Post thumbnail

Genshin Impact: Guia Abismos 9 e 10 – Sobreviva ao FRIO EXTREMO!

POSTADO POR Brenda 18/04/2021

Olá, meu povo, trazendo hoje um guia de equipes de Genshin Impact para os abismos 9 e 10, de frio extremo!

A redatora aqui usa esse guia para fazer esses pisos, que possuem o obstáculo de frio extremo – ou seja, se você ficar muito tempo longe de uma fonte de calor, irá sofrer dano por segundo causado pelo clima do local.

Diferenças dos pisos

O que muda entre a mecânica dos abismos 9 e 10 quanto ao frio extremo é:

  • No Piso 9, há duas torres que fornecem uma fonte de calor em lados opostos do mapa;
  • No Piso 10, um seelie quente fica rondando a área e você terá de ir atrás dele para se aquecer.

 

Torres de aquecimento do piso 9

Torres de aquecimento do piso 9 – Google Images

 

 Seelie de aquecimento do Piso 10

Seelie de aquecimento do Piso 10 – Google Images

Os Pisos têm 3 câmaras cada, e cada uma delas é dividida em duas metades. Então, é necessário que você tenha duas equipes fortes, de 4 personagens cada, para lidar com os inimigos deste precioso Domínio.

Como escolher equipes de Genshin Impact

Para ambos os Pisos, uso a mesma equipe, e procuro sempre que possível trazer dois personagens de Pyro para que eu consiga lidar com os inimigos de Cryo com mais facilidade, além de ativar a Ressonância Elemental Pyro, que aumenta em 25% o ataque da equipe e reduz a duração dos efeitos Cryo em 40%.

A equipe que uso para os pisos de frio extremo de Genshin Impact é composta da seguinte forma:

Equipe de Genshin Impact para pisos 9 e 10

Fonte: Arquivo Pessoal

Primeira parte:

  • Ningguang (Geo);
  • Razor (Electro);
  • Xiangling (Pyro);
  • Jean (Anemo)

Segunda parte:

  • Diluc (Pyro);
  • Beidou (Electro);
  • Bennet (Pyro);
  • Qiqi (Cryo)

 

Como não tenho muitos personagens Pyro, deixo para fazer a Ressonância Elemental Pyro na segunda parte de cada câmara, pois é onde encontram-se inimigos mais fortes. Lembrando que você não pode consumir nenhum buff de ataque/defesa/stamina/reviver, nem ao menos se curar com comida, então, não se esqueça de sempre incluir um support/healer no time!

Outro ponto importante é que gosto de levar algum personagem de Electro na equipe, pois também possui boa interação em derrotar inimigos Cryo, além de causar a reação elemental de Sobrecarga quando entra em contato com Pyro.

Algo que vocês podem notar é que optei por deixar a Jean (Anemo) no time em que menos possuo personagens Pyro. Escolho assim porque, além de precisar de um suporte/healer nessa composição, o elemento de Ar ajuda a espalhar o dano Pyro entre os inimigos, compensando bastante para conseguir terminar o nível dentro do tempo necessário para obtenção das 3 estrelas.

NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, leve a Bárbara com você nos pisos de Frio Extremo de Genshin Impact, a não ser que você tenha uma maestria MUITO grande e não necessite tanto do heal da habilidade elemental dela (E).

Essa skill é um verdadeiro pesadelo nestes níveis já que te deixa com status Molhado, ou seja, qualquer hit que você sofrer de inimigos Cryo te deixará congelado, te fazendo perder tempo (algo preciosíssimo no abismo) e ainda te causará muito dano. 

Personagem de Genshin Impact, Bárbara (Hydro)

Personagem Bárbara (Hydro) enquanto utiliza sua Habilidade Elemental (E – as ondas em azul em volta da personagem) e seu Supremo (Q – os brilhos e estrelas) – Google Images

Build para desafios de Frio Extremo

Agora vamos para a parte que mais importa: como buildar os personagens para o abismo?

Personagens para o Frio Extremo – Parte 1

Começando pela primeira parte do abismo, aqui vai a descrição dos personagens Ningguang (Geo), Razor (Electro), Xiangling (Pyro) e Jean (Anemo):

 

Ningguang (Geo):

Build recomendada Ningguang - níveis de Frio Extremo

Artefatos recomendados para Ningguang. Fonte: Gobelyn

Os artefatos que utilizo para a Ningguang, assim como para todos os meus personagens, são baseados nas builds de Gobelyn, onde você pode ter acesso completo às outras builds para demais personagens clicando neste link.

Uso a Ningguang como DPS Principal, focando bastante em Dano Crítico e Taxa Crítica:

Status Ningguang para pisos de frio extremo

Status da minha Ningguang. Não aparece na captura de tela: Bônus de Dano Geo: 85,6%.

 

Como arma, utilizo o catalisador Pérola Solar, que obtive através do nível 30 do Passe de Batalha do Gnóstico. Além de ter 27,6% de Taxa Crítica como status, sua passiva aumenta em 20% o dano de Habilidade Elemental (E) e Supremo (Q) dentro de 6s após acertar um ataque normal, além de aumentar em 20% o dano do ataque normal após acertar o E e Q.

Armas da Ningguang, Genshin Impact

Pérola Solar, catalisador com bônus de taxa crítica que utilizo na Ningguang

 

Quanto aos artefatos, utilizo 2 peças de Último Juramento do Gladiador, que me concedem 18% de Ataque e no mínimo 2 peças de Pedra Arcaica, que me dão 15% de Bônus de Dano Geo:

Artefatos para Ningguang nos abismos de frio extremo

Artefatos da minha Ningguang

Importante salientar que tenho C3 (3 constelações) da Ningguang, que faz com que meu ataque normal cause AdE (dano em área) (C1), o tempo de recarga da minha Habilidade Elemental E é redefinido quando a Tela de Jade é quebrada (C2) e o talento do meu Supremo tem um bônus de 3 níveis (C3).

Constelações da Ningguang

Constelações ativas da minha Ningguang

Falando em talentos, estes são os níveis do ataque normal, Habilidade Elemental (E) e Supremo (Q) da minha Ningguang:

Talentos da Ningguang nos abismos de frio extremo

Talentos da Ningguang. Note que o Supremo está com nível em azul, indicando que está com 3 níveis a mais vindos da Constelação 3.

 

Razor (Electro):

Build recomendada para Razor.

Build recomendada para Razor por Gobelyn.

O Razor, por mais que seja um personagem Electro, é bastante focado em dano físico. Estes são os status do meu personagem:

Status Razor Genshin Impact

Status do meu Razor. Não aparece na captura de tela: Bônus de dano Físico: 114,8%

 

Espadão Estrela de Prata Razor.

Espadão Estrela de Prata Enterrada na Neve, obtida na Espinha do Dragão

 

A arma que utilizo no meu Razor é o Espadão Estrela de Prata Enterrada na Neve, que pode ser obtida em missões na Montanha Nevada, mais conhecida como Espinha do Dragão, e forjada pelos ferreiros de Teyvat. Ela tem como status Bônus de Dano Físico, sua passiva causa 80% do seu dano de ataque em AdE e, se o inimigo estiver afetado por Cryo, recebe 200% de dano de ataque.

Quanto aos artefatos, utilizo 4 peças de Último Juramento do Gladiador, que aumenta o ataque em 18%, além de aumentar em 35% o dano dos ataques normais de personagens que usam Espadão, Espada ou Lança.

Artefatos utilizado no Razos nos abismos de frio extremo

Artefatos utilizados no Razor

Quanto à Constelação, tenho a C2 do Razor, ou seja, toda vez que eu obtenho um orbe/partícula elemental, ganho 10% de dano por 8s (C1), além de aumentar a taxa crítica em 10% ao atacar inimigos com menos de 30% de vida (C2).

Constelação do Razor nos abismos de frio extremo

Constelação do Razor

 

Quanto aos talentos, estes são os níveis do meu Razor:

Talentos do Razor para pisos de frio extremo

Talentos do Razor

 

Xiangling (Pyro):

Build recomendada para Xiangling

Build da Xiangling recomendada por Gobelyn

Minha Xiangling está como Suporte DPS, mais focada em usar a Habilidade Elemental (E) e Supremo (Q), juntamente com alguma habilidade da Jean (Anemo).

Status da Xiangling para abismos de frio extremo

Status da Xiangling.

 

Por mais que ela tenha pouco ataque, percebam que foquei Proficiência Elemental nela, justamente para que, quando eu mude para a Jean, o dano do Espalhar (Anemo + Pyro) tenha uma potência maior.

Lança Protótipo Estelar de Xiangling

Lança Protótipo Estelar, obtida por meio de forja

 

A lança que utilizo na Xiangling é mais focada em Recarga de Energia, justamente para que eu possa utilizar mais vezes a Habilidade Elemental (E) e Supremo (Q).

Quanto aos artefatos, utilizo duas peças de Antigo Ritual Real, que ampliam o dano do Supremo em 20% e duas peças de Bruxa das Chamas Carmesim, que aumenta o Dano Pyro em 15%.

Artefatos xiangling abismo frio extremo

Artefatos utilizados na Xiangling

Tenho apenas uma constelação da Xiangling, que concede redução da resistência a Pyro dos inimigos em 20% (C1).

Constelação Xiangling Genshin Impact

Constelação da Xiangling

 

O talento que mais foquei foi o da Habilidade Elemental, já que é o que uso mais vezes. Os talentos estão upados da seguinte forma:

 

Talentos da Xiangling para abismos 9 e 10

Talentos da Xiangling

 

Jean (Anemo):

Build recomendada para Jean nos pisos de frio extremo

Build da Jean recomendada por Gobelyn

Trago aqui minha Jean com a proposta de suporte, onde utilizo principalmente do Supremo (Q) para espalhar as habilidades da Xiangling entre os inimigos.

Status Jean Genshin Impact

Status da minha Jean

 

A Jean é minha única personagem que possui uma arma 5 estrelas. Como também é a espada mais recomendada para ela, por ter bastante recarga de energia, me permite usar o Supremo diversas vezes durante o Abismo.

Jean usando a Espada Celestial para os abismos 9 e 10

Jean usando a Espada Celestial, obtida pelos banners

 

Por mais que geralmente eu siga a recomendação de Gobelyn, no caso da Jean alterei um dos conjuntos de artefatos recomendados: ao invés de usar Sombra Verde, para aumentar o Dano Anemo, utilizo Trupe Itinerante (Andarilho – 2 peças), que aumenta a Proficiência Elemental, de forma a ajudar no combo com a Xiangling (Pyro). E o segundo conjunto que utilizo são 2 peças de Último Juramento do Gladiador, para aumentar o ataque em 18%.

Artefatos escolhidos para Jean para abismos de frio extremo

Artefatos que escolhi para minha Jean

Como a Jean é uma personagem 5 estrelas e não tão fácil de obter, não possuo nenhuma constelação da mesma.

Constelação utilizada para Jean, Genshin Impact

Constelação da Jean

 

Já nos talentos, foquei bastante o Supremo (Q), por ser a habilidade que mais utilizo:

Talentos Jean para abismos de frio extremo

Talentos da Jean

Personagens para Frio Extremo – Parte 2

Agora, vamos falar sobre o time da segunda parte do Abismo, com Diluc (Pyro), Beidou (Electro), Bennett (Pyro) e Qiqi (Cryo):

Diluc (Pyro):

Build Diluc recomendada para abismos 9 e 10

Build do Diluc recomendada por Gobelyn

Diluc, minha mais nova e tão aguardada aquisição, fez meu time para o Abismo melhorar drasticamente. Consegui no último banner do Venti, não hesitei em colocá-lo no nível máximo e escolher os melhores artefatos:

 

Status Diluc para abismos de frio extremo

Status do meu Diluc. Ataque ainda chega na casa dos 3.000 ao usar o Supremo do Bennett.

O espadão que coloquei nele foi forjado pelos ferreiros de Teyvat, chamado Protótipo Arcaico, o antigo Protótipo Aminus, e possui Rank de Refinamento 4. Ele tem como status Porcentagem de Ataque e sua passiva faz com que você tenha 50% de chance de causar 420% de Dano de Ataque adicional ao acertar um ataque normal ou ataque carregado. Extremamente OP!

Espadão Protótipo Arcaico de Diluc

Diluc e seu espadão Protótipo Arcaico, obtido através de forja

 

Para os artefatos, utilizo o conjunto de 4 peças da Bruxa das Chamas Carmesim que, além de dar um Bônus de Dano Pyro de 15%, aumenta o dano causado por Sobrecarga (por isso tem gente de Electro no time!) e Queimadura em 40%.

E não para por aí: ao usar a Habilidade Elemental (E), aumenta o efeito de Bônus de Dano Pyro em 50% por 10s, podendo acumular até 3x!

Artefatos diluc abismo frio extremo

Artefatos utilizados no Diluc

Assim como a Jean, por ser um personagem 5 estrelas e difícil de obter, não possuo nenhuma constelação do Diluc.

Constelação do Diluc, Genshin Impact

Constelação do Diluc

Quanto aos talentos, segui a ordem de aprimoramento de acordo com as recomendações de Gobelyn, focando no Supremo (Q), seguido da Habilidade Elemental (E), para depois o ataque normal:

Talentos do Diluc para abismos de frio extremo

Talentos do Diluc

Beidou (Electro):

 

Build recomendada da Beidou nos abismos de frio extremo

Build da Beidou recomendada por Gobelyn

A Beidou é uma excelente Suporte DPS por conta de seu Supremo (Q), que é um escudo Electro que fica nos outros personagens quando você os altera na batalha. Este escudo dá Dano Eletro ao contato, além de passar uma corrente elétrica entre os inimigos, causando bastante dano por segundo.

É uma excelente suporte por auxiliar diversas reações elementais, como a Sobrecarga, ao ser usada com um personagem Pyro.

Status Beidou abismos 9 e 10

Status da Beidou. Não aparece na captura de tela: Bônus de Dano Electro: 64,6%

 

O Espadão que utilizo para ela é a Segadeira da Chuva, que aumenta o dano contra inimigos afetados por Hydro ou Electro em 20%. Além disso, seu status é de Proficiência Elemental, que aumenta o dano causado por reações elementais, como a Sobrecarga.

Espadão Segadeira da Chuva de Beidou, Genshin Impact

Beidou e seu espadão Segadeira da Chuva, obtido através de banners.

 

Com relação aos artefatos, utilizo o conjunto de 4 peças do Último Juramento do Gladiador, que aumenta o ataque em 18%, e também aumenta em 35% o dano de ataque normal causado pelo espadão.

O mais indicado é dividir com 2 peças de Trovão Furioso, para que possa conceder 15% de Bônus de Dano Electro. Porém, infelizmente não possuo peças boas desse conjunto que compensem a troca.

 

Artefatos Beidou, Genshin Impact

Artefatos da minha Beidou

A Beidou é a única personagem, além do Viajante, que tenho Constelação completa (C6). Isso significa que, quando o escudo do Supremo é usado, ele:

  • Absorve até 16% de Dano baseado na vida máxima;
  • Bloqueia muito mais dano (250%) quando é Dano Electro (C1);
  • Espalha para mais dois inimigos o dano causado pelo Supremo (C2);
  • Aumenta em 3 níveis a Habilidade Elemental (C3) e o Supremo (C5);
  • Ganha 20% de Dano Electro adicional em ataques normais, após 10s sem receber dano (C4);
  • Diminui a resistência Electro dos inimigos em 15% (C6).
Constelação completa da Beidou, Genshin Impact

Constelação completa da Beidou

 

Quanto aos talentos, estes são os níveis que estão o da minha Beidou:

Talentos Beidou, abismos de frio extremo

Talentos da Beidou

 

Bennett (Pyro):

Build recomendada para o Bennet, Genshin Impact

Build do Bennet recomendada por Gobelyn

Bennett é um suporte 4 estrelas extremamente bom, principalmente com o Diluc, por potencializar o dano dele. E se engana quem acha que ele é apenas um mero suporte!

Por mais que seu Supremo tenha um bom heal, a build de DPS/DPS de Burst faz com que você facilmente dê mais de 20k de dano no Supremo, um resultado surpreendente. Olha só os status:

Status Bennet, Genshin Impact

Status do Bennett

 

A arma que uso no Bennett é a Espada Pútrida, que obtive pela missão lendária do Albedo. É a arma mais recomendada para ele, e consegui deixar com Rank de Refinamento 5 pela forja.

Espada Pútrida do Bennet, Genshin Impact

Espada Pútrida, obtida pela missão lendária do Albedo

 

Quanto aos artefatos, utilizo o recomendado para o Bennett que ainda não possui Constelação 4+. Ou seja, 2 peças de Último Juramento do Gladiador, que concede mais 18% de ataque, e 2 peças de de Bruxa das Chamas Carmesim, que dão 15% de Bônus de Dano Pyro.

Artefatos do Bennet, para abismos de frio extremo

Artefatos do Bennett

Como comentado anteriormente, minha Constelação atual com o Bennett é a C3, que faz com que o Supremo (Q) não restrinja mais o aumento de ataque em relação a quantidade de Vida e também aumenta em 20% o ataque do Bennett (C1), fazendo com que a recarga de energia aumente em 30% se a vida do Bennet estiver abaixo de 70% (C2) e aumenta o nível da Habilidade Elemental (E) em 3 níveis (C3).

Constelação do Bennet, Genshin Impact

Constelação do Bennet

 

Os talentos estão upados de acordo com a recomendação, com foco no Supremo (Q):

Talentos do Bennet, Genshin Impact

Talentos do Bennett

Qiqi (Cryo):

Build recomendada para Qiqi

Build recomendada da Qiqi por Gobelyn

Chegamos na última personagem deste guia, a Qiqi, que serve única e exclusivamente para te curar, por mais que seu heal aumente de acordo com seu ataque. Mas, para o abismo, ter um healer é extremamente necessário, visto que se você morrer, não poderá reviver o personagem até terminar o Piso do Abismo.

Status da Qiqi, Genshin Impact

Status da Qiqi

 

A arma que utilizo na Qiqi é muito importante para ela, já que a Espada do Sacrifício reseta o cooldown da Habilidade Elemental (E) – que é bem grande: 30s – sendo ativado 1 vez a cada 16s. A chance disso acontecer é de 80%, pois minha espada está com Rank de Refinamento 5.

Espada do Sacrifício de Qiqi

Espada do Sacrifício – a espada mais importante para a Qiqi

 

Por ser totalmente focada em heal, o conjunto de artefatos que utilizo é: Donzela Amada, com 4 peças, que aumentam a cura em 15% ao usar Habilidade Elemental (E) ou explosão e também ampliam a cura recebida pela equipe em 20% por 10s.

Artefatos Qiqi para abismos 9 e 10

Artefatos da minha Qiqi

Não possuo nenhuma Constelação da Qiqi, porque nunca peguei nenhum personagem 5 estrelas repetido. Aqui vai a Constelação dela:

Constelação da Qiqi para abismos de frio extremo

Constelação da Qiqi

 

E, aqui, entendam como upei os talentos dela. Mantive o mesmo nível tanto da Habilidade Elemental, quanto do Supremo, pois uso ambos bastante e são boas fontes de cura.

Inclusive, por eu estar acima do nível 60, o talento Um Vislumbre do Arcano permite que 50% dos meus ataques normais ou carregados deixe o inimigo marcado com a marca do Supremo, que dura por 6s, todos os aliados que baterem no inimigo marcado receberão o mesmo heal do Supremo por hit dado:

Talentos da Qiqi para abismos 9 e 10

Talentos da Qiqi

Por hoje é isso!

E este foi meu guia bemmm completo sobre meu time de Genshin Impact nos Abismos de Frio Extremo!

Gostaram? Qual time você usa? Comenta aqui embaixo e acompanhe mais conteúdo de Genshin Impact aqui, na YouGoGirls! 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *