Com tantas coisas rolando, será que ainda é possível ganhar espaço no cenário feminino de CS:GO em 2019?
A resposta é: claro!
Cada vez mais as meninas vêm ganhando destaque no meio por seus resultados, tanto dentro quanto fora do game. Além de jogar, também as vemos narrando, comentando, streamando e criando conteúdo em geral.
Antes, esperávamos meses, anos, por uma oportunidade, porém atualmente esse mercado está cada vez mais popular e necessitado de nós. Vemos muitas meninas competindo desde o 1.6, com sua carreira consolidada e reconhecida no cenário, mas também vemos rostos novos que assumiram novos papéis, provando que esse meio se renova a cada dia.
Após a conquista do título da paiN na GameXP, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 28 de julho, a jogadora Izabella ”izaa” Galle, de apenas 16 anos, comentou sua primeira vitória presencial em entrevista ao Mais Esports:
“É muito bom. Como foi meu primeiro presencial sempre bate aquele nervosismo, mas eu acho que consegui me adaptar bem na hora do jogo, eu acho que eu consegui ajudar as meninas, consegui fazer a minha função”.
Ainda, quando questionada sobre estar substituindo a ex-jogadora da paiN Camila “cAmmy” Natale, ela respondeu: “Eu acho que sim, eu tô conseguindo preencher bem essa lacuna que a cAmyy deixou, até porque o time continuou no topo mesmo com a minha entrada”.
Ainda, temos o grande exemplo da Shayene “shAy” Victorio, que deixou seu longo legado no jogo para nós e deu entrada definitiva no mundo influencer. A gata streama na plataforma da NimoTV (nimo.tv/shay) e cria conteúdo para seu Instagram e Youtube.
Então, temos diversos exemplos de como o cenário não só ainda está aberto para nós, como estamos apenas no início de todo o futuro que vem pela frente.
Formada em Química e redatora do You Go Girls, sou apaixonada por jogos desde antes de se entender por gente. Procuro mudar o mundo em tudo que faço, criar oportunidades para as mulheres e incentivá-las a serem o que elas quiserem.
Adicionar comentário