angels, que começaram atacando, perdendo o pistol, que tentaram forçar o round seguinte e mantendo o ritmo de rounds rápidos e plantes cedos, também não conseguiram encaixar as jogadas e a Team Vikings abriu em vantagem de 3 a 0. Já no round armado foi completamente da Fire Angels que garantiram seu primeiro ponto. Já nos rounds seguintes a Fire Angels prefere trabalhar com calma, avançando aos poucos e ganhando mais espaço no mapa, diminuindo a diferença entre os pontos e logo empatando o placar (4 a 4). O jogo continuou no round a round empatado, sempre definido dos detalhes, mas a primeira metade fica para a Team Vikings fechando em um 7 a 6.

 A segunda metade começa e termina bem rápido, a Fire Angels faz o famoso rush rápido 5×5 no pistol pelo longo da B, mas todas as jogadoras da FA caem e só levam uma da VKS. E a distância só aumentava das VKS para as FA, mas Fire Angels se encontraram logo após e defenderam muito bem as investidas das Vikings, encostaram no placar em um 9 a 9.

Os dois times estavam muito bem e novamente os rounds eram decididos nos pequenos detalhes, o controle de mapa da Shizue com a Viper estava fazendo a diferença e os rounds se seguiam empatados, muitas kills trocadas. Mas após o 11 a 12, a Fire Angels conseguiu rotacionar e se posicionar muito bem, atrapalhando ao after plant das Vikings e garantiu o ponto da vitória no 1×1 da Shizue vs mizi e se classificou para a final.

Meta Gaming vs Number Six (2×1)

1º mapa:

Ascent foi a escolha da equipe da Number Six, que começou atacando, o primeiro round devagar, as meninas da N6 trabalhando com calma pelo mapa spikesite da A, mas o primeiro ponto ficou com equipe da Meta Gaming. O segundo round foi um forçado da N6 que seguiu com a estratégia que ganhar o mapa na calma, com cuidado e empatou o jogo no 1 a 1. A Number Six foi se distanciando no placar, com direito a clutchs incríveis das players da N6, que deixou nossos corações disparados, mesmo com o retake muito bem executado da equipe da Meta Gaming, a Number Six mostrou que Ascent é o seu mapa, se mostravam muito familiar, avançando pelo meio, controlando bem as entradas nos spikesites e bons combos com as habilidades. Fecharam com uma boa vantagem na primeira metade em um 9 a 3.

A segunda metade começa com a Meta Gaming abriu em vantagem com dois rounda, mas a Number Six logo deu uma recuperada, garantindo o match point. A Meta Gaming teve uma surpreendente recuperada, mostrando aquele jogo que já vimos antes, bem agressivas e rápidas, dificultando uma resposta rápida da Number Six e encostaram no placar em 11 a 12. Mas não tem teve over time a N6 no 1×1, fransinha vs Bia, levou a melhor e marcou o primeiro ponto dessa md3 para a Number Six.

2º mapa:

O segundo mapa é o Haven, de escolha da Meta Gaming, que começou atacando e avançaram com quadro rounds na frente, rounds bem rápidos, avanços, abates e plantes cedos. Um estilo bem familiar da Meta Gaming. A rotação e ganho de mapa da Meta Gaming é muito inteligente, que enquanto grande parte da equipe garante o spikesite, outras avançam pelo meio e o spikesite B para pegar as meninas da Number Six desprevenidas.

A Number Six, em seu round armado teve uma boa leitura do joga da Meta Gaming e garante seu primeiro ponto, mas  em seguida  caem muito rápido, deixando apenas a daika viva, mas que não conseguiu seu clutch no 1×4 e a Meta Gaming marca seu quinto ponto. Parecia um dejavu do mapa anterior, mas nesse quem mostrou um amplo conhecimento do mapa foi a Meta e aproveitou bem sua vantagem e garantiram uma distância confortável no placar, fechando a primeira metade em 9 a 3.

E na segunda meta do jogo a Meta continuou pontuando e jogo de forma agressiva, avançando, buscando toda a informação, mantendo uma boa vantagem de 11 a 3, mas a Number Six não ia entregar tão facilmente, se reorganizaram e entregaram um jogão, com a Misty mostrando que Sage pode ser agressiva também e ganham dois rounds seguidos tentando se aproximar o placar, mas a Meta faz o Match Point, complicando a vida da N6 que não poderiam mais cometer erros. Foi uma recuperação linda de ver, a Number Six pontuando seis rounds seguidos, com jogadas muito estratégicas, mas foi por pouco e a Number Six não planta a tempo e perde esse mapa em 11 a 13 para a Meta Gaming e levando o jogo para o 3º mapa.

3º mapa:

O terceiro mapa começou com a Meta Gaming atacando e já garante o round pistol. Sem forçar o segundo round, a Number Six não consegue segurar a entrada da Meta que consegue mais um plante e mais um ponto.

A Meta foi para o terceiro mapa com sede de vencer e deu trabalho para a Number Six, marcando cinco rounds seguidos, a N6 consegue seu primeiro ponto, mas perde o round seguinte e a Meta pontua novamente. Mesmo com a distancia no placar, os rounds foram bastante acirrados, com muitos abates trocados e encerraram a primeira metade com um 9 a 3 para a Meta.

A segunda metade a Meta começou pontuando os primeiros round seguidos, levando cedo o jogo para o Match Point, e mesmo com rounds por detalhes, o últimos round as meninas da Number Six caem muito rápido, deixando um 2×5 e não tinha muito o que fazer e a Meta Gaming avançou para grande final.

Continuem acompanhando o GIRL PWR VALORANT com o You Go Girls!

Comentário (s)

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *