Nessa terça-feira (26), a BBL comunicou sua entrada para o cenário feminino, via twitter, no vídeo divulgado Leo De Biase anunciou que a expansão será para o cenário tanto de Counter Strike quanto de League of Legends.
“E nós vamos fazer a parte de Cs:GO e League of Legends, levando as meninas para o mundial lá fora, então assim, é mais espaço para as meninas mostrarem seu tralbalho e seu talento ai dentro do esports.”, disse Leo, dono da BBL, ao mencionar o GIRLGAMER Esports Festival.
Um anúncio muito especial feito pelo @leodebiase durante o evento: teremos um circuito feminino acontecendo ainda este ano, com várias etapas ao longo dos meses! Mais informações em breve. 😎💜 pic.twitter.com/6KBQTOP3o5
— BBL e-SPORTS (@BBLEsports) March 26, 2019
O GIRLGAMER Esports Festival é organizado pela Grow uP eSports que é uma associação multinacional de origem portuguesa, sem fins lucrativos, que tem se dedicado nos últimos 15 anos a promover a vivência social e saudável nos games, o evento ja teve sua primeira edição em 2017 e retornou em 2018 e seu objetivo é desenvolver e motivar a competitividade feminina nos esports.
E ai, quem ficou animada com a notícia?
Fundadora do You Go Girls, apaixonada pela cultura pop/geek e games. Sempre ouvi das pessoas que jogos, vídeo games e afins eram coisas de menino e que por muito tempo acreditei, hoje busco aumentar mais a participação das mulheres nesse cenário, incentivando mais e criando oportunidades.
Adicionar comentário