Post thumbnail

Como foi o Closed Qualifier da GC MASTERS FEMININA e quem garantiu as duas vagas restantes

POSTADO POR Giovanna Liparelli 27/07/2020

O sábado se iniciou com quatro jogos simultâneos, tendo como destaque a partida da favorita 9z Team, time das nossas queridíssimas brasileiras joosixy e cAmyy. O time enfrentou a SWS Gaming em um jogo bem vantajoso para as favoritas, que fechou sua MD1 em 16×1 na Dust 2.

Enquanto isso, rolava a partida da Last Name vs Guardians Imperium, em uma Inferno bem disputada. Ainda que as meninas da GI correram atrás, com direito a clutch da bibiAh, a Last Name fechou a série em 16×9.

Ainda, a Fênix enfrentou Maycam Evolve, em um jogo pegado que levou ao overtime, mas que as brasileiras ganharam a partida de 19×16. Destaque para a Churra, que no mapa da Nuke obteve KDR de 1.67. Também, Cellax não ficou para trás, que fez um 4k lindíssimo para a equipe. A Fênix vem forte!

A equipe da NONAME não disputou o qualify, levando a duas partidas de W.O contra Black Dragons e SWS Gaming.

Então, com a chave upper definida, seguiram as duas favoritas do campeonato, 9z Team e Black Dragons, em uma partida de idas e vindas que se encerrou no 16×12, digna de final, que trouxe muitas emoções aos espectadores. A pobre redatora ficou com o coração dividido e provavelmente não foi a única.

Ainda na chave upper, Fênix e Last Name se enfrentaram em uma Inferno que rendeu o mapa à LN, a 16×5, com destaque para clutches importantíssimos da julih e da Le^, que vem agregando muito ao time com suas finalizações rápidas.

Já na chave lower, Maycam Evolve enfrentou a Guardians Imperium numa MD3. No pick da Evolve, Inferno, as anfitriãs levaram a melhor em um 16×7, ainda que a GI tentasse se recuperar no lado TR. Já na Overpass, o time que teve o pick, Guardians, também garantiu o mapa fazendo dois belos halfs que levaram a devolver o mesmo 16×7. Por último, no mapa decider, Train, em uma primeira metade quase que equilibrada, a GI ainda levou a melhor e fechou a série em um 16×10.

Seguindo a lower, a SWS Gaming ganhou sua primeira partida vs NO NAME também por W.O, e em seguida, disputou sua MD3 com a Fênix. No primeiro mapa, Vertigo, LyttleZ e seu KDR de 2.50, triplekills, quadrakills, pentakills e clutch, contribuíram para levar seu time à vitória em duas belas metades, por 16 a 5. Já na Inferno, pick da SWS, Fênix também levou a melhor e fechou a série sem precisar do terceiro mapa, em um placar de 16×5 novamente.

Com o avanço da Guardians Imperium e da Black Dragons (que também levou o primeiro round da lower por W.O da NONAME), as meninas se enfrentaram, primeiramente, em uma Mirage, pick da BD. Em um resultado apertado, 16 a 14, o time de escolha levou seu mapa na série. Então, na Overpass, até que a BD tentou, mas o time da Rntt garantiu seu pick e foi onde fez o ponto da série. No decider não teve como, Black Dragons saiu na frente e finalizou a Inferno com um placar de 16 a 12. O destaque vai para ambas as equipes que jogaram muito.

Como última série da lower, a Black Dragons saiu na frente e garantiu o primeiro mapa, Nuke, contra a Fênix, por 16 a 7. Já no segundo e último, estava escrito nas estrelas, a BD fechou sua MD3 sem mapa decider e garantiu sua vaga na final lower por 16 a 5.

Voltamos para a final upper, Last Name vs 9z Team, onde as favoritas caíram para o time da veterana annaEX, FLY, julih, Le^ e friick (ALÔ ORGS!!! Alguém para representar essas bonitas no primeiro major feminino BR?). Em um primeiro mapa apertado e bem dividido, Overpass, rolou um importante half da 9z fechado em 9×6. Então, a Last Name não ficou pra trás com belas kills de todo o time. A 9z conseguiu levar para o OT e nossa cAmyy arrasou levando 32 bonecos que ajudou a garantirem a Overpass por 22 a 18. Já na Inferno, por 16 a 9, pick da Last Name, não deu para as gringas e as anfitriãs levaram o mapa em um jogo lindo, onde todas as brasileiras se destacaram. No decider, Mirage de sempre, o primeiro half foi bem disputado por ambas as equipes, mas que após uma série de 8 rounds de TR com as jogadoras mais agressivas do campeonato (rusha neles! *voz da Jett*), a Last Name garantiu a primeira vaga para a Gamers Club Masters Feminina.

Com a final lower definida, as favoritas Black Dragons e 9z Team, a melhor de 3 mais importante do campeonato se iniciou em uma Inferno, escolha da 9z. Começando na vantagem, o time argentino garantiu bons rounds de TR, até que o jogo se equilibrou no sexto round, com mudanças da BD em posicionamento e belos retakes, mas encerrando a primeira metade em 10 a 5 para a 9z, com destaque para a chjna que finalizou o round com um after plant incrível, levando 4 kills para a conta. A caminhada até o empate foi acirrada. Mari fez kills importantes no round pistol, e logo BD encostou na 9z. Então, bem confortáveis no lado TR, a Black Dragons fechou o mapa de escolha das adversárias em 16 a 13.

Já no segundo mapa, Nuke, a 9z Team garantiu o round faca, e seguiu por um bom lado CT. Os highlights ficaram para a Mari e yungher no round pistol. No entanto, a primeira metade foi bem favorável para a 9z, que levaram 11 rounds a 4 para a BD. Ainda que as brasileiras tenham resistido, a vantagem se seguiu e o mapa ficou com as argentinas em um 16×5.

No decider, Overpass, já contamos com um clutch 1×3 por parte da chjna que garantiu o round pistol. A primeira metade foi caracterizada por 7 pontos consecutivos da BD, com uma bela recuperação da 9z, que até o final só deixou mais um round para as adversárias, mas que as brasileiras ainda finalizaram em um 8 a 7. O segundo pistol ficou para o time argentino. A corrida até o final da partida se deu com vantagem para a BD, no seu lado mais confortável, de TR, onde a 9z só conseguiu garantir 3 pontos. A vaga da chave lower foi garantida para a Black Dragons com um 4k da Mari no décimo sexto ponto a 10 para a 9z Team.

Então, temos Last Name e Black Dragons se juntando à ex-INTZ e a FURIA na primeira Gamers Club Masters Feminina!

Imagem

Fontes: Draft5 e Gamers Club.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *