O campeonato DreamHack Showdown, que rolou em Valência, na Espanha, rolou entre os dias 5-7 de julho e contou com 6 times provindos de qualificatórios por região, além de dois convidados: Dignitas Fem e a própria Besiktas.
Após eliminar a Dignitas nos playoffs de 2-0 (16:4 na Nuke e 16:11 na Dust2), Besiktas enfrentou a CLG Red, que ganhou da Demise Fem também de 2-0 (16:5 na Inferno e 16:6 na Mirage) nos playoffs.
A grande final, uma Bo3, contou com diversos highlights das meninas nos três mapas disputados. Em destaque, Anastasia “kr4sylya” Khlobystina da Besiktas e Diane “di^” Tran da CLG Red obtiveram os maiores ratings.
No primeiro mapa, Vertigo, a Besiktas venceu o pick das adversárias por 16:10. No segundo mapa, escolha da Besiktas, CLG Red levou a melhor e fechou o mapa com 16 rounds a 5. No terceiro mapa, Inferno, Besiktas retomou o controle do jogo e fechou o lado Terrorista com 11 rounds na conta. Então, as europeias encerraram a partida com mais 5 rounds no lado Contra-terrorista, vencendo a DreamHack Showdown Valencia 2019.
Besiktas levou para casa $50,000 dólares, além da vaga na DreamHack Open Rotterdam 2019, que acontecerá em Rotterdam, na Holanda, entre os dias 18 e 20 de outubro. O torneio contará com 8 times mistos e um total de $100,000 dólares em prêmios.
Formada em Química e redatora do You Go Girls, sou apaixonada por jogos desde antes de se entender por gente. Procuro mudar o mundo em tudo que faço, criar oportunidades para as mulheres e incentivá-las a serem o que elas quiserem.
Adicionar comentário