Olá, meu povo, trazendo hoje um guia de equipes de Genshin Impact para os abismos 9 e 10, de frio extremo!
A redatora aqui usa esse guia para fazer esses pisos, que possuem o obstáculo de frio extremo – ou seja, se você ficar muito tempo longe de uma fonte de calor, irá sofrer dano por segundo causado pelo clima do local.
Diferenças dos pisos
O que muda entre a mecânica dos abismos 9 e 10 quanto ao frio extremo é:
- No Piso 9, há duas torres que fornecem uma fonte de calor em lados opostos do mapa;
- No Piso 10, um seelie quente fica rondando a área e você terá de ir atrás dele para se aquecer.
Os Pisos têm 3 câmaras cada, e cada uma delas é dividida em duas metades. Então, é necessário que você tenha duas equipes fortes, de 4 personagens cada, para lidar com os inimigos deste precioso Domínio.
Como escolher equipes de Genshin Impact
Para ambos os Pisos, uso a mesma equipe, e procuro sempre que possível trazer dois personagens de Pyro para que eu consiga lidar com os inimigos de Cryo com mais facilidade, além de ativar a Ressonância Elemental Pyro, que aumenta em 25% o ataque da equipe e reduz a duração dos efeitos Cryo em 40%.
A equipe que uso para os pisos de frio extremo de Genshin Impact é composta da seguinte forma:
Primeira parte:
- Ningguang (Geo);
- Razor (Electro);
- Xiangling (Pyro);
- Jean (Anemo)
Segunda parte:
- Diluc (Pyro);
- Beidou (Electro);
- Bennet (Pyro);
- Qiqi (Cryo)
Como não tenho muitos personagens Pyro, deixo para fazer a Ressonância Elemental Pyro na segunda parte de cada câmara, pois é onde encontram-se inimigos mais fortes. Lembrando que você não pode consumir nenhum buff de ataque/defesa/stamina/reviver, nem ao menos se curar com comida, então, não se esqueça de sempre incluir um support/healer no time!
Outro ponto importante é que gosto de levar algum personagem de Electro na equipe, pois também possui boa interação em derrotar inimigos Cryo, além de causar a reação elemental de Sobrecarga quando entra em contato com Pyro.
Algo que vocês podem notar é que optei por deixar a Jean (Anemo) no time em que menos possuo personagens Pyro. Escolho assim porque, além de precisar de um suporte/healer nessa composição, o elemento de Ar ajuda a espalhar o dano Pyro entre os inimigos, compensando bastante para conseguir terminar o nível dentro do tempo necessário para obtenção das 3 estrelas.
NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, leve a Bárbara com você nos pisos de Frio Extremo de Genshin Impact, a não ser que você tenha uma maestria MUITO grande e não necessite tanto do heal da habilidade elemental dela (E).
Essa skill é um verdadeiro pesadelo nestes níveis já que te deixa com status Molhado, ou seja, qualquer hit que você sofrer de inimigos Cryo te deixará congelado, te fazendo perder tempo (algo preciosíssimo no abismo) e ainda te causará muito dano.
Build para desafios de Frio Extremo
Agora vamos para a parte que mais importa: como buildar os personagens para o abismo?
Personagens para o Frio Extremo – Parte 1
Começando pela primeira parte do abismo, aqui vai a descrição dos personagens Ningguang (Geo), Razor (Electro), Xiangling (Pyro) e Jean (Anemo):
Ningguang (Geo):
Os artefatos que utilizo para a Ningguang, assim como para todos os meus personagens, são baseados nas builds de Gobelyn, onde você pode ter acesso completo às outras builds para demais personagens clicando neste link.
Uso a Ningguang como DPS Principal, focando bastante em Dano Crítico e Taxa Crítica:
Como arma, utilizo o catalisador Pérola Solar, que obtive através do nível 30 do Passe de Batalha do Gnóstico. Além de ter 27,6% de Taxa Crítica como status, sua passiva aumenta em 20% o dano de Habilidade Elemental (E) e Supremo (Q) dentro de 6s após acertar um ataque normal, além de aumentar em 20% o dano do ataque normal após acertar o E e Q.
Quanto aos artefatos, utilizo 2 peças de Último Juramento do Gladiador, que me concedem 18% de Ataque e no mínimo 2 peças de Pedra Arcaica, que me dão 15% de Bônus de Dano Geo:
Importante salientar que tenho C3 (3 constelações) da Ningguang, que faz com que meu ataque normal cause AdE (dano em área) (C1), o tempo de recarga da minha Habilidade Elemental E é redefinido quando a Tela de Jade é quebrada (C2) e o talento do meu Supremo tem um bônus de 3 níveis (C3).
Falando em talentos, estes são os níveis do ataque normal, Habilidade Elemental (E) e Supremo (Q) da minha Ningguang:
Razor (Electro):
O Razor, por mais que seja um personagem Electro, é bastante focado em dano físico. Estes são os status do meu personagem:
A arma que utilizo no meu Razor é o Espadão Estrela de Prata Enterrada na Neve, que pode ser obtida em missões na Montanha Nevada, mais conhecida como Espinha do Dragão, e forjada pelos ferreiros de Teyvat. Ela tem como status Bônus de Dano Físico, sua passiva causa 80% do seu dano de ataque em AdE e, se o inimigo estiver afetado por Cryo, recebe 200% de dano de ataque.
Quanto aos artefatos, utilizo 4 peças de Último Juramento do Gladiador, que aumenta o ataque em 18%, além de aumentar em 35% o dano dos ataques normais de personagens que usam Espadão, Espada ou Lança.
Quanto à Constelação, tenho a C2 do Razor, ou seja, toda vez que eu obtenho um orbe/partícula elemental, ganho 10% de dano por 8s (C1), além de aumentar a taxa crítica em 10% ao atacar inimigos com menos de 30% de vida (C2).
Quanto aos talentos, estes são os níveis do meu Razor:
Xiangling (Pyro):
Minha Xiangling está como Suporte DPS, mais focada em usar a Habilidade Elemental (E) e Supremo (Q), juntamente com alguma habilidade da Jean (Anemo).
Por mais que ela tenha pouco ataque, percebam que foquei Proficiência Elemental nela, justamente para que, quando eu mude para a Jean, o dano do Espalhar (Anemo + Pyro) tenha uma potência maior.
A lança que utilizo na Xiangling é mais focada em Recarga de Energia, justamente para que eu possa utilizar mais vezes a Habilidade Elemental (E) e Supremo (Q).
Quanto aos artefatos, utilizo duas peças de Antigo Ritual Real, que ampliam o dano do Supremo em 20% e duas peças de Bruxa das Chamas Carmesim, que aumenta o Dano Pyro em 15%.
Tenho apenas uma constelação da Xiangling, que concede redução da resistência a Pyro dos inimigos em 20% (C1).
O talento que mais foquei foi o da Habilidade Elemental, já que é o que uso mais vezes. Os talentos estão upados da seguinte forma:
Jean (Anemo):
Trago aqui minha Jean com a proposta de suporte, onde utilizo principalmente do Supremo (Q) para espalhar as habilidades da Xiangling entre os inimigos.
A Jean é minha única personagem que possui uma arma 5 estrelas. Como também é a espada mais recomendada para ela, por ter bastante recarga de energia, me permite usar o Supremo diversas vezes durante o Abismo.
Por mais que geralmente eu siga a recomendação de Gobelyn, no caso da Jean alterei um dos conjuntos de artefatos recomendados: ao invés de usar Sombra Verde, para aumentar o Dano Anemo, utilizo Trupe Itinerante (Andarilho – 2 peças), que aumenta a Proficiência Elemental, de forma a ajudar no combo com a Xiangling (Pyro). E o segundo conjunto que utilizo são 2 peças de Último Juramento do Gladiador, para aumentar o ataque em 18%.
Como a Jean é uma personagem 5 estrelas e não tão fácil de obter, não possuo nenhuma constelação da mesma.
Já nos talentos, foquei bastante o Supremo (Q), por ser a habilidade que mais utilizo:
Personagens para Frio Extremo – Parte 2
Agora, vamos falar sobre o time da segunda parte do Abismo, com Diluc (Pyro), Beidou (Electro), Bennett (Pyro) e Qiqi (Cryo):
Diluc (Pyro):
Diluc, minha mais nova e tão aguardada aquisição, fez meu time para o Abismo melhorar drasticamente. Consegui no último banner do Venti, não hesitei em colocá-lo no nível máximo e escolher os melhores artefatos:
O espadão que coloquei nele foi forjado pelos ferreiros de Teyvat, chamado Protótipo Arcaico, o antigo Protótipo Aminus, e possui Rank de Refinamento 4. Ele tem como status Porcentagem de Ataque e sua passiva faz com que você tenha 50% de chance de causar 420% de Dano de Ataque adicional ao acertar um ataque normal ou ataque carregado. Extremamente OP!
Para os artefatos, utilizo o conjunto de 4 peças da Bruxa das Chamas Carmesim que, além de dar um Bônus de Dano Pyro de 15%, aumenta o dano causado por Sobrecarga (por isso tem gente de Electro no time!) e Queimadura em 40%.
E não para por aí: ao usar a Habilidade Elemental (E), aumenta o efeito de Bônus de Dano Pyro em 50% por 10s, podendo acumular até 3x!
Assim como a Jean, por ser um personagem 5 estrelas e difícil de obter, não possuo nenhuma constelação do Diluc.
Quanto aos talentos, segui a ordem de aprimoramento de acordo com as recomendações de Gobelyn, focando no Supremo (Q), seguido da Habilidade Elemental (E), para depois o ataque normal:
Beidou (Electro):
A Beidou é uma excelente Suporte DPS por conta de seu Supremo (Q), que é um escudo Electro que fica nos outros personagens quando você os altera na batalha. Este escudo dá Dano Eletro ao contato, além de passar uma corrente elétrica entre os inimigos, causando bastante dano por segundo.
É uma excelente suporte por auxiliar diversas reações elementais, como a Sobrecarga, ao ser usada com um personagem Pyro.
O Espadão que utilizo para ela é a Segadeira da Chuva, que aumenta o dano contra inimigos afetados por Hydro ou Electro em 20%. Além disso, seu status é de Proficiência Elemental, que aumenta o dano causado por reações elementais, como a Sobrecarga.
Com relação aos artefatos, utilizo o conjunto de 4 peças do Último Juramento do Gladiador, que aumenta o ataque em 18%, e também aumenta em 35% o dano de ataque normal causado pelo espadão.
O mais indicado é dividir com 2 peças de Trovão Furioso, para que possa conceder 15% de Bônus de Dano Electro. Porém, infelizmente não possuo peças boas desse conjunto que compensem a troca.
A Beidou é a única personagem, além do Viajante, que tenho Constelação completa (C6). Isso significa que, quando o escudo do Supremo é usado, ele:
- Absorve até 16% de Dano baseado na vida máxima;
- Bloqueia muito mais dano (250%) quando é Dano Electro (C1);
- Espalha para mais dois inimigos o dano causado pelo Supremo (C2);
- Aumenta em 3 níveis a Habilidade Elemental (C3) e o Supremo (C5);
- Ganha 20% de Dano Electro adicional em ataques normais, após 10s sem receber dano (C4);
- Diminui a resistência Electro dos inimigos em 15% (C6).
Quanto aos talentos, estes são os níveis que estão o da minha Beidou:
Bennett (Pyro):
Bennett é um suporte 4 estrelas extremamente bom, principalmente com o Diluc, por potencializar o dano dele. E se engana quem acha que ele é apenas um mero suporte!
Por mais que seu Supremo tenha um bom heal, a build de DPS/DPS de Burst faz com que você facilmente dê mais de 20k de dano no Supremo, um resultado surpreendente. Olha só os status:
A arma que uso no Bennett é a Espada Pútrida, que obtive pela missão lendária do Albedo. É a arma mais recomendada para ele, e consegui deixar com Rank de Refinamento 5 pela forja.
Quanto aos artefatos, utilizo o recomendado para o Bennett que ainda não possui Constelação 4+. Ou seja, 2 peças de Último Juramento do Gladiador, que concede mais 18% de ataque, e 2 peças de de Bruxa das Chamas Carmesim, que dão 15% de Bônus de Dano Pyro.
Como comentado anteriormente, minha Constelação atual com o Bennett é a C3, que faz com que o Supremo (Q) não restrinja mais o aumento de ataque em relação a quantidade de Vida e também aumenta em 20% o ataque do Bennett (C1), fazendo com que a recarga de energia aumente em 30% se a vida do Bennet estiver abaixo de 70% (C2) e aumenta o nível da Habilidade Elemental (E) em 3 níveis (C3).
Os talentos estão upados de acordo com a recomendação, com foco no Supremo (Q):
Qiqi (Cryo):
Chegamos na última personagem deste guia, a Qiqi, que serve única e exclusivamente para te curar, por mais que seu heal aumente de acordo com seu ataque. Mas, para o abismo, ter um healer é extremamente necessário, visto que se você morrer, não poderá reviver o personagem até terminar o Piso do Abismo.
A arma que utilizo na Qiqi é muito importante para ela, já que a Espada do Sacrifício reseta o cooldown da Habilidade Elemental (E) – que é bem grande: 30s – sendo ativado 1 vez a cada 16s. A chance disso acontecer é de 80%, pois minha espada está com Rank de Refinamento 5.
Por ser totalmente focada em heal, o conjunto de artefatos que utilizo é: Donzela Amada, com 4 peças, que aumentam a cura em 15% ao usar Habilidade Elemental (E) ou explosão e também ampliam a cura recebida pela equipe em 20% por 10s.
Não possuo nenhuma Constelação da Qiqi, porque nunca peguei nenhum personagem 5 estrelas repetido. Aqui vai a Constelação dela:
E, aqui, entendam como upei os talentos dela. Mantive o mesmo nível tanto da Habilidade Elemental, quanto do Supremo, pois uso ambos bastante e são boas fontes de cura.
Inclusive, por eu estar acima do nível 60, o talento Um Vislumbre do Arcano permite que 50% dos meus ataques normais ou carregados deixe o inimigo marcado com a marca do Supremo, que dura por 6s, todos os aliados que baterem no inimigo marcado receberão o mesmo heal do Supremo por hit dado:
Por hoje é isso!
E este foi meu guia bemmm completo sobre meu time de Genshin Impact nos Abismos de Frio Extremo!
Gostaram? Qual time você usa? Comenta aqui embaixo e acompanhe mais conteúdo de Genshin Impact aqui, na YouGoGirls!
Nutricionista e redatora de Genshin Impact da You Go Girls, sempre amou o mundo dos games. Também é streamer nas horas vagas e arrasa de mid/adc/sup no League of Legends.
Adicionar comentário