Conheça o HUB Serpro, iniciativa voltada para o fortalecimento do cenário feminino de R6.
O projeto idealizado pela Serpro em parceria com a Ubisoft e a W7M teve como principal objetivo incentivar a presença feminina nos servidores de R6.
O HUB Serpro substituiu o Circuito Feminino, que durante muitos anos foi o campeonato principal voltado para o cenário competitivo feminino de R6. Onde organizações mantinham os times e as jogadoras treinavam com suas colegas de equipe.
A plataforma se propôs a reformular o cenário feminino, a fim de proporcionar um espaço destinado a somente mulheres jogarem R6 de maneira ranqueada. Ou seja, os times eram formados a partir do desempenho das partidas.
Além disso, elas podiam ser assessoradas por ex-jogadoras do Circuito Feminino, através do programa de mentoria.
No caso as meninas poderiam agendar com as mentoras, Gab, Render e Lari, para tirar dúvidas e aprender ainda mais sobre o Siege.
Quinzenalmente, as melhores jogadoras receberam prêmios em dinheiro, a cada temporada, uma nova player poderia ser destaque e se deparar com palestras e mentorias, enquanto os jogos aconteciam.
Segundo informações disponibilizadas pelo R6 Esports Brasil, em seis meses de HUB houve 860 partidas jogadas, além de contar com 132 jogadoras cadastradas.
Também, as jogadoras buscaram as mentoras e alcançaram o total de 279 mentorias.
O investimento total foi de R$ 150.00, onde a premiação foi distribuída ao longo das temporadas.
Grande Final – Hub Serpro
Durante dez temporadas do Hub, foram selecionadas as 10 melhores jogadoras para participarem de uma final nos estúdios de transmissão do R6 Brasil esports, em São Paulo, na Webedia.
As vencedoras ganharam medalhas junto a premiação de R$ 21.500.
O confronto foi entre Time Luli e Time Ju Brito, revisitando toda a nostalgia de edições passadas do Circuito Feminino, onde a W7M enfrentava a Black Dragons.
Os mapas jogados foram Café Dostoyevsky, onde o Time Ju brito ganhou de 8×6.
Seguido do mapa Fronteira, Time Luli garantiu a vitória por 7×4.
No mapa decisivo, quem levou a melhor foi o Time Luli, sem muitas dificuldades as meninas cravaram com o placar de 7×4.
As vencedoras da Grande Final HUB Serpro foram Thaii, QuaosBR, Yelektra, Luli e Stehz.
O link para o discord Hub está aqui, onde há todas as informações sobre calendário, palestras e inscrição para o HUB.
Espera-se que mais meninas e mulheres possam participar e fomentar o cenário feminino de R6.
Karolina Florindo, formada em Psicologia e (quase) gamer. Demasiadamente empática, aprendiz da vida, que ama ler e escrever. Um pouco indecisa? Talvez, mas não consigo afirmar. Contudo, cheia das certezas que irá colaborar para um mundo mais igualitário e diverso.
Adicionar comentário