Domingo, dia 10 de maio, foi o dia internacional das mães, e ainda no clima desse dia especial, separamos 5 mães que estão nos games. As mães possuem muita influência em nossa história de vida, e nos jogos não é diferente. Apesar de dificilmente serem citadas ou não serem personagens principais nos games, algumas franquias trouxeram a figura materna para dar emoção na história. Sendo mãe biológica ou não, estando presente ou não, cada uma criou e impactou a vida dos personagens à sua maneira.
Bridgett Tenenbaum (Bioshock)
As little sisters, as menininhas bizarras da franquia Bioshock, são fruto da criação dos experimentos genéticos de Bridgett. No início ela estava apenas se preocupando em melhorar o rendimento do ADAM e não ligava em como as pequeninas eram atingidas com o excesso da substância, momentos antes da Guerra Civil e o colapso da cidade de Rapture, o instinto materno nasce em Bridgett e ela se sente responsável por suas criações. Logo ela se muda, para as profundezas da cidadela e passa a viver, resgatar e proteger as little sisters e ao longo do jogo o player pode decidir se ajuda a proteger as menininhas ou se resolve colhê-las, e a todo o momento a Mama Tenenbaum aparecerá para convencê-lo de ajudar suas pequeninas filhas.
Allie (Ni No Kuni)
Este jogo está na minha lista dos mais emocionantes que já vi. No comecinho do jogo já percebemos o amor e o carinho que Allie dedica a Oliver, seu filho de 13 anos. Infelizmente, Allie morre de ataque cardíaco logo após salvar seu filho de um acidente, mas ela é o principal motivador da trama do jogo. Percebemos que ao longo da gameplay, Allie é mais do que a mãe falecida de Oliver, ela é a personificação da compaixão na Grande Sábia Alicia no mundo Ni No Kuni, a força motriz contra o mal de Dark Djinn Shadar.
Ana (Overwatch)
Mãe, soldado de elite e fundadora membro de overwatch, Ana é o exemplo da mãe que se desdobra em mil para cumprir com os deveres de mãe e com o meio em que vive. Como toda mãe, Ana não queria que Pharah (sim, Ana é a mãe da gloriosa Pharah) seguisse os mesmos passos que ela, o que torna o relacionamento das duas bem difícil, até que Ana morre em combate. Era o que se pensava até que na lore, Ana reaparece e sua relação com a Pharah fica impressionantemente melhor.
Inclusive, Ana continua nas batalhas fazendo o melhor dos dois papéis: é atiradora de elite, mas continua dando suporte. Excelente representação de mãe, não é mesmo?!
Joyce Price (Life is strange)
A Joyce é o retrato da mãe que trabalha e dá aquele duro para dar um bom sustento a sua filha, Chloe. No jogo, acompanhamos a vida da adolescente em suas complicações e dramas da fase, mas Joyce vez ou outra aparece como personagem forte e mãe, como a própria palavra fala por si só. No jogo, Chloe escreve sobre sua mãe no diário e como toda adolescente sente aquele mix de raiva e amor por ela.
Mães de The Sims (Expansão vida em família)
The sims marcou gerações, isso é um fato. As expansões nos deixavam loucos e ansiosos para saber quais novidades poderíamos testar nas cidades. Na expansão Vida em Família, suas ações podem influenciar na personalidade dos seus filhos. Nele você pode ser uma mãe cuidadosa, desleixada… Pode brigar com os filhos, deixar de castigo, ajudar nas tarefas de escola e até mesmo ajudar a cuidar das acnes! Sempre daquela forma divertida e personalizada de The Sims.
Deixamos aqui nosso agradecimento a nossas mães por todo amor e carinho dedicado de todas as formas ao longo de nossas vidas!
Gostaram dessas mães? Tem outras que vocês gostariam de ver por aqui?
Deixa nos comentários que podemos fazer outra listinha!
Amante de e-Sports e de obras cinematográficas. “O que fazemos na vida, ecoa para a eternidade” O que você quer deixar para o mundo?
Adicionar comentário