Novo formato, parceria com a GirlsOnSix e incentivo a novos times são algumas das mudanças e novidades para o #CircuitoFemininoR6 deste ano.
Já no ano passado, em 2021, foi possível observar novos ares para o cenário competitivo feminino. Pela primeira vez, houve uma premiação em dinheiro, no qual totalizou-se R$300.000,00, durante as cinco etapas.
A divisão das etapas acabou sendo uma forma de convocar as meninas para se empenharem ainda mais. Isso porque as primeiras colocadas recebem uma maior premiação em dinheiro e garantem pontos para a classificação nas últimas etapas que ocorrerão em novembro.
A partir da segunda etapa, as quatro primeiras colocadas asseguram vagas para a etapa seguinte. As outras quatro serão definidas nos classificatórios abertos, sediados pela GirlsOnSix e pela Ubisoft.
Também, as campeãs de cada fase do #CircuitoFemininoR6 terão um lugar garantido para na Copa do Brasil de R6, na qual poderão enfrentar os times do #BR6 e da #LigaSix.
1ª Etapa #CircuitoFemininoR6:
Open qualify:
Nos dias 19 e 20 de março ocorreu o open qualify, com o total de 10 times. Sendo: 4Dreams, Fenix Esports, AOrg, N/A Org, Black Dragons, Parabellum, INTZ, AGT Girls, B.Asqueras e TropiCaos.
Os grupos foram definidos por sorteio.
Grupo A: Parabellum, INTZ, TropiCaos, N/A Org e AGT Girls.
Grupo B: 4Dreams, Fenix Esports, Black Dragons, AOrg e B.Asqueras.
Ficaram de fora para continuar as meninas da AGT Girls e da AOrg.
Fase de grupos:
Somente oito se classificaram para a fase de grupos do Circuito Feminino. As equipes se enfrentaram dos dias 21 a 23 de março.
Confira os confrontos e os resultados:
Os principais destaques ficaram com 4 equipes: Fenix, Black Dragons, 4Dreams e B.Asqueras. Essas conseguiram impor um bom ritmo de jogo e cravaram placares com grande diferença frente às outras adversárias.
Não é à toa que essas foram as equipes que disputaram as semis no dia 24. Confrontos dignos de serem finais morais do #CircuitoFemininoR6!
Semifinais:
O primeiro jogo foi das meninas da B.Asqueras, que se mantiveram invictas na fase de grupos, contra as brasileiras da Fenix.
Na MD3 (melhor de três mapas), foi escolhido o Clube, onde a Fênix garantiu a vitória por 7×5. Seguido de Fronteira, as “b.asquerinhas” levaram a melhor e fecharam o mapa por 7×4.
A vaga para a final foi disputada no mapa Mansão, novamente a equipe B.Asqueras conseguiu a vitória com 7×1. As nossas hermanas foram as primeiras a se classificarem para a disputa da final.
Logo mais, houve o confronto, 4Dreams versus Black Dragons. O primeiro mapa foi de escolha da BD, mas foram as “dreamgirls” que garantiram o Parque com o placar de 7×4.
Aconteceu o mesmo no segundo mapa, as meninas da BD ganharam o Oregon (mapa de escolha da 4D) por 8×7. A decisão foi no Clube, com direito a overtime novamente. Quem garantiu foi o time 4Dreams por 8×7.
Final:
A primeira final do Circuito feminino foi acompanhada com os novos ares do campeonato. Visto que, as duas organizações são estreantes no campeonato.
O confronto foi decidido entre B.Asqueras e 4Dreams.
O primeiro mapa, Chalé, foi do time da B.Asqueras, as jogadoras mantiveram o controle e com muito entrosamento finalizaram seu mapa de escolha por 7×3.
Depois, foi a escolha das “dreamgirls”. Elas cravaram 7×5 na Villa, souberam trabalhar no erro da equipe adversária e conseguiram a vitória.
O momento de decisão foi no mapa Oregon. A equipe vencedora foi a B.Asqueras, as brasileiras e as argentinas ganharam de 7×2. Ditaram seu ritmo de jogo e anularam os avanços feitos pela equipe rival.
Veja como ficou a tabela de classificação para a segunda etapa:
Próxima etapa do #CircuitoFemininoR6
O começo do campeonato de RainbowSix feminino foi intenso e nos convida a refletirmos sobre a constituição das equipes.
Em edições anteriores, era possível ver times com as mesmas composições, o que proporcionou um campeonato com diferentes níveis de gameplay. Normalmente, as equipes que chegavam até as fases finais eram sempre as mesmas, devido a esse distanciamento entre as organizações.
Contudo, nesta etapa, as equipes parecem estar mais nivelados, o que pode facilitar a entrada de novas vencedoras a cada etapa do #CircuitoFemininoR6.
Para a segunda etapa, as seguintes equipes: B.Asqueras, 4Dreams, Black Dragons e Fenix, já estão classificadas. As outras equipes terão de passar pelo qualify, para garantirem uma vaga nessa etapa.
O Circuito Feminino irá retornar no final de abril, com o classificatório realizado pela GirlsOnSix. Logo mais, no começo de maio ocorrerá o qualify da Ubisoft e a fase de grupos.
Com certeza será eletrizante. Vale a pena conferir e torcer pelas meninas.
Karolina Florindo, formada em Psicologia e (quase) gamer. Demasiadamente empática, aprendiz da vida, que ama ler e escrever. Um pouco indecisa? Talvez, mas não consigo afirmar. Contudo, cheia das certezas que irá colaborar para um mundo mais igualitário e diverso.
Adicionar comentário