Hoje é dia de falar das novas atualizações de Genshin Impact e o novo sistema que está deixando os jogadores de cabelo em pé: a Corrosão!
Com a chegada de novos bosses e regiões, novas gameplays foram adicionadas e, consequentemente, o Abismo do Espiral foi afetado!
Corrosão chega no lugar do frio extremo
Já não temos mais o frio extremo nos Pisos 9 e 10, que foi substituído por um campo de plasma que diminui a medida que você derrota os oponentes (Piso 9) e mecânica de “chefe e escudeiros”, onde estes aumentam a resistência e curam o Chefe enquanto estiverem na batalha (Piso 10).
No mais recente reset do Abismo, agora temos a mecânica de Corrosão no Piso 11, o famoso “sangramento”.
Muitos jogadores estão relatando que esse novo sistema de Corrosão é bastante abusivo. Isso porque o efeito é aplicado com vários ‘adicionais’:
- Se aplica em todos os personagens do seu time, independente de estarem em campo ou não;
- Tem duração de 10 segundos, podendo ser acumulado;
- Ignora completamente os escudos da equipe.
Além disso, a porcentagem de vida perdida por segundo é extremamente alta, não sendo especificada pelo Genshin qual seria este valor.
Sem contar que não há como parar o sangramento! A única opção é esperar terminar estes 10 segundos sem derrotar nenhum oponente, o que quebra toda a dinâmica do Abismo, pois os jogadores devem terminar as câmaras no menor tempo possível, para obter todas as estrelas e pegar as recompensas.
Como counterar a Corrosão?
Então, como counterar este novo sistema e se manter vivo para as três câmaras do Piso 11?
A resposta parece simples, mas vai requerer que você tenha um bom timing e uma boa disposição de recursos: tenha sempre em seu time healers, principalmente os que curem todo o seu grupo de uma vez.
Diante disso, aqui vão algumas opções bem úteis para dedicar seus recursos:
Principais opções de Healer para o Abismo 11:
Qiqi (Cryo – Espada)
A personagem de 5 estrelas não-limitada, ou seja, disponível no Banner do Mochileiro, tem um ótimo kit para healar o time inteiro de uma vez.
Sua habilidade elemental (E) cura o atual personagem em campo por segundo, além de garantir que a cada hit básico dado pela Qiqi, heale todo o time de uma vez.
Outro fator importante é que sua passiva a partir do nível 60 marca o inimigo por 6s com seu Supremo (Q), onde cada personagem que atacar o inimigo, terá uma recuperação de vida significativa instantânea. O Supremo (Q), quando ativado, deixa essa marca ativa por 15 segundos, inflige dano quando castado, e também revive personagens caídos caso tenha a C6 (Constelação 6) da personagem.
Barbara (Hydro – Catalisador)
Barbara, a healer 4 estrelas que te deixa com o status Molhado, já foi muito evitada no Abismo do Frio Extremo, pois utilizá-la te deixava em congelamento constante!
Com o fim dessa era, ela se torna praticamente um META (Most Effecttive Tactics Available) para esse abismo. Assim como a Qiqi, a cada hit básico com sua habilidade elemental (E) ativa, todo o grupo de personagens é curado ao mesmo tempo, diminuindo assim o efeito da Corrosão.
Seu Supremo (Q) também cura todo o time, e, caso você tenha a C6 (constelação 6) da healer, ele é capaz de reviver os personagens caídos.
Mais alternativas para o evitar a Corrosão em Genshin Impact
Se essas duas principais personagens não forem possíveis e você precise de mais opções, seguem outras que podem quebrar o galho para vencer o Abismo 11:
Jean (Anemo – Espada)
Jean tem um kit que dá bastante dano Anemo, além de espalhar outros elementos tanto na habilidade elemental (E), quanto no Supremo (Q).
No entanto, apenas seu Supremo é capaz de curar o time, ainda assim é uma cura muito boa para recuperar a vida de todo o grupo!
Por se tratar de uma habilidade que requer uma boa recarga de energia para que possa ser ativada mais vezes, é recomendado que se utilize armas como Espada Celestial ou outra que aumente o ganho de partículas elementais, além de ter artefatos com substatus de Recarga de Energia para melhorar essa regeneração.
Sayu (Anemo – Espadão)
Sayu, personagem 4 estrelas nova de Inazuma, tem a capacidade de healar seu time de melhor forma caso tenha a C1 ativa, pois assim seu Supremo (Q) pode simultaneamente atacar enquanto cura aliados próximos.
Caso não possua a C1, essa cura só será realizada se tiver personagens abaixo de 70% da vida, priorizando o personagem ativo com menor porcentagem de vida.
Noelle (Geo – Espadão)
Noelle é pouco recomendada para ser healer principal do time pois, a mesma só cura com o escudo levantado (habilidade elemental – E) + ataques normais ou carregados, tendo assim chances de curar todos os personagens.
Além disso, a quantidade de vida curada é baseada no status de Defesa da Noelle. Por exemplo, o nivel do meu talento de habilidade elemental da Noelle está em 4 de 10, tendo apenas 53% de chance de cura com a habilidade ativa.
E o Bennett, não funciona para a Corrosão?
Mas, por que não recomendo o Bennett (Pyro – Espada)?
Pois, além de ele só curar com o Supremo (Q), a cura dele é de início demorado (não-instantânea) e só cura o personagem em campo.
Então, quando você precisar alterar de personagem para aproveitar o Supremo dele, talvez até a cura vir, seu personagem já esteja derrubado (digo por experiência própria, foi bem frustrante depender apenas do Bennett para curar meu time).
Talvez seja uma boa ideia trazê-lo como sub DPS, pois seu Supremo aumenta o dano do personagem que estiver ativo, em conjunto com outro dos healeres citados acima, para ter melhor sustain em seu grupo.
Dicas finais para a Corrosão
Atualmente, monto meus times da seguinte forma para o Abismo 11:
Time 1 para o Abismo:
- Klee (Pyro – Catalisador):
- Ningguang (Geo – Catalisador);
- Yoimiya (Pyro – Arco);
- Qiqi (Cryo – Espada).
Time 2 para o Abismo
- Diluc (Pyro – Espadão);
- Zhongli (Geo – Lança);
- Bennett (Pyro – Espada);
- Barbara (Hydro – Catalisador).
Uso bastante Pyro pelo bônus de 25% de dano de fogo quando há dois do mesmo elemento no time, Geo para gerar escudo e os healers de minha preferência.
Desejo muito boa sorte a todos os Viajantes que estão se aventurando nesse novo e desafiador Abismo do Espiral.
E, para mais novidades sobre Genshin Impact e outros games, você lê aqui, no You Go Girls!
Nutricionista e redatora de Genshin Impact da You Go Girls, sempre amou o mundo dos games. Também é streamer nas horas vagas e arrasa de mid/adc/sup no League of Legends.
Adicionar comentário