Post thumbnail

Quarta etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six 2021

POSTADO POR Karolina Florindo 18/08/2021

RDW Esports quebra a invencibilidade da Black Dragons e é a grande campeã desta etapa!

De quinta-feira (29 de julho) a domingo (1 de agosto), ocorreu a retomada do Circuito Feminino 2021 de Rainbow Six Siege. Black Dragons, Fury, Red Wolf Esports, INTZ e Supernova se enfrentaram novamente em busca do título do campeonato feminino de Rainbow Six.

As equipes participantes concorrem a 20 mil reais, além de 100 pontos no placar geral. 

O Circuito feminino até o momento

 

Etapa 4 do Circuito Feminino de Rainbow 6 teve RDW como campeã.

Foto: Divulgação/Rainbow Six Esports Brasil

 

Após vencer a última etapa, a BD se encontra com o total de 300 pontos, e segue invicta. Em segundo vem a Fury com 210 pontos. Já a terceira colocação é ocupada pela INTZ com 140 pontos, seguida da RDW Esports e Supernova, que seguem empatadas com 95 pontos.  

As apostas nessa fase foram para as atuais campeãs, visto que a Black Dragons possui história no cenário feminino de Rainbow Six, atuando desde 2019.

Por causa dos últimos stages, as jogadoras da Fury também tem seu destaque e se mantiveram na liderança, perdendo apenas nas finais. 

Contudo, o enredo da quarta etapa foi totalmente inesperado, mesmo com a Black Dragons avançando para a final, pela quarta vez, o destaque foi para a RDW, que se consagrou como a grande vencedora desta fase. 

A 4ª etapa do Circuito Feminino de R6

Primeiro dia:

No dia 29/07, houve o confronto da Supernova contra as atuais campeãs. As meninas da Black Dragons ganharam no Litoral de 7×2.

O embate seguinte foi entre Fury e INTZ no mapa Clube, jogo equilibrado e decidido no detalhe. As “furyosas” levaram a melhor com o placar de 8×7. 

O time da INTZ não jogou com o time completo, a jogadora Rafaela “Miranda” divulgou em seu Twitter que Luli não iria participar, pois seu pai estava passando por problemas de saúde. Com isso, houve uma substituição, e a jogadora Thalita “Keys” entrou no jogo junto as intrépidas.  

O último jogo do dia foi Black Dragons versus RDW, mal sabíamos que a final seria entre essas equipes! Nesse primeiro encontro, BD que garantiu o 8×6 no mapa Oregon.

O início da quarta etapa já deu indícios que os jogos seriam ainda mais eletrizantes, tivemos dois overtimes, além de placares próximos. 

Segundo dia:

Dando continuidade, no dia seguinte (30/07), o duelo inicial foi entre Red Wolf e Supernova, e foi no litoral que as lobas se saíram melhor, marcando 7×3 sobre as supernovas.

Também aconteceu nessa fase o clássico Fury e Black Dragons, as vencedoras foram as meninas da Fury no mapa mansão por 8×7. 

Para fechar o dia, houve o jogo da INTZ contra a Supernova, duas equipes que ainda não haviam pontuado. As supernovas conseguiram a vitória em função do overtime, no Café Dostoyevsky, por 8×6.   

Terceiro dia:

O dia 31/07 foi decisivo, pois iriamos descobrir os times classificados para a disputa das semifinais e a grande final!

O primeiro jogo foi entre as lobas e as intrépidas no mapa Clube. Quem garantiu mais pontos (e a vitória) foram as meninas da Red Wolf, por 7×4. 

Ainda nesse dia, houve outro jogo da INTZ, que perderam contra a Black Dragons na Mansão, por 3×7. Com isso, as intrépidas não conseguiram se classificar, finalizando sua participação na quarta etapa. 

A Fury também disputou dois jogos, sendo o primeiro contra a Supernova no Clube, em que elas ganharam com facilidade de 7×1. Já no outro confronto, as “furyosas” acabaram perdendo para as meninas da Red Wolf por 7×5. 

Com isso, foi desenhado o rumo da quarta etapa. A classificação respectiva foi a seguinte: Red Wolf, Black Dragons, Supernova e Fury. 

Classificação da 4ª etapa do Circuito Feminino de Rainbow 6 Siege

Foto: Divulgação/Rainbow Six Esports Brasil

Quarto dia:

De acordo com a pontuação, as semifinais já estavam definidas, a RDW enfrentaria a Fury e a BD jogaria contra a Supernova. O formato seria em MD3 (melhor de três mapas) e os times vencedores se enfrentariam na grande final. 

O embate inicial foi no mapa Oregon, digno de overtime e reviravolta! Fury saiu na vantagem, mas as lobas conseguiram virar o placar e ganharam de 8×7. Vale a ressalva para o desempenho das jogadoras: Julia Brito, “Juu”, da RDW, que conseguiu 22 abates, e Gabriela Scheffer “GaB”, da Fury, que ficou com 17 kills. 

O segundo mapa foi Consulado e o jogo virou, pois as “furyosas” começaram na desvantagem, mas foram as vencedoras por 3×7. A jogadora Lara Alencar “Pessima8” foi o destaque com 12 abates. 

Foi, realmente, um melhor de três mapas em que o último selecionado foi o Chalé. O jogo foi decidido nos mínimos detalhes e, pela primeira vez, a equipe da Red Wolf garantiu um lugar na grande final. As lobas conquistaram sua vaga com um 7×5. 

Seguindo, foi a vez das atuais campeãs enfrentarem a Supernova. As meninas da Black Dragons foram consistentes e garantiram no mapa Consulado, por 7×5, e no Chalé, por 7×2. Pela quarta vez, a BD foi para a disputa de mais um título. 

A grande final da 4ª etapa

No entanto, o fim de uma era se aproximava!

As grandes vencedoras da quarta etapa não foram as meninas da Black Dragons. Um título inédito foi conquistado pelas lobas da RDW, que ganharam no Clube por 8×6 e na Mansão por 7×4. 

Assistimos, então, a quebra da hegemonia da BD e a superação da RD!

Novidades para a 5ª etapa do Circuito Feminino de R6

Essa última fase foi repleta de superação e inovações.

A equipe da RDW conseguiu desbancar a hegemonia da Black Dragons e começou um novo capítulo na história do cenário feminino de Rainbow Six.

Contudo, a Black Dragons continua sendo a líder no circuito, resultando então na seguinte ordem:

  1. Black Dragons com 370 pontos;
  2. Fury com 230 pontos;
  3. Red Wolf com 195 pontos;
  4. INTZ e Supernova com 140 pontos;
  5. Cinderellas com 115 pontos.
Classificação geral do Circuito Feminino de Rainbow 6

Foto: Divulgação/Rainbow Six Esports Brasil

Para a próxima etapa também contaremos com o retorno da Cinderellas, que agora continuarão no Circuito com a nova line, divulgada nas redes sociais no começo de julho.

Além disso, a jogadora Dielle Rocha, “Dii”, não fará mais parte do time da Fury e quem irá substituí-la é a Carol Corrêa, “CarolAerroc”.

Vale a pena acompanharmos a penúltima etapa do circuito! Certamente os times virão ainda mais fortes e entrosados, a fim de conquistar mais pontos na classificação geral, além de garantir a premiação. 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *