Post thumbnail

A Game XP é um dos maiores eventos de Jogos no Brasil. Ela teve sua primeira edição no Rock in Rio 2017 e se tornou o maior evento Gamer da América Latina. Em 2018 teve sua primeira edição do evento totalmente independente. O evento foi realizado nas 3 arenas do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e se tornou também o primeiro GamePark do Mundo. Na sua segunda edição que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de Julho, também no Parque Olímpico, a organização do evento aposta em grandes atividades e inúmeras atrações, dentre elas as finais do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege.

As Classificatórias do circuito feminino ocorreram entre os dias 07 e 28 do mês de junho e contou com 14 times que se enfrentaram em modelo de chaveamento com dupla eliminação, onde no final os 4 times melhores posicionados se classificaram para as semi-finais e a grande final presencial. Após 1 mês de jogos, as equipes classificadas foram Brazilian Crusaders (hoje atual Line da Squadson Gaming), Resilience e-Sports, Team Brave Soldiers e-Sports e a INTZ eSports Club.

Foram jogos de altíssimos níveis, confrontos eletrizantes entre as equipes participantes. Algumas das equipes sofreram algumas mudanças pouco antes da fase classificatória, mas elas garantem que isso não foi problema na hora dos jogos:

“Não acho que pesou e sim acrescentou. Com a entrada da Su ganhamos um estilo de jogo mais agressivoo.” (PAMM – RSL)

“Nossa amizade e sincronia em relação ao time, ajudou bastante. Somos um time recém formado, mas parece que já estamos juntas a um bom tempo.” (Shayy-INTZ)

Assim como em qualquer outro campeonato as meninas tiveram que enfrentar algumas dificuldades durante a disputa.

“A nossa maior dificuldade foi o psicológico. Ainda estamos evoluindo nosso pessoal como players, sei que temos chances de vencer o que for possível quando nos focarmos.” (Bruna-RSL)

“Acredito que a comunicação do time já que é basicamente uma line nova. No Rainbow six comunicação e team play são essenciais, e é algo que estamos tentando desenvolver da melhor forma com os treinos constantes da line.” (Chloe – TBS)

“Maior dificuldade durante a qualificatória, acho q foi times que não tinham muito oq a gnt estudar enquanto eles tinham muita coisa da gente, talvez isso tenha dificultado um pouco” (Myss, Russa – SG)

As meninas apresentaram jogos de altíssimos níveis e prometem muito mais nas finais.

“Sabemos que não será fácil mas estamos confiantes e vamos dar o nosso melhor sempre :)” (Dudazera player TBS)

“Acho que a expectativa está igual a de todos os times que classificaram. Queremos ganhar. Jogar de forma bonita e que possamos mostrar que nosso time chegou pra ficar.” (Fabis – Player INTZ)

“Os recentes resultados mostram o efeito do nosso treinamento diario; Estamos com a cabeça direcionada a aprender, aprender e vencer. Quanto aos times, apostaria em uma RSL e o adversario é muito dificil de falar, pois as meninas iram vir com sangue nos olhos.” (Pink – RSL)

“Estamos dando nosso máximo em treinos e com ctza vamos aparecer com algumas coisas diferentes no presencial” (Russa – SG)

As semi-finais acontecem no dia 26/07 e os confrontos já estão definidos, serão:

  • BRC x INTZ e RSL x TBS | A Grande final acontece no dia 27/07

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *