Após duas edições de sucesso do torneio Andurá, a equipe da Ecopoint League deu início ao projeto Guanandi Tournament. Pra quem não conhece a Ecopoint é um iniciativa idealizada pelo membro da comunidade Vitor “Ravnuslock” Silveira com ideal de reunir voluntários pelo brasil com ações em prol do planeta e meio ambiente. Seus integrantes realizam diversas ações pelas cidades para plantar árvores, realizar limpeza de praças entre outros.
A partir deste projeto base sua equipe vem fomentando e criando outras iniciativas além do torneio Andurá, como o Ecopoint’s Community Helpline e agora o torneio Guanandi, exclusivamente voltado para o cenário feminino.
“Guanandi Tournament é um projeto criado com o intuito de proporcionar maior visibilidade para a comunidade feminina no mundo do E-sports. O projeto se dedica a oferecer um local exclusivo, livre de preconceitos e toxicidade, que possa influenciar e apoiar a participação feminina no cenário competitivo. ” – Equipe Guanandi
A comunidade de Overwatch esporadicamente realiza jogos amistosos e competições amadoras voltadas para as garotas, mas dessa vez a experiência é diferente. Apesar do torneio Andurá ter gerado a oportunidade de times amadores terem a experiência de uma competição no formato da Overwatch League, ainda assim quase não se via mulheres e nenhum time completamente feminino participando. O Guanandi muda completamente essa realidade trazendo a experiência a nível profissional. E desde o início do projeto a equipe vem abrindo espaço para que sejam ocupados por mulheres dentro deste meio competitivo que vai desde social midia, designers, editores, redatores, moderadoras, líderes de equipes, casters e apresentadoras. E claro, os times que foram selecionados.
Como funciona o campeonato?
O projeto abriu espaço para que diversos times participassem do tryout e até mesmo jogadoras que ainda não tinha times formados tiveram a oportunidade de procurar por um, oferecendo apoio e suporte para seleção das integrantes, treinos e scrims (jogo personalizado entre os times). O tryout inicial funcionou como uma seleção a fim de analisar o desempenho das jogadoras, assim, as selecionadas seguiram para definir os times oficiais do torneio, totalizando 10 times que são eles:
A disputa conta com:
- Divisão de chaves (sorteio para selecionar as chaves iniciais) que já foi definida.
- Showmatch para definir os cabeças de chave, ou seja, os times considerados os mais fortes, e cada time forte será um cabeça de chave do seu grupo, evitando assim que eles se cruzem logo na primeira chave do torneio. Os jogos desta fase tiveram início no dia 06 e seguiram pelos dias 07, 13 e 14 de julho e já estão divididos os grupos A e B.
Uma vez definido os grupos o torneio começa de fato no dia 27/07 sem datas ainda para as finais e playoffs.
Para acompanhar mais informações acesse as páginas do torneio no Facebook e Instagram, confira os jogos pela Twitch, encontre seu time preferido e vamos juntos torcer por todas as mulheres que fizeram possível este projeto.
Daniela Neves, 28 anos, Caster e Streamer, jogadora assídua de Overwatch e apaixonada por tecnologia segue nessa vida a descobrir sobre o que gosta e a fazer tudo que sente vontade.
Adicionar comentário