A FURIA, uma das maiores e mais relevantes organizações de e-sports anunciou em suas redes na manhã da última Quinta-feira (25), uma line emulador feminina de Free Fire!
Você pode, você vai, é pra você, você consegue, você é capaz de conquistar o mundo e mais um pouco.
Somos o resultado da força e da união de mulheres sonhadoras.
Somos BLACK, by @FURIA.Conheçam a mais nova equipe de Free Fire Emulador!#GOBLACK #FURIAFF pic.twitter.com/6yJrbUOfJ7
— FURIA (@FURIA) March 25, 2021
A BLACK by FURIA, composta por 5 integrantes; sendo as jogadoras LetíciaX, Daay, Colt e Karinao, contará também com a Lay como coach da equipe.
“Somos o resultado da força e da união de mulheres sonhadoras.”
Fundada em Agosto de 2017, a FURIA vem crescendo cada vez mais no cenário de e-sports e se destacando pelo engajamento de seus fãs e torcida. Entre os destaques da organização está a equipe de Counter-strike: Global Offensive, que atingiu nível mundial.
MULHERES DA FURIA ESTREANDO E FAZENDO HISTÓRIA…
A BLACK já vai estrear fazendo história nos e-sports. Além de participar da Season 5 da Liga National Free Fire Association (NFA), maior campeonato independente da modalidade, o time será a PRIMEIRA line totalmente feminina a disputar o torneio desde seu surgimento, no início de 2019.
A Season 5 da NF se inicia neste Sábado (27) e pode ser assistida no canal da NFA no YouTube .
MAS QUAL A IMPORTÂNCIA?
Uma organização tão relevante quanto a FURIA ter uma equipe exclusivamente de garotas é um grande avanço do cenário competitivo. Como sabemos, apesar das mulheres estarem recentemente conquistando seu espaço nesse meio por meio das ligas femininas, ainda é uma questão difícil, de muito julgamento e machismo, mais conhecidos como a toxicidade da comunidade gamer.
Essa oportunidade, além de ser um marco histórico para os e-sports, também vai agregar e dar muita visibilidade à luta das mulheres por direitos iguais no cenário dos games.
Estudante de Psicologia, 18 anos, amante de livros, filmes, séries, música e design.
Adicionar comentário