Post thumbnail

Esports Week: Para capacitar profissionais e entusiastas do esports

É verdade que os esports já é um mercado tão grande, com tanto público que ultrapassa a audiência os mais renomeados eventos esportivos. Mas sabemos que os games não são só mais entretenimento, como a capacitação profissional e desenvolvimento de negócios. Sabendo disso e da necessidade de aproximar mais ainda esses fatores foi criada a Esports Week (ESW).

O evento acontecerá entre os dias 06 e 09 de fevereiro de 2019, em São Paulo, e tem como principal objetivo expandir e consolidar os profissionais envolvidos no cenário brasileiro dos esportes eletrônicos, fornecendo conteúdo e experiências para o desenvolvimento, qualificação, entretenimento e networking deste mercado. As vagas para o evento são limitadas, e contará com setores diferentes para cada público e seus interesses.

Auditório de Palestras:

  • Onde os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos e debater ideias.

Arena de Entretenimento:

  • Já é voltada aos entusiastas e amantes de esports que buscam a diversão e contato mais próximo com seus ídolos e equipes prediletas.

Espaço para Expositores:

  • expande a possibilidade de negócios e networking, enquanto os Workshops capacitam e atualizam profissionais já inseridos ou interessados no segmento.

“Queremos que o Brasil seja reconhecido mundialmente não apenas pelo talento de nossos jogadores profissionais, mas também como uma referência de conteúdo e geração de negócios para o cenário como um todo”, afirma Rubens do Carmo, Diretor Executivo e de Projetos da Esports Week. “Percebemos essa carência no setor, devido ao enorme foco dado ao entretenimento. Por trás de cada partida encontramos um ambiente repleto de oportunidades de carreira e negócios, que operam em conjunto para oferecer novas experiências aos jogadores e ao público. Por meio da ESW, queremos entregar uma imersão completa em todas as áreas impactadas pelo mercado”, completa.

Atrações inéditas no cenário brasileiro

O evento contará com mais de 40 atrações, desde palestras de empresas, que é o caso da Newzoo, que apresentará o tema Dimensionando e entendendo as oportunidades dos esports no Brasil, Workshops, executivos internacionais, Jonathan Pan, instrutor de esports da University of California, e Rachel Gowers, reitora assistente da Staffordshire University e também o nosso querido Meet & Greet e showmatches de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive.

“Esta é uma ótima maneira de exibir as oportunidades sobre educação e a ampla variedade de habilidades que podem ser desenvolvidas com o estudo dos esports”, comenta Gowers. “Minha palestra cobrirá as vivências que tive ao participar de aulas sobre o segmento na Noruega e pesquisar o impacto que participações em torneios da modalidade podem ter em jovens. Apresentarei uma pesquisa etnográfica feita em parceria com a UKie durante o Digital School House Competition e como a experiência ajudou a desenvolver a confiança, o trabalho em equipe e criar fortes amizades no grupo.”

Para continuar com o crescimento de desenvolvimento do cenário a ESW questiona e auxilia na qualificação e no entretenimento do público, trazendo a democratização e acesso à informação para profissionais, empresas e também investidores, incentivando o empreendedorismo, a troca de experiências e novos adeptos e espectadores para os esports.

Mais informações sobre a Esports Week podem ser acessadas no site esportsweek.com.br.

Fundadora do You Go Girls, apaixonada pela cultura pop/geek e games. Sempre ouvi das pessoas que jogos, vídeo games e afins eram coisas de menino e que por muito tempo acreditei, hoje busco aumentar mais a participação das mulheres nesse cenário, incentivar as mulheres que gostam a se mostrarem e criar mais oportunidades para elas. #JogueComoUmaGarota

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *