Post thumbnail

Como montar uma equipe feminina de CS:GO

Cada vez mais o CS:GO expande seu território de alcança mais audiência com o passar dos dias. Hoje existem muitos campeonatos de diversos tamanhos que podem além de dar visibilidade e credibilidade aqueles que querem se profissionalizar nesse meio ainda levam o prêmio em dinheiro.

O cenário feminino infelizmente ainda não é tão grande e falado como o masculino, por isso sabemos que nem sempre é fácil começar do zero num meio onde ainda há muito preconceito e falta de incentivo, mas hoje muitas mulheres vêm conquistando espaço e ganhando cada vez mais destaque. Então para aquelas que tem como hobby e querem fazer disso sua futura carreira, vamos dar algumas dicas que podem te ajudar na hora de montar um time feminino para os campeonatos e quais os próximos passos para alavancar nessa jornada.

 

 Formando um time 

Por causa da pela falta de incentivo a mulheres no mundo dos games, pode parece complicado começar uma equipe de mulheres, mas saiba que existe muitas maneiras de encontrar outras mulheres que compartilham do mesmo desejo basta saber onde procurar.

Cada equipe é composta por 5 jogadoras, e como não há uma regra de escala padrão para uma line up, é bom um time bastante equilibrado com pessoas que gostam e que sejam boas em sua posição, por isso é essencial a comunicação e o entrosamento entre as integrantes, então na hora de formar uma equipe analise e conheça o máximo que puder de cada possível jogadora, para achar mais facilmente pessoas com o interesse mútuo em formar um time, existe o grupo no facebook da Gamers Club, o  Formador de equipes – CS:GO – Gamers Club , que foi criado justamente com esse propósito.

Isso, claro, partindo da premissa que você não tenha um grupo com quem está acostumado a jogar, caso já tenha isso elimina um processo longo e demorado de seleção e entrosamento, pois não só você tem que escolher o time, como o time tem que te escolher é um sentimento de reciprocidade. E de extrema importância um bom relacionamento entre as integrantes da equipe, mas é essencial lembrar que acima de tudo vocês estão batalhando para fazer disso a profissão de vocês, então o profissionalismo não pode falta.

 Organização e treino

Após formarem uma equipe definida e estruturada, está na hora de criar estratégias de jogo, planejamentos de equipe e, é claro, aprimoramento de habilidades. Não há como vencer um partida sem os jogadores sem prática em campo e sem sintonia no grupo, então aqui está algumas das dicas que talvez ajude a melhorar a equipe como um todo.

 

Treine sozinho: Para se conhecer melhor como jogador e melhorar cada vez mais.

Treinamento coletivo: Aprendendo juntos, criando uma sintonia e planejando jogas e estratégias é a melhor forma de evitar erros bobos numa partida para valer.

Estude o jogo: Conheça o jogo, os mapas, as skins, armas, miras, assista streams e aprenda tudo o que puder.

Estude e crie jogadas: Com o conhecimento você será capaz de aprender jogadas que melhor se encaixam no perfil do seu time e poderá também criar novas para sempre aperfeiçoar as suas técnicas.

 Tenham um meio de comunicação com a sua equipe: Pode ser um grupo no Messenger ou no WhatsApps, o importante é que seja prático para todos e de fácil acesso. Manter a comunicação é o melhor passo para marcar treinos e compartilhar ideias e conhecimento

Participe de campeonatos: A experiência de lidar com o adversário, a emoção do momento te preparará para partidas futuras.

Esteja preparado para perder: Principalmente no início a perda e erros bobos estarão presente no dia a dia de vocês, basta entender que perder faz parte e aproveite os erros como uma lição de elaborar melhor suas jogadas

Persista: No começo realmente não vai ser fácil, mas a prática leva a perfeição!

 Como participar de campeonatos

Agora depois de bastante treino, e finalmente se sentindo confiante o suficiente para competir contra adversários reais, o passo seguinte é entrar para uma competição. Existem diversas opções de torneios, e é preciso lembrar que antes de chegar ao nível internacional é necessário muito esforço, experiencia e, claro, dedicação.

Se não houver torneios na cidade onde você e seu time moram, há várias possibilidades de competições em outras cidades, mas é indispensável organização, pois muitas partidas são presenciais, por isso certifique-se que seu time tenha condições e disponibilidade de irem e se manterem na cidade durante todo torneio, pois o objetivo principal é chegar a final e ganhar, por isso tenham em mente que você precisaram de investir esse tempo e dinheiro necessário para isso, além, é claro, da taxa de inscrição para participar do campeonato. O valor da inscrição varia de cada campeonato, podem ir de R$ 150,00 a R$ 1.000,00 dependendo do nível da sua equipe.

Iai, gostou das dicas? Então deixa ai nos comentários o que achou e o que mais gostaria de ver aqui no blog.