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Entendendo a jogabilidade do Sigma

POSTADO POR Lela Neves 26/08/2019

Com a função de tank, Sigma é apresentado com uma personalidade excêntrica e vem classificado com o nível de dificuldade mais alto do jogo. O novo herói de Overwatch estava disponível no servidor de testes (PTR) desde Julho, porém teve sua estreia oficial semana passada no dia 13 de agosto.  Deixando um pouco sua história de lado vamos falar das suas habilidades e como encaixa-lo em jogo.

HIPERESFERAS


Seu ataque primário são duas esferas:

  • não é necessário tempo de recarga (munição infinita);
  • causam aproximadamente 60 de dano em área;
  • ao implodir puxa levemente os inimigos atingidos;
  • implodem após percorrer aproximadamente 20m;
  • não é possível acertar headshots.

 BARREIRA EXPERIMENTAL


Essa é sua principal habilidade defensiva como tank:

  • barreira com 1500 de HP;
  • pode ser projetada em qualquer direção, inclusive para cima;
  • o personagem controla seu posicionamento com relação a distância;
  • pode cancelar uma barreira e lançar uma nova em outra direção sem aguardar tempo de recarga;
  • barreira se auto regenera quando não está em uso.

PUNHO CINÉTICO


Esta habilidade defensiva permite recuperação de escudo:

  • anula o dano de projéteis lançado em sua direção;
  • transforma até um terço deste dano em escudo no seu HP;
  • pode recuperar até 400 de escudo.

ACREÇÃO


Outra habilidade ofensiva, Sigma usa seu poder gravitacional para lançar escombros:

  • ao acertar um inimigo, causa uma leve empurrão que pode cancelar habilidades;
  • causa 80 de dano;
  • inimigo atingido fica alguns milésimos de segundo atordoado.

FLUXO GRAVITACIONAL

Assim que consegue sua habilidade suprema o herói pode escolher uma área para atingir:

  • prende os inimigos no ar por 5 segundos;
  • causa 50 de dano;
  • os arremessa no chão causando mais 50% de dano proporcional ao HP máximo do personagem atingido.

No mais, Sigma se encaixa bem em mapas onde não é necessário migrar entre terreno elevado para ter vantagem sobre o adversário, e apesar de sua barreira ter uma boa mobilidade no sentido em que pode posicioná-la a qualquer momento e a qualquer distância, ainda assim contra adversários de curto alcance ele fica mais vulnerável. Porém, alguns personagens como Tracer e Genji podem sofrer um pouco na mão dele.

Já sua suprema fornece aos aliado um avanço imediato devido aos segundos em que o time adversário fica “vulnerável” no ar. Se bem encaixada essa ult pode até mesmo acabar com uma prorrogação, contudo o próprio Sigma pode ficar vulnerável nesse período “parado no ar”.

O personagem combina com formações mais lentas fazendo dupla com Orisa e funciona bem para manter o controle e dominar áreas do mapa. Ele pode facilmente cancelar algumas supremas inimigas com o punho cinético ou acreção e bloquear outras com a barreira, além de possuir inúmeras possibilidades quanto a combos de supremas com outros personagens como Doomfist, Wrecking Ball, MCCree, Sombra e D.va.

COMBO SIGMA MCCREE

SIGMA E WRECKING BALL

SIGMA E DOOMFIST

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