Para alegria de uns e tristeza de outros o evento de Natal chegou com novidades congelantes. O patch 1.43 veio com as atualizações natalinas para o mapa Blizzard World e as contendas de fim de ano: Caça ao Yeti, Ofensiva de Bola de Neve e Combate até a morte de bola de neve. Além das novas skins, poses de vitória, falas, sprays e desafios semanais valendo recompensas. Aquela coisa toda de sempre.
Mas vamos nos concentrar no que realmente importa com relação às mudanças nos heróis e o que isso afeta na game play. Será que veremos o fim das composições double shield? Vem comigo que o papo vai ser longo.
A primeira mudança significativa começa no modo de espera do jogo, enquanto algumas das funções (especificamente role de dano), levam um bom tempo para encontrar partida, a solução foi implementar o modo “Enquanto você espera”, para justamente esperar sua partida jogando outra partida, tcharam!
Enquanto está na fila, jogadores podem passar o tempo praticando em alguns dos modos de jogo:
Claro que o tempo acaba passando muito mais rápido quando se está jogando do que esperando a fila para entrar em uma partida, seja ela jogo rápido ou competitivo a espera sempre é tediosa e agora ficou um pouco mais interessante.
E as atualizações de heróis?
Vamos focar nos tanks! O patch trouxe mudanças significativas para o estilo de jogo dos mains tanks.
Válido para todos os personagens com armadura: o dano foi reduzido, ou seja, a armadura aguenta um pouco mais de dano. De 3 para 5.
Orisa teve mudanças bastante significativas:
- Barreira de proteção reduziu de 900 para 600;
- Sua armadura base aumentou de 200 para 250;
- O tempo de recarga da habilidade Fortificar diminuiu de 10 para 8 segundos.
Sigma também sofreu bruscas alterações:
- Sua Barreira Experimental foi reduzida de 1500 para 900;
- Taxa de regeneração de vida da barreira reduzida de 150 para 120 de vida por segundo.
Para compensar vieram algumas melhorias no Punho Cinético:
- Cooldown reduzido de 13 segundos para 10 segundos;
- E taxa de conversão de dano em escudo aumentou de 40% para 60%.
Reinhardt não pode deixar de sofrer junto com as mudanças na barreira e a sua foi reduzida de 2000 para 1600, mas em compensação a penalidade de desaceleração de movimento foi reduzida de 50% para 30%.
A mãe russa não ficou de fora, mas dessa vez com melhorias no seu disparo secundário:
- Raio de explosão aumentado de 2 para 2,5 metros;
- Custo de munição reduzido de 25 para 20.
As bruscas mudanças nas barreiras dos personagens Orisa, Sigma e Rein foram levemente compensadas com pequenas melhorias em outras habilidades, isso faz com que o jogador atue de forma mais agressiva ao utilizar o herói, uma vez que sua barreira deixou de ser um dos pontos mais fortes.
E segundo os comentários dos desenvolvedores as alterações tem objetivo de diminuir o tempo gasto na partida apenas tentando destruir as barreiras do time adversário, abrindo espaço para desenvolver outras habilidades.
Mas convenhamos, ninguém merece ter que gastar todas as energias focando o dado nas barreiras para conseguir ultrapassar a linha de frente do time adversário, enquanto eles ficavam tranquilamente revezando as barreiras na composição de double shield.
Agora é aguardar pra ver como a comunidade vai reagir a estas mudanças e principalmente como o cenário profissional vai adaptar suas estratégias para acompanhar estas alterações. Seria o retorno da composição DIVE?
Daniela Neves, 28 anos, Caster e Streamer, jogadora assídua de Overwatch e apaixonada por tecnologia segue nessa vida a descobrir sobre o que gosta e a fazer tudo que sente vontade.
Adicionar comentário